Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mordidas..    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carol
Convidado

Olá....
queria agradecer a ajuda de vocês com as minhas dúvidas, tem sido de muita valia!!
Bem, o fato é que meu gatinho persa está agora com 50 dias, ele tem  atitudes que gostaria de saber se é normal pra idade!
Primeiro, ele não nos deixa dormir quando acorda, fica puxando meu cabelo e tentanto mordiscar minha mão e a do meu marido, ele não para.
Segundo, ele tem momentos que me vê passar e pula na minha perna e fica mordendo, ou então quando estou sentada ele morde meu pé!!
Fico com um pouco de receio disso e gostaria de saber se tudo bem?? Se isso é normal??
Obrigada e um abraço!

Carol

20-10-2004 15:18:18

Bárbara
Convidado

oi carol,

logo que o gatinho persa chegou aqui em casa, meu marido e eu não
conseguíamos mais dormir depois das 7h da manhã. ele miava muito!!! mas era
só fazer carinho e pronto: ele parava e algumas vezes até dormia. hoje ele espera o despertador tocar pra começar a pedir os carinhos!!! se é normal eu não sei, mas percebi que melhorou um pouco qd ele foi crescendo mais. agora também temos sofrido a beça com as suas mordidas!! os dentinhos já cresceram e ele tem cada vez mais força! suas brincadeiras sempre machucam...
será que esse comportamento também vai melhorar com o passar do tempo?? as vezes chega a ser incoveniente!! a gente não consegue andar pela casa pq ele tá mordendo os calcanhares.... se alguém puder ajudar a mim e a carol !!!!!!! :)

20-10-2004 15:19:48

Carol
Convidado

Pois é, mas álém de não nos deixar dormir ele fica mordendo e que ficar bem perto do rosto morde meu cabelo e só consigo dormir se cubro a cabeça. Já fiz carinho, abracei, mas ele não sossega....

20-10-2004 15:20:21

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

As mordidas e brincadeiras de morder, são realmente normais nessa idade. Mas, é preciso atentar para o seguinte detalhe: as brincadeiras de morder não devem ser incentivadas para que não se tornem agressivos posteriormente.
É bom  ter um tempo  por dia para se dedicar a brincar com os filhotes, mas vcs podem brincar com bolinhas de ping pong e principalmente ter um arranhador para eles se desestressarem.
Como vc disse, os dentinhos estão crescendo, é muito importante nessa fase , que ele comece a comer a ração seca para desenvolver bem a dentição.
É sempre bom ter brinquedinhos como ratinhos de feltro espalhados pela casa para brincarem de morder e aí deixarão os seus calcanhares em paz!
Aqui no Gatil temos várias senhas para os gatinhos fazerem o que queremos, por exemplo: para dormir, usamos a palavra: "naninha, naninha"  - para comer: "papinha, papinha!"
Mas tem os detalhes: para a papinha por exemplo,não é só a ração, damos algo mais como o frango desfiado e tal,então eles acostumam.

Qualquer coisa, escreva.

Abraços

20-10-2004 17:05:18

Lenice Raimundo

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
boa tarde: eu tb tenho uma gata de 04 meses que morde muito, do nada ela vira e da uma mordida, colocamos até o apelido de naja nela, mas a adoramos assim mesmo. acho uma gracinha, mas tem hora que machuca e falo um não bem alto e ela toma um susto e para, mas depois de algum tempo faz tudo de novo. o meu outro era assim tb mas com o tempo foi parando.

17-01-2010 17:54:08

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.