Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Preciso de ajuda no tratamento contra fungos/micoses ='(    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Paula Caroline

De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 26-10-2009
Olá Roseli, e todos os amigos que contribuem aqui no fórum.
Estou com um probleminha que tem me acompanhado a mais de 1 mês e meio... Minha gatinha pegou uma micose a mais ou menos este tempo. Na verdade, ela adquiriu o 'presentinho' tem 2 meses e meio. No primeiro mês ela se coçou bastante, e como eu estava numa época muito estressante, não prestei atenção que o pelinho da area do pescoço estava caindo e um dia, o responsável pelo banho dela no pet shop, me mostrou que uma grande área em volta do pescoço, indo até a nuca, estava sem pelo.

Ele disse que eu podia estar passando a Quadriderm no local por 2 semanas. Caso não voltasse a crescer pêlo, deveria começar a administrar um remédio oral, no caso o cetoconazol. Eu fiquei com medo e procurando em alguns pet shops aqui, achei a pomada 'NEODEXA F CREME' que é um 6 em 1 contendo anti-fungico, anti-bactericida, analgesico, anti-inflamatorio, etc... Passei por 3 semanas e o pêlo realmente voltou a crescer, porém eu estava achando a área muito vermelha e resolvi leva-la numa veterinária.

A veterinária receitou: 30mg de cetoconazol via oral por dia; banho com o shampoo Cloresten de 3 em 3 dias; Ranitidina xarope -para proteger o estomago- 1 ml a cada 12 horas.

Achei este tratamento extremamente estressante, principalmente pq eu NÃO CONSIGO DAR NADA NA BOCA DELA! ='(  É só comigo que isso acontece? Mas aqui em casa, não sei se é pq ela acha que 'domina' no local, então faz o diabo aqui mas nunca consegui dar nada na boca dela ='(  --- Fim do momento "desabafo pessoal" =)

Bom, mas então, comecei a caçar por outros métodos de trata-la. Para dar o cetoconazol e a ranitidina, comecei a abrir a capsula e misturar o conteúdo numa pasta de 'suplemento vitamínico' chamada SUPRE Gatos e passava na patinha, assim ela lambia ingerindo o remédio. De 3 em 3 dias passar o shampoo no local e todo dia passava o Cetoconazol spray para complementar eu não estar dando o comprimido corretamente.

Estou fazendo isso tem 1 semana e meia, quase duas semanas. Porém hoje, penteando a Angelina (nome da rainha desta casa) eu notei que uma pequena área proxima ao antigo pescocinho infectado (q depois de quase 2 meses de luta finalmente a área ficou menos avermelhada e com pelinhos novamente) está avermelhada novamente e o pelo está voltando a cair bastante no local.

Minhas dúvidas são:
- O que pode estar gerando o fungo em local diferente?
- Será que a pasta Supre gatos pode estar afetando a composição do cetoconazol e ele pode não estar fazendo efeito?
- Qual é a melhor forma de dar comprimido a um gatinho 'selvagem'? Tem algum truque secreto? Tentei de todas as formas que a veterinária falou, mas não consigo, a Angelina tira a cabeça muito rápido! O_O
- Após pentear a gatinha, devo esterelizar a escovinha?
- Vocês conhecem algum tratamento alternativo eficaz?
- Os fungos geralmente são contraidos devido à baixa imunidade, não é? Mas será que um tratamento estressante não acaba contribuindo para a saúde do felino?
- Os cremes são eficazes? Será que não tem um creme que é ótimo contra este tipo de probleminha? Ouvi falar do Crema 6A, será que é bom?
- Ouvi falar do 'Ritual do Vinagre', será que ele pode funcionar? Qual é a receita?
- Qual é o indício definitivo que o fungo foi embora? Por que recomendam os tratamentos com no mínimo 60 dias?
- A ranitidina é para proteger o estomago, mas também é um saco de aplicar nela. O que vocês costumam usar?
- Após o banho com o shampoo Cloresten, a Angelina ficou com a pele meio avermelhada começou a agir de forma absurdamente elétrica. Parecia meio alucinada. O que será que pode ter gerado isso? Alguma intoxicação?
- A gatinha foge do Cetoconazol em spray. Então estou passando com algodão. Isso pode influenciar no resultado?
- Como devo agir de agora em diante? Manter o tratamento? Aumentar a dosagem?

Desde já agradeço muito a atenção.
Serei eternamente grata por qualquer resposta que me forneçam.
Muitos abraços, ótimo fim de semana. ;)

31-10-2009 07:29:09

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Paula,

Me vi na sua situação...só que em dose quaddddrupla(risos)....tentei todos os tratamentos já descrito aqui, ritual do vinagre(bactericida tópico ótimo), depois vieram os remédios orais que citas...todos , incluindo ranitidina(se comprimidos sua gata tomar, pode mandar manipular em farmácia homeopáticas o Omeprazol com 10 mg , um ao dia vai proteger o estomago da felina).

O tratamento de 60 dias é porque fungos são resistentes, e voltam se parar antes deste prazo...assim, informam os veterinários e eles teem razão......

Bem, aqui em casa: uma gata ficou boa logo, de vez!

Um gato , demorou mas ficou bem....levemente pelado no pescoço ainda, mas nascendo pelos.

Uma , quase morreu, ficou magra de fazer pena com os remédios orais, emagreceu 1,5 kg em 40 dias...CORTEI os remédios orais....

E a quarta tá melhor, ....MAS ocorreu que parei com medicamentos orais, DOU vapenas Pêlo e DERME(que alguém já disse não ser indicado porque fortalece o fungo) pra mim funciona, nasceram pelos novos bastante.

Dou o banho com shampoo de cetoconazol.

Passo vinagre todo dia.

O quadriderme sempre, passo após o vinagre e é uma ótima pomada....suavisa a pele. as vermelhidões...

Enfim, é muito dificil debelar os fungos, temos que ser insistentes e persistentes....muita paciência.

Roupas de cama deles e todas nossas que teem contato, precisam ser lavadas com solução de água sanitária...dai...complicado!!E minhas vestes coloridas!!!!Dormem na minha cama quando querem...enfim, ficam os fungos.

Quanto dar medicamentos, só muita paciência mesmo. Os meus tomam remédios numa boa, mesmo virando a  cara, eu insisto(foram nascidos em casa, talvez por isso ,s e acostumaram de pequenos com os benditos comprimidos) ....mas , quando começam vomitar...dai, vejo que os remédios estão mais fazendo mal...complicado!

Espero que meu relato te ajude, mais o que vai te ser uma estrela guia é seu bom senso, conhecimento de sue animal....ver até onde podes continuar um tratamento e ele ser benéfico,e tc.

Boa sorte e de noticias.
vera

31-10-2009 19:31:41

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Paula (e Vera),

Bom, como não sou veterinária e jamais meteria a mão onde não fui chamada e nem diria nada que contrariasse uma recomendação veterinária! (hihi) eu vou tentar responder algumas de suas mais  urgentes perguntas baseanda na minha experiência:
-----------------------------------------------------------------------
Minhas dúvidas são:
- O que pode estar gerando o fungo em local diferente?
Bom, os fungos andam pelo corpo, formando aquelas crostas , não é que ele esteja em local diferente,  ele já está lá vc é que viu depois.

- Será que a pasta Supre gatos pode estar afetando a composição do cetoconazol e ele pode não estar fazendo efeito?
Não, o Supre Gatos é um suplemento, uma vitamina diríamos e não afeta nem é contra indicado seu uso concomitante com qualquer outros produto ou remédio.

- Qual é a melhor forma de dar comprimido a um gatinho 'selvagem'? Tem algum truque secreto? Tentei de todas as formas que a veterinária falou, mas não consigo, a Angelina tira a cabeça muito rápido! O_O
Se ela gosta do Supre gatos,  vc pode colocar  metade da quantidade  envolvida no supre gatos e dar , quantas vezes forem necessárias. Eu fiz um filminho  de um gatinho tomando vermífugo que eu escondi no supre gatos, está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=zUgiieN7QfY
http://www.youtube.com/watch?v=cqXuwkE6JoA

- Após pentear a gatinha, devo esterelizar a escovinha?
Sim, vc pode lavar ou borrifar Álcool 70% ou ainda o próprio Cetoconazol

- Vocês conhecem algum tratamento alternativo eficaz?
Bom, eu  quando tenho problema de fungo   dou 2 a 3 banhos  com HEXADEXE ou MICODINE, e uso sempre o OF PLANTS porque sempre tenho certeza que a pele é sensível e este shampoo é ótimo par apeles sensíveis, uso FURANIL pomada ou Spray, nunca Cetoconzaol, mando ver na vitamina,  aí eu uso o Glicopan, o Megaderm, Organew w Aminomix, além do Nutralogic.

- Os fungos geralmente são contraidos devido à baixa imunidade, não é? Mas será que um tratamento estressante não acaba contribuindo para a saúde do felino?
Sim, por isso que quanto mais rápido e mais  vezes vc puder cuidar, mais rápido vai sarar. Uma coisa importante é dar alguma vitamina pra imunidade eu uso o NUTRALOGIC que é vetrinário, mas nunca deixo faltar o LEOCOGEM (humano) que é próprio pra levantar a imunidade também.

- Os cremes são eficazes? Será que não tem um creme que é ótimo contra este tipo de probleminha? Ouvi falar do Crema 6A, será que é bom?
Bom, eu nunca usei, conheço de nome e de  pessoas usarem e gostarem, mas não sei eu particularmente prefiro apostar na CLOREXIDINA do FURANIL pomada ou spray!

- Ouvi falar do 'Ritual do Vinagre', será que ele pode funcionar? Qual é a receita?
Pra não ficar muito longa a resposta, procure aqui na PESQUISA, como RITUAL DO VINAGRE que vc vai encontrar, é bem fácil, mas se vc está dando banhos, use 5 colheres de vinagre de maçã em meio litro de água e enxágue a gata depois de tudo e deixe essa mistura e seque bem.

- Após o banho com o shampoo Cloresten, a Angelina ficou com a pele meio avermelhada começou a agir de forma absurdamente elétrica. Parecia meio alucinada. O que será que pode ter gerado isso? Alguma intoxicação?
Como escrevi acima, eu por exemplo uso o OF PLANTS que é hipoalergênico porque a pele já está sensível, o correto é retirar as casquinhas usando uma escovinha de dentes macia com o shampoo , e a pele vai ficando cada vez mais irritada, por isso é importante usar um shampoo hipoalergênico.

- A gatinha foge do Cetoconazol em spray. Então estou passando com algodão. Isso pode influenciar no resultado?
Não, o efeito é o mesmo, mas ele é forte, pode poderia tentar com o furanil que tem pomada e em spray, mas o spray não é aquele jato forte.

Ficam as dicas...espero ter contribuído!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

01-11-2009 19:43:21
Última edição por Cia. do Gato Persa® (01-11-2009 19:44:09)    
Vera Vivas

Cá Agradeço a Roseli ,acrescentar muito de sua experiência p nós forulinos....

Com meus felinos estamos por este caminhosinho do banho, vinagre e vitaminas....por hora!Como disse, remédios orais complicam os bichanos .

Enfim, importante a diversidade de opiniões e não só opiniões insensatas, mas verdadeiras experiências de donos de gatos de anos a fio vivendo suas "peraltices".
Boa tarde a todos.
Vera,

03-11-2009 13:58:47

Paula Caroline

Oiiiii gente! Olá Roseli e Vera, muito obrigada pelas respostas.
Não tive tempo de 'dar as caras' nos ultimos tempos, mas aqui estou de volta com boas novas.

Depois de uma boa luta, consegui aprender a dar comprimidos via oral naquela gatinha selvagem *risos* graças a este video que deu umas boas dicas : http://www.youtube.com/watch?v=ORv5VuXPCIQ
RECOMENDO A TODOS QUE TENHAM QUALQUER TIPO DE DIFICULDADE PARA DAR COMPRIMIDO A GATINHAS. REALMENTE FUNCIONA!!! :D:D:D:D:D:D

Bom, por tanto, já que após 2 semanas finalmente peguei o jeito, comecei a achar mais fácil dar comprimidos do que xarope. Então mandei manipular a ranitidina 10mg para dar 2 hrs antes do cetoconazol. E por hora, está tudo dando certo. Angie não está se coçando, esta se alimentando muito bem obrigada, se lambendo, brincando e miando até.

O pelo está caindo em uma quantidade média, mas creio que isso é efeito do cetoconazol também ne? Graças a deus ela nao esta vomitando e nem perdendo peso, como o que aconteceu com a Vera. Tadinha da sua gatinha :(

Estou penteando-a todos os dias e nada de falhas no pelo.  Quanto ao local que tinha começado a espalhar o fungo, a pele já voltou à coloração normal, porém agora só permaneceram alguns pontinhos pretos, que creio serem reações da pele ao fungo, estou correta?

Quanto ao banho com o Cetoconazol, ainda não tentei aplicar o Of Plants como a Roseli falou porém, da ultima vez que dei o banho local a Angie novamente ficou agitada. Bom, resolvi suspender o banho, mesmo pq NÃO ESTOU VENDO NENHUMA FORMAÇÃO DE CASPA NO LOCAL. Afinal, o banho é para combater os fungos e tirar as caspas também não é? por tanto, sem caspas, há a necessidade de banho local?

Pretendo começar a passar o Furanil em breve. Quantas vezes no dia preciso passar? Ainda não comecei este tratamento pois o estou em época de vestibular e mal estou tendo tempo para comer e dormir :(

A Angelina tem o pelo muito longo e quando eu dou o banho local, é quando tenho tempo, ou seja à noite. Seria recomendado raspar o local para facilitar e não ter que secar o pelo após o banho?

Desde já agradeço imensamente todo o carinho que tem dado ao meu problema.
Abraços

---
Update: Ah é!!! Esqueci de mencionar que: Na ultima vez que fui dar o remedinho, notei que em volta da boquinha da Angelina tinham alguna pontinhos pretos. Pontinhos mesmo, não bolinhas como a Acne Felina. O que pode ser? O que posso fazer para cuidar? Será q esta é um 'estágio antes' de uma acne felina?

E outra coisa, parece que o dentinho dela tem um pouco de tartaro, e por conta disso a gengiva está um pouquinho vermelha. O que posso fazer para cuidar? Tem alguma pasta que preciso passar? Eu dou a 'Royal Canin Persian 30' para ela, já não era para ser suficiente apenas esta ração super reforçada para ajudar no tratamento contra tartaros etc?

Abraços novamente! Muito obrigada por tudo gente :D

11-11-2009 21:34:09
Última edição por Paula Caroline (11-11-2009 21:49:37)    
Paula Caroline

Vale lembrar que, apesar de tudo, a gatinha selvagem não esta apresentando sinal de indisposição, os olhinhos estão com sua coloração normal, sem mucosa, narizinho sem nenhum tipo de mucosa ou excreção anormal.

Ela está comendo normalmente e indo na liteira normalmente também. Fezes estão com cheiro e concistencia normal.

O hálito não está putrido, mas está um pouquinho forte, não sei se é normal pq nunca precisei abrir muito a boquinha dela como atualmente, por tanto não sei se este é o cheiro normal ou está mais forte por conta do possível tartaro. Os dentinhos estão um pouquinho amarelos, mas acho que um pouquinho é normal ne? A coloração da lingua e gengiva estão normais, exceto por um pequeno filete um pouco mais avermelhado proximo à região dos dentes com tártaro.

Por fim, ouvi falar que pode-se retirar o tartaro com a unha mesmo e depois aplicar água oxigenada para desinfetar. O que acham?

Mil abraços cheios de pelo

11-11-2009 22:08:33

Vera Vivas

Prezada Paula,

Fico feliz com os bons resultados do tratamento p fungos.

Eu, continuaria com o shampoo, pelo menos 1 x semana, ele limpa o local dos fungos que ficam nas bordas da "pelada" prontos p atacarem os pelos próximos.....

Furanil é bom antissépico(compro embalagem grande e passo para os pequenos sprays)...sai mais barato, bem tenho 7 felinos!

Tártaro...olha, ideal escovar dentes dos felinos 2 x semanalmente(com pasta de dentes própria, sem dúvida) , eu faço quando dá...uma vez, vez nenhuma, cada 15 dias...mas faço. Os meus teem 4...5... epoucos anos e não teem tártaros

Melhor seria verificar junto a uma clinica o custo pra remover os tártaros por um profissional, uma bela limpesa...depois, vc passsa a escovar e não terá mais problemas.

Boa sorte
Vera

12-11-2009 16:52:43

Paula Caroline

Oi Vera!
O duro é que a limpeza envolve anestesia ne?
E dizem que anestesia em gatos tem grande risco de ter problemas no local onde anestesia foi aplicada futuramente.
Quero usar deste tipo de arma só quando não houverem soluções.

12-11-2009 21:32:30

Vera Vivas

Paula,

Sabemos dos "custos x Benefícos " de cada procedimento, voce tem razão, tem riscos...Não só na aplicação da anestesia, de vacinas, etc....

Tem gatos dóceis e, se for seu caso,  tem a alternativa de vc comprar em loja de material médico, um raspador de tártaro chato,(Igual usados pelos dentistas), e vc pode tentar fazer vc mesma a limpesa....ariscado tbém, o felino pode se mexer e cortar a gengiva....enfim, é uma verdadeira faca  de tão afiados estes raspadores....Enfim, deixar com infecção não pode, ele vai passara se alimentar mal,e t c.

Ainda não enfrentei este dilema com meus felinos....mas, voce saberá avaliar a extensão do problema...

Boa sorte
Vera

13-11-2009 13:36:45

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlinos amigos,

Há alguma tempo postamos uma matéria sobre Limpeza e remoção de tártaros.
O tópico em questão é:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1516

Explicamos todo o procedimento.
Claro que cada caso é um caso, a gatinha por exemplo que se submeteu á esta limpeza feita em 2006, já tem 9 anos e  nunca mais precisou fazer limpeza , foi a primeira e única até agora.
Existem gatos que têm pré-disposição, portanto há gatinhos com um ano de idade que já apresentam sinais de tártaro.
O tártaro deve ser removido pelo veterinário, não existe produto ou tratamento pra remoção.
Os produtos (inclusive os que temos à venda em nossa Feline Shop) são pra combater.

A anestesia não é geral, o vet dá pouco a pouco, o animal fica mole e relaxado, mas não é a anestesia que deixa o gato feito morto não. É uma quantidade aplicada aos poucos. Ele tem que dar várias vezes de pouquinho, porque o gato começa a acordar e se mexer.
Depois que fizemos a limpeza de nossa gatinha, no final ela já estava acordada e totalmente normal!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

13-11-2009 19:24:42

Vera Vivas

Olá Roseli,

Fantástica sua apresentação do procedimento da extração dos tártaros em felinos...muito esclarecedor.....Adorei!!!

Acho que a Paula estará atenta e segura p efetuar o tratamento correto agora.

Abços
Vera

15-11-2009 11:54:29

Helena

registrado(a): 04-02-2006
Amigos, estou muito preocupada com o que está acontecendo com o meu gatinho.

O pelo em volta do pescoço esta caindo.

Estou passando Nizoral.

Mas, afinal qual é o tratamento mais eficaz contra este tipo de problema?

Quadriderm, Nizoral, Neodexa, Furanil ???

18-11-2009 17:28:51
Última edição por Helena (18-11-2009 17:31:06)    
Helena

Paula, tudo bem?

Por gentileza, você poderia me dizer qual foi exatamente o tratamento que funcionou?

Beijos.

18-11-2009 17:36:55

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Helena vc é a Helena da "minha vida se transformou num inferno" com a adoção de um gato?

Queria muito saber como acabou essa história. Se é que acabou......

Na época escrevi pedindo notícias e acho que vc estava muito atribulada com aquela situação. Seria bom saber o prosseguimento, mesmo que vc tenha que ter dado o gato novo para outra adoção, porque às vezes é a única solução.

Sempre tem estes questionamentos sobre um novo gato. Hoje mesmo respondi um. Vc poderia nos passar a sua experiência, né?

18-11-2009 19:12:43

Helena

Rita, desculpe não ter respondido, eu realmente não recebi o seu e-mail.

Eu acho uma das maiores grosserias não responder e-mails, mesmo quando eu não tenho tempo eu escrevo dizendo: recebi o seu e-mail, respondo logo. aguenta firme!!!

Rita vou responder no outro tópico para manter a coerência do assunto.

No entando este tópico da queda de pelo e o outro do comportamento estão relacionados porque é justamente o meu "gato problema" que está com queda de pelos ao redor do pescoço.

O exame deu negativo para fungos... então o que pode ser???

Bactérias??? Sarna??? Políticos???

É muito possível que seja o resultado de forte stress que ele vem passando em saber que ... tem 11 gatos na minha casa além dele agora, rs,rs,rs,rs...

É a família aumentou... o que eu posso fazer???

Eu não suporto ver um ser vivo sofrendo.

21-11-2009 14:32:56

Luana Wagner

De: Sapiranga - RS
registrado(a): 02-12-2009
Ola forulinos, sou nova aqui, muito prazer! Obrigada Roseli por me aceitar...

Tenho dois persas Thailandeses(eu moro na Thailandia), o mais velho, tem 8 meses se chama THOR(parece o garfield), foi o anfitriao no assunto: fungos. Quando ele era mais novinhu a imunidade dele era baixa, e por isso lutei por 4 meses usando shampoo, e pomadinha, e nada...troquei de veterinario, que iniciou um tratamento com comprimidos, 3 doses, uma a cada 2 semanas, foi tiro e queda, acho q o nome do remedio e programa repente, vou confimar p vcs amanha.
Em seguida iniciei o mesmo tratamento com a Scarlet, que tem 4 meses, so por prevencao, pois nunca havia notado nada nela, alem dela nao se cocar...porem hj eu vi nas costinhas dela uma area enorme afetada(tadinha ela nao consegue se cocar la....)hj mesmo vou voltar no veterinario, e se der tempo ainda hj vou dar banho nela, e gostaria de usar o vinagre de maca, porem aqui na thailandia nao tem....se eu usar o vinagre bramco ja ajuda?

abracos

04-12-2009 06:19:15

Paula Caroline

Oi gente andei sumida de novo aqui T_T
Coisas estao dificieis então está complicado entrar sempre :(

Bom, Helena, desculpa não te responder, só vi sua pergunta aqui no forum hoje, desculpa mesmo.

Olha o problema não está exatamente solucionado... estava tudo ok, eu estava no meio do tratamento, com 1 mês de aplicação todo santo dia de 1 comprimido de cetoconazol 30mg e 1 comprimido de ranitidina 15mg diariamente. 1 capsula na comida de 'Allercat Plus' para fortalecer os pêlos.

Estava tudo muito bem POREEEEEM (maldito porem) a 1 semana e meia atras, a Angelina parou de fazer cocô e a urina se tornou escassa, muito pouco mesmo. Liguei para o médico e ele falou: "Para com o cetoconazol, mas continua dando a ranitidina. Troca a água frequentemente e incentive-a a beber, caso ela nao urine ou defeque em 2 dias me traz ela aqui"

Bom, parei com o cetoconazol e de um pouquinho de azeite na comida pra amolecer um pouco as fezes............... 1 dia depois ela resolveu usar a liteira, fezes normais, urina normal, nenhum cheiro peculiar, Graaaaças a Deus! Continuei observando-a por mais 5 dias, e neste meio de tempo ela entrou no ciu, o que ja faz com que use menos a liteira e que o pêlo caia bastate.

Assim, agora, mais ou menos 8 dias após o términio do uso com o cetoconazol, o ciu já parou, porém ela continua indo bem pouco na liteira... o xixi não é mais na quantidade de antes e fezes só uma vez a cada 3 ou 4 dias... porém o problema agora é: encontrei área avermelhada na nuca dela... e caspinhas em todo o local em que supostamente o maldito fungo havia saido...

As caspas nos locais antigos são muito poucas, e até agora nenhum sinal de erupção cutanea causada pelos fungos e ela não está se coçando... Porém na área "nova" encontrei alguns sinais de erupção cutanea, caspas em maior volume e aparentemente, um pouco de vermelhidão local... Ai Deus, o problema é que não posso voltar ao tratamento com cetoconazol não é? Afinal, parece que ele já afetou o sistema dela o suficiente para pelo menos por enquanto, parar...

O que devo fazer? Ela parece ter sensibilidade a tudo quanto é tipo de shampoo que eu passei nela até hoje! Me obrigando a ficar apenas com o cetoconazol + ranitidina diária :(  Esse tratamento parece NÃO TER FIM! Faz quase 4 meses que estou nessa coisa, estou em fase de vestibular e com n problemas aqui, gatinha com fungo de novo é algo que está me deixando beeeem cansada :(

Qualquer dica eu aceito! Luana Wagner, peloamordeDeus, qual foi o tratamento 'Tiro e queda'? Até ao banho de vinagre a Angie mostrou sensibilidade...

Helena, o exame de fungos geralmente dá negativo mesmo caso vc esteja com um tratamento em andamento. Por tanto eles pedem que vc pare com o tratamento e espere pelomenos uns 7 dias antes de realizar o exame pois pode dar um 'falso negativo'...

Abraços
E muito obrigada pela ajuda até hoje...

---

OBS1: O tempo que eu usei o cetoconazol com a ranitidina diariamente certinho foi de 30 dias... Acho q o fungo voltou então né? Pois geralmente estes tratamentos duram tranquilamente uns 45 dias minimo... :( Acho q vou trocar de veterinario DE NOVO!  :((((

OBS2: Até agora não observer falha de pêlos no local que me parece afetado... o que mais observei lá foram caspas, e a pele parece levemente rosada, será q são fungos mesmo? devo fazer o teste para confirmar? (afinal agora já se passaram 7 dias após eu parar de usar o cetoconazol)
Porém as caspas eu notei, não só nos locais de fungos ... parece que elas estão bastante espalhadas pelo corpo da gatinha... afinal, o que significa o aparecimento de caspas? baixa imunidade? fungo generalizado? ela nunca teve isso antes! :((

06-12-2009 02:45:03
Última edição por Paula Caroline (06-12-2009 03:22:40)    
Luana Wagner

Oi Paula,

Realmente e super frustante esta situacao neh...eu troquei de vet depois de 4 meses usando shampoo e creme, e tambem vitamina para imunidade...
o interessante e que os meus gatos nao perderam pelo na regiao afetada...
o novo vet iniciou um tratamento com comprimidos, aqui na thailandia o tratamento chama-se programa repent, eu nao sei se existe isso ai no brasil...e um comprimido que se da a cada 2 semanas, e normalmente e dado 3 doses...realmente funcionou...depois da primeira dose ja notei melhoras e parei com o shampoo, pois se nao secarmos bem com secador apos a aplicacao do shampoo a area fica umida e pode favorecer a criacao de caspas e fortalece os fungos. O thor logo apos a 1 dose ja estava mais brincalhao, menos irritado com as coceiras, se lambendo menos...
Eu escovava diariamente ele, se possivel duas vezes por dia, cortei os pelinhus na area afetada pra ser mais facil de secar, de aplicar o creme e evitar q fique umido e continue as caspas. Tambem dei banhos de sol nos meus gatinhus...
Ja a scarlet, ja tomou duas doses, mas ainda tem uma mancha preta redonda na pele, este final de semana dei banho ela com o shampoo q o vet indicou, q alem de ser p fungos tb e pra bacterias, cortei os pelinhos na area afetada e to usando o creme(acho q e cetaconazol) 2 vezes por dia,dei banho de sol nela... vamos ver...
o vet disse q acha q ela nao vai passar para o Thor novamente, pois isso acontece se o gato esta stressado, e com a imunidade baixa... sera???
por precausao vou dar banho nele com o mesmo shampoo, e  escovar ele bastante... li que a escovacao faz com q os pelos dos gatos fiquem menos oleosos, entao alem de remover as caspas tb limpa os pelos...
ah roseli posso usar vinagre branco ao inves de usar vinagre de maca??
os fungos podem afetar no apetite dos gatos? acho q a scarlet come tao pouquinhu....

07-12-2009 02:36:10

Vera Vivas

Olá Luana,

Tenho um primo que passou , com toda familia,  mes de janeiro passado, conhecendo este pais que móras..adorou!!!!

Bem, metendo minha colher.....Voce ,cuidado com a limpeza da escova que penteia um e outro, procure limpá-la bem.

Vinagre é um bom antisséptico, mas queima a pele se for colocado puro, não aconselho os vinagres com alto teor de alcool.

Podes usar outros liquidos antissépticos...afinal é pra limpar só.

Boa sorte.

Vera

07-12-2009 13:50:11

Luana Wagner

Oi Vera! Q legal!! eu gosto muito daqui tb!! quando tiver oportunidade eu recomendo pois e uma cultura totalmente diferente do Brasil.
muito obrigada pelas dicas!!
abracao
Pois e... parece q o remedio ta fazendo efeito de forma diferente pra minha gatinha, pois notei focos de fungos o rabo tb, parece q esta aumentando...removi almofadas, a casinha deles, tapetes, tudo q pudesse contribuir ao aumento dos fungos, o vet disse q se nao melhorar temos q continuar o mesmo tratamento por mais um tempo...
eu acho q ela se alimenta muito pouco, o vet disse p mim tentar deixar ela so na royal canin seca, mas eu vou tentar a sopa da roseli e tb outras comidinhas molhadas pra ver se ela come mais e ajuda ela a reagir contra estes fungos...
ai to tao ansiosa, vou de ferias p o Brasil e eles vao ficar com a empregada...o que pode fazer com q a imunidade do thor tb caia....e ele pode acabar pegando....ai que medo o pelo dele e tao lindo e fofo...

PAULA, Como esta tua gata?

11-12-2009 01:18:16

Vera Vivas

rezada Luana,

Dizer pra vir de férias tranquila, de nada vai adiantar....EU? Não gosto de deixar meus felinos sós nem por um dia!!!Imagine pra vc...será dificil.Agora mesmo tenho uma com pneumonia....ela adora chuva, fica no muro...e só tem chovido...dai, doente.

Bem, quem sabe dos destinos...mas, conheço Japão....enfim, alguns paises diferentes do nosso...MAS hoje em dia...não aprecio mais longas viagens...fico entediada, cansada.....é a idade!!Risos.....

Boa sorte com os fungos....meus fleinos tem 3 com a barriga pelada....vou levando com tratamentos tópicos...os medicamentosos orais...???Tou evitando por hora.

Boa viagem....seja bem vinda ao nosso país pro Natal.

Vera

11-12-2009 13:45:35

Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Oi Roseliiii!!!

Minha gatinha aparentemente está com uma foco de fungos... então comprei o shampoo Hexadene spherulits, a pomada furanil, nutralogic comprimidos e nutralife...

Minha dúvida é: o Nutralogic e o Nutralife serve para a mesma coisa?
O Nutralogic, penso que é para levantar a imunidade e, o Nutralife para vitamimar o gato...

****Estou errada? Se sim, gostaria da indicação de um produto para aumentar a imunidade e outro para vitaminar, ok?****

Brigadão mais uma vez!!!   :)

29-01-2010 23:30:09

Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Ah.. ela vai fazer cirurgia de correção medial de patela dia 11/02... :(
Então to super preocupada pq ela parece estar com a imunidade baixa... a toda hora aparece um problema diferente... :'(

30-01-2010 04:29:16
Última edição por Soraya Nascimento (31-01-2010 17:58:56)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Soraya,

Normalmente quando o gatinho precisa fazer uma cirurgia, é bom mesmo se prevenir dando produtos para melhorar a imunidade como vc está fazendo. Apesar de parecer que a todo  momento tem um problema, o que vc der pra ela vai surtir efeito sim, não se preocupe!
mas é sempre assim, primeiro piora pra depois melhorar.
Sobre sua dúvida, vc já respondeu, é isso mesmo, o Nutralogic é pra levantar a imunidade e o Nutralife pra suplementar.
Vc pode continuar com o Nutralife mesmo depois da cirurgia porque as vezes os gatos não querem comer e ele alimenta enquanto o gato não come a ração novamente.

O foco de fungos talvez não sare agora, é possível que  vc tenha que ter muita paciência com ela neste sentido porque com a imunidade baixa e fazendo cirurgia, ela vai ficar um pouco debilitada, mas logo isso vai passar.

Uma coisa que vc pode fazer é dar bastante peito de frango cozido em água pra ela porque  tem bastante proteína e evita que ela perca peso.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

31-01-2010 21:20:50

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.