Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Banho de Sol    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Audri
Convidado

Moro em um apartamento que não bate nem um pouquinho de sol. Isso pode prejudicar  o meu gato persa, ele tem 9 meses.

23-08-2004 13:34:48

Cia. do Gato Persa
Convidado

Olá,

O Sol é ótimo, vc pode optar por tentar dar alguns passeios com ele.
Tente fazer isso com alguma frequência,  nem que seja somente descer até o térreo, pois o sol evita alguns tipos de doenças de pele como micose e fungos.
Principalmente por seu gato ser tão novinho, os passeios seriam ótimos.
Atenciosamente

Roseli

26-08-2004 16:50:05

Lenice Raimundo

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
boa tarde roseli: gato branco tb pode tomar banho de sol???? a vet disse que pode dar cancer de orelha.  me receitou ate um protetor solar manipulado.

17-01-2010 17:28:32

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Lenice,

Sim, ele pode tomar banho de sol, mas nos horários em que o Sol não esteja forte, imagine que seu gatinho é uma criança. Então sol do meio dia...já viu, em pensar!
Existem protetores solar sim à venda nos mercado pet ou manipulado.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e Pet Nutrition, fortalecendo o nosso MIAU!

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-01-2010 20:46:01

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Metendo minha colher....Sim, protetor solar nele!!!!Tenho gato branco e uso, passo até do meu protetor humano....MAS apenas nas partes externas das orelhas e no foçinho branco....nada de passar na parte interna das orelhas, com o calor, escorre pra dentro dos ouvidos e dá "problema"!!!

Boa sorte.

20-01-2010 14:39:30

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Gatos brancos e amarelos tem tendência a câncer de pele. O tratamento quando feito no início com crioterapia e cirurgia (retirada da orelha) tem bons resultados. Desconfiem de feridas com casquinhas irregulares e diferentes de arranhões.

Gatinhos com pouca pelagem acima dos olhos e orelhas e nariz cor de rosa devem ser protegidos.

Eu sempre quiz morar em apto face Norte para bater bastante sol no inverno, pois morava num apto gelado que nunca batia sol. Resultado o Barthô ficava horas no sol na varanda e quando fechava a porta ele até rasgava a cortina para tomar sol.
Começaram umas manchas avermelhadas nas orelhas. Comprei uma tela de mosquiteiro preta e fiz uma armação para colocar sobre a tela de segurança. Usei a tela dupla (dois pedaços) e problema resolvido e sem briga com o condomínio.

Só para lembrar o Barthô é um vira lata color point red com pouco pêlo depois da químio e com tendência a desenvolver câncer.

Uma amiga que mora numa casa grande separou o quintal do fundo para os gatos e mandou instalar tela de sombreamento em estrutura metálica. Ficou lindo e muito menos sol.

Dá uma olhada nessa matéria:

http://adoteumgatinho.uol.com.br/materi ... depele.htm

21-01-2010 14:40:49

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.