Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Lenice Raimundo
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
|
|
Bom dia. Sou nova aqui. Bem, ando muito preocupada, pois tenho três gatos adotados: Pepe. Yan e Myan. Todos abandonados na rua e um foi abando junto com mais 9 num saco de lixo. A mais recente é a Myan que tem 04 meses, mas o meu gato de 02 anos parece estressado com a presença dela, pois já tentou matá-la várias vezes é não podemos nos descuidar, pois ele pega ela pelo pescoço e a tadinha grita pedindo socorro. Ficamos presos em casa por conta disso. Pois bem, vamos ao problema: o Yan, o gato adulto começou a apresentar um nariz meio vermelho amarronzado e levei ao vet que pareceu não saber ao certo o que seria, porem passou crema 6A por uma semana 3 x ao dia e um colírio tobrex 2 x ao dia por conta de uma leve secreção meio avermelhada que acho que lê pegou da outra gata, pois ela tb tem. Enfim, fiz tudo que a vet pediu, porem não vejo muita melhora. Ela disse que achava que seria malassezia. Alguem sabe me informar que doença é essa? Na net não achei muita explicação. ah! eu levei a gatinha a vet antes de juntar aos meus outros gatos e ela disse que a gatinha so estava um pouco magra e que não via problemas em junta-los.por favor, me ajudem pois fico preocupada e eu nunca achei que os gatos apresentassem tantas doenças. alguem pode me ajudar????? hoje os vet estão fechados e o meu gao esta com as orelhas muito vermelhas, parece uma alergia forte. achei que tivesse comido algo errado, e dei mercepton ja pela segunda vez 30 gostas, mas parece que não esta fazendo efeito. será alguma alergia alimentar... alergovet resolveria? alguma pomada??? ja passei crema 6A , mas sem efeito e nebacetim 02 vezes e achei melhor hoje não passa nada. alguem tem alguma ideia do que possa ser?????? o nariz dele tb continua meio manchado...parece sujeira, mas por baixo ta meio marrom avermelhado. Ele é todo branco e tem os pelos curto.
|
|
16-01-2010 10:56:41 |
Última edição por Lenice Raimundo (17-01-2010 10:26:09) |
|
|
|
Lenice Raimundo
|
|
ola gente! será que ningume pode me dar uma atenção... levei na vet e ela não sabe o que está acontecendo... acha que seja uma alergia... que coisa né? achar que seja fica dificil, pois os medicmanetos são caros ja tenho uma farmacia vet em casa. e muitos deles so dei uma vez.
|
|
18-01-2010 10:18:00 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Lenice,
O seu gato tá com uma problema que acomete a maioria dos gatinhos: STRESS. Ele está se sentindo ameaçado com a presença do outro gatinho e por isso tá desenvolvendo problemas de pele. A malassezia nada mais é do que uma dermatite. Este probleminha na almofadinha do nariz diz bem que seu gato está com dermatite em função de estress. A orelha dos gatos é bem sensível e ele pode esatr com um tipo de dermatite sim, o stress causa isso e o tratamento é complicado no seu caso, teria que não ter o ouro gatinho e dar amor, carinho e atenção,30 horas por dia e ele se sentir mais amado, aí sim vc pode entrar com pomadas que faz efeito! Gatinhos são complicados, né!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e Pet Nutrition, fortalecendo o nosso MIAU!
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-01-2010 21:08:23 |
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Olá Lenice!
Sei bem pelo que você está passando! Eu tenho uma gatinha com o mesmo problema. Sempre que fica estressada ela fica com esse tipo de problema. às vezes quando ela entra no cio já fica com os machucados. Pricipalmente no pescoço e orelhas. O pior é que ela coça, tanto, que acaba virando uma ferida e até sangra. O vet receitou quadriderm. Eu passo para tratar e não infeccionar, mas às vezes demora um pouco para sarar.
Mas estou torcendo por você e seus gatinhos darem a volta por cima dessa crise!
|
|
18-01-2010 23:28:16 |
|
Lenice Raimundo
|
|
Bom dia pessoal! Muito obrigada pelas mensagens de força e carinho. Amanhã ele tem consulta com um novo veterinário. Acho mesmo que seja estresse, mas ele terá que se adaptar de qualquer jeito, pois não posso dar uma gatinha que ja tenho tanto amor e alem do mais eu tenho outro todo preto que nos seguiu pelas ruas ja tem quase 02 anos, mas por conta de doenças: sarna, fungos teve que ficar separado do meu gato estressado, mas tb vou ter que juntá-los agora, pois vou mudar desse apartamento em moro atualmente para a casa que está o gatinho preto... Que Deus me ajude!!!!! Uma amiga me disse que tem duas clinicas especializada em gatos em dois bairros do rio de janeiro, mas a consulta é bem cara. Bem não tem outro jeito senão ir lá tb. abraços e muito obrigada pela atenção.
|
|
20-01-2010 08:38:09 |
|