Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Paula (e Vera),
Bom, como não sou veterinária e jamais meteria a mão onde não fui chamada e nem diria nada que contrariasse uma recomendação veterinária! (hihi) eu vou tentar responder algumas de suas mais urgentes perguntas baseanda na minha experiência: ----------------------------------------------------------------------- Minhas dúvidas são: - O que pode estar gerando o fungo em local diferente? Bom, os fungos andam pelo corpo, formando aquelas crostas , não é que ele esteja em local diferente, ele já está lá vc é que viu depois.
- Será que a pasta Supre gatos pode estar afetando a composição do cetoconazol e ele pode não estar fazendo efeito? Não, o Supre Gatos é um suplemento, uma vitamina diríamos e não afeta nem é contra indicado seu uso concomitante com qualquer outros produto ou remédio.
- Qual é a melhor forma de dar comprimido a um gatinho 'selvagem'? Tem algum truque secreto? Tentei de todas as formas que a veterinária falou, mas não consigo, a Angelina tira a cabeça muito rápido! O_O Se ela gosta do Supre gatos, vc pode colocar metade da quantidade envolvida no supre gatos e dar , quantas vezes forem necessárias. Eu fiz um filminho de um gatinho tomando vermífugo que eu escondi no supre gatos, está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zUgiieN7QfY http://www.youtube.com/watch?v=cqXuwkE6JoA
- Após pentear a gatinha, devo esterelizar a escovinha? Sim, vc pode lavar ou borrifar Álcool 70% ou ainda o próprio Cetoconazol
- Vocês conhecem algum tratamento alternativo eficaz? Bom, eu quando tenho problema de fungo dou 2 a 3 banhos com HEXADEXE ou MICODINE, e uso sempre o OF PLANTS porque sempre tenho certeza que a pele é sensível e este shampoo é ótimo par apeles sensíveis, uso FURANIL pomada ou Spray, nunca Cetoconzaol, mando ver na vitamina, aí eu uso o Glicopan, o Megaderm, Organew w Aminomix, além do Nutralogic.
- Os fungos geralmente são contraidos devido à baixa imunidade, não é? Mas será que um tratamento estressante não acaba contribuindo para a saúde do felino? Sim, por isso que quanto mais rápido e mais vezes vc puder cuidar, mais rápido vai sarar. Uma coisa importante é dar alguma vitamina pra imunidade eu uso o NUTRALOGIC que é vetrinário, mas nunca deixo faltar o LEOCOGEM (humano) que é próprio pra levantar a imunidade também.
- Os cremes são eficazes? Será que não tem um creme que é ótimo contra este tipo de probleminha? Ouvi falar do Crema 6A, será que é bom? Bom, eu nunca usei, conheço de nome e de pessoas usarem e gostarem, mas não sei eu particularmente prefiro apostar na CLOREXIDINA do FURANIL pomada ou spray!
- Ouvi falar do 'Ritual do Vinagre', será que ele pode funcionar? Qual é a receita? Pra não ficar muito longa a resposta, procure aqui na PESQUISA, como RITUAL DO VINAGRE que vc vai encontrar, é bem fácil, mas se vc está dando banhos, use 5 colheres de vinagre de maçã em meio litro de água e enxágue a gata depois de tudo e deixe essa mistura e seque bem.
- Após o banho com o shampoo Cloresten, a Angelina ficou com a pele meio avermelhada começou a agir de forma absurdamente elétrica. Parecia meio alucinada. O que será que pode ter gerado isso? Alguma intoxicação? Como escrevi acima, eu por exemplo uso o OF PLANTS que é hipoalergênico porque a pele já está sensível, o correto é retirar as casquinhas usando uma escovinha de dentes macia com o shampoo , e a pele vai ficando cada vez mais irritada, por isso é importante usar um shampoo hipoalergênico.
- A gatinha foge do Cetoconazol em spray. Então estou passando com algodão. Isso pode influenciar no resultado? Não, o efeito é o mesmo, mas ele é forte, pode poderia tentar com o furanil que tem pomada e em spray, mas o spray não é aquele jato forte.
Ficam as dicas...espero ter contribuído!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|