Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / melhor granulado p/ gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cintya Dalmasio

registrado(a): 29-08-2008
Olá pessoal,gostaria de uma dica de melhor granulado para gatos.Durante muito tempo usei o Tidy Caty da Purina,mas acho q ele não absorve bem o xixi,ontem resolvi trocar pela Belo e Nina Talco q pode ser descartada em vaso sanitário.meu gatinho usou e ela absorve bem o odor do xixi ,nem dá para notar q tinha feito xixi..e o do meu gatinho é bem forteeee;mas o problema foi q achei q ela sujou muito a região genital dele,inclusive as patinhas..e ele ficou lambendo para retirar e tive q ajudar;por favor,alguém já usou esse granulado,achou bom???ou será q foi só um incidente(ele ficar sujinho assim??!!) alguém pode me indicar uma melhor??obrigado..:_)

24-01-2009 17:38:47

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Eu já usei quase todos do mercado. Os mais baratos quando trocava todos os dias. Os de gel, os importados. O pipcat bianco quando era  barato. Até hoje não acertei. Quando eu gosto o preço não dá para encarar. As caixas deles é grande de 40x60,porque eles são grandes. Quando usei a Belo e Nina também achei que ela fica grudada nas patas e deixa rastro pela casa. Aquela da Guabi de trigo também e manchou o sofá branco de verde. Fora umas que aumentam o cheiro do xixi. Gosto da Bentonita, forma torrão duro e não gruda no fundo e diminui o cheiro de xixi e cocô. Mas custa R$ 10,50 e dura só cinco dias. Porque absorve mesmo o xixi. Lendo um outro´tópico viuma idéia que me pareceu muito legal.

É uma caixa dentro da outra com furinhos para drenar o xixi. Tinha até fotos. Não estou mais achando este tópico. Alguém que tenha feito pode me ajudar?

24-01-2009 21:12:44

Regiane Reb

registrado(a): 30-11-2008
Olá Rita, o tópico que você esta procurando é o da colega Araguacy, que se chama:

"Areia e bandejas sanitárias, cheiro de xixi e outros" .

Se você colocar na busca a palavra "CAIXA", logo na primeira página mais abaixo você vai ver este tópico e dentro deste tem o outro tópico que te direciona para as fotos.

Espero ter ajudado!!

Abraços.

24-01-2009 21:33:55
Última edição por Regiane Reb (24-01-2009 21:35:11)    
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
testei todas as caras do mercado, e eles nao aceitavam mto nao,rsrsrrs, as baratas demais eu nao testei, pareciam sacos de brita, nao de areia....ateh q um dia, perto de onde treino, entrei em um pet shop e experimentei a oops, boa, fininha, sem cheiro e por 4 reais!!!! ebaaaaaaaaaaaaaa!!!! os gatos amam, ateh rolam nela!!!!

bjos a todos!!!

patt

24-01-2009 22:14:46

Rita Lopes

Oi Regiane achei !!!

Obrigada

25-01-2009 08:55:05

Bruna Marques

registrado(a): 14-12-2008
Cintya, gosto muito da pipicat - depois de tentar várias outras marcas tb!Percebi que meu gatinho não gosta muito de areias sanitárias grossas ou em pedrinhas (inclusive ele não cobria o cocô).Como a pipicat é fininha, eu acredito que ele tenha gostado mais, pois agora ele cobre normalmente as necessidades dele. Inclusive tem pipicat até com cheirinho (já vi lavanda e campestre),rsss. Só observe, caso vc for testar, se ela mancha o pelinho, pois já vi esse tipo de relato, apesar do pelinho do Zeus não ficar manchado com ela. Mas acredito que só testando mesmo, acho que cada gatinho tem suas preferências. Abç!

26-01-2009 00:13:24

Cintya Dalmasio

Oi meninas,muito obrigado a todas pelas respostas!!:_)
Realmente a ideia de filtrar o xixi em duas bandejas é muito boa;eu estava vendo as fotos e achei bem interessante,só acho q para mim iria dar um pouquinho de trabalho,porque gosto de lavar as bandejas diariamente,e somente um gato meu(macho) tem três bandejas só dele,minha outra gatinha tem mais duas..a outra gatinha tb mais duas..são 7 bandejas q cuido diariamente,então já pensou duplicar isso..rsrs,eu ficaria louca...snifff,mas a ideia é maravilhosa,ainda vou testar;
meu grande problema é meu gato macho,porque o xixi dele é grande quantidade e tb tem odor muito forte,quando ele usa a bandeja tenho q colocar muito granulado porque senão ele saí da bandeja fazendo "rastro" de xixi pela casa;testei ontem de novo a Belo e Nina(eu queria muito poder usar ela sempre..rsrs) mas não tem jeito ele fica todo sujinho.o cheiro de xixi é ZERO!! mas ele se suja muito e minha preocupação é  seguinte:será q não tem perigo ele ficar lambendo esse resto de granulado q fica nas patinhas???eu estou usando o fragrancia TALCO;mas fico com medo dele engolir aquele resto de granulado,alguém sabe uma forma de não grudar tanto nas patinhas??!!
Bruna!!;a pipicat parece interessante:)!! mais ela sendo bem fininha não gruda muito não??
Bjks a todas!!

26-01-2009 12:40:53

Cintya Dalmasio

Olá pessoal.
acabei de comprar a PIPICAT FLORAL,achei baratinha R$7,80 o pacote com 3 kg;
fiz o teste e de primeira aprovei,não deixa cheiro de urina e forma o torrão,além de não fazer "lama" e grudar nas patinhas do gatinho;acho q vou utilizar essa por um tempo;vi q o site recomenda ela tb;
obrigado Bruna pela dica;
Bjks!

26-01-2009 17:15:23
Última edição por Cintya Dalmasio (26-01-2009 17:16:22)    
Carla SCS

registrado(a): 26-04-2009
Já testei várias, a melhor é a pipicat floral, não mancha e não gruda na patinha, no Sam's o saco com 3k está R$ 6,00.
Carla

12-05-2009 18:32:40

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Uma amiga me indicou o granulado de madeira Kitty Cat... o cheiro de xixi é zero mesmo... ela tbém pode ser descartada no vaso sanitário (é biodegradável); o pacote tem 2 kg, mas ela rende bastante... não pode colocar muito na bandeja pq qdo molhados os rolinhos de madeira desmancham e viram uma serragem beeemmm fininha, e o volume fica grande... estava com problema sério em casa com cheiro de xixi, e as outras areias não estavam durando nada (um fardo com 6 pacotes durava 15 dias, até menos)... só que ainda estou em fase de adaptação... como ela vira um pozinho e tenho vários gatos no mesmo espaço, eles bagunçam um pouco... a pessoa que me indicou disse que pra ela dura um mês, e ela ainda joga fora sem estar cheirando... acho que vale a pena testar...
abçs

12-05-2009 18:50:10
Última edição por Denise Gonçalves (12-05-2009 18:51:15)    
renata

De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
Para mim a Kitty Cat é a 8ª maravilha , nunca mais vou conseguir usar outra coisa: rende muito, o controle do odor é total e é ecológica, dá inclusive para descartar no vaso sanitário. Eu já usei muita coisa, mas hoje estou bem satisfeita. Se tivesse que citar o único incoveniente dela, é que é chatinha de limpar, mas também dei um jeito: comprei uma pá  grande  e o xixi (que vira  pó) é "peneirado" diretamente no vaso, e a parte  sólida retorna à caixa. Não faz lama, e dá para usar realmente até o "fim", sem ter que se preocupar com trocas.
abraços!

20-05-2009 22:36:53

Jaqueline Melo

De: Osasco -Sp
registrado(a): 08-08-2009
Nooossa gentem...
Tenho uma dica 10!
A areia pode ser a mais barata q vc encontrar, misture a ela farinha de mandioca (serve p/ formar os torrões), sal (bactericida), bicarbonato de sódio (tira cheiro), talco (dar cheiro bom).`É uma receita de uma amiga minha e é maravilhosa. Só fico meio assim por usar alimento (farinha) mas uso qqr tipo até farinha de trigo vencida rsrs. Deem uma espiadinha nas dicas dela...
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList? ... 135162376, avisei ela da divulgação da pagina!

04-09-2009 19:20:51

Rita Lopes

Misturei a farinha de mandioca torrada e achei melhor que a crua para formar o torrão. Agora não compro mais areia cara e além de não formar aquele barro no fundo, o cheiro ficou bem melhor. E olha que só acresceitei um pct de 500gr a 4kg de areia barata.

Quanto é pra por de sal e bicarbonato?

Adorei a dica e estou espalhando por aí.......

30-09-2009 19:49:32

Rita Lopes

Jaqueline, não tenho orkut por isso se puder postar a proporção de cada produto agradeço muito.

A dica da farinha é muito boa, mas acrescentei umas  5 colheres de sal grosso e achei que ficou "úmido".

04-10-2009 11:17:48

Rita Lopes

Jaqueline, achei a receita e é muito boa mesmo.

Forma o torrão e não fica barro no fundo para raspar.

Coloquei:
4kg de areia barata R$ 2,70
1 kg de farinha de mandioca torrada= 2pct de 500gr  R$ 2,20
300gr de sal grosso (R$ 0,90/3 ) 1/3 do pct R$0,30
1 colher de sopa cheia de bicarbonato R$ 0,25

Total de R$ 4,45

Antes gastava misturando três areias R$11,50 (areia barata+1/3guabi+1/3bentonita) e ainda tinha que raspar o fundo da bacia

07-10-2009 19:53:56

Raquel Manente

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
Oi pessoal, vim movimenta este assunto....

Eu já tentei quase todas esses areias, e até essa dica da farinha...

Aqui o mais deu certo foi a silica.... Antes comprava MiniLitter.... excelente.. eu sei... é caro... mas foi a que deu certo, sem cheiro, sem torroes e a duração é excelente....

Comprei a 2 meses a Micro cristais de Silica, Chalesco. EXCELENTE..... é bem fininha nao gruda na pata, e rende bastante.... comprei por R$ 15,80, vem 1.8kg... portando compre 5 pacotes... e está durando, ainda nao acabou...

27-11-2009 21:22:58

Marcos Valente

De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2010
Olha pessoal já usei varias areias tambem, inclusive aquela da Purina que é cara pra caraca... Mais percebi que essa da purina tinha flocos muito grandes, sendo assim o xixi do gato passava entre ela e se acumulava no fundo da caixa, com alguns XIXIs o gato quando ia enxia a pata de xixi e ficava aquele cheiro, infelizmente a areia não absorve metade do que promete, resultado troquei por varias até que testei a PIPICAT.... Olha muito boa a areia, cumpre o que promete de criar torroes para retirada posterior...

Enfim pra mim a melhor até agora é a PIPICAT... Espero ter ajudado um pouco...

Ah!!! eu tenho dois gatos filhotes, porem minha sogra tem uma ciamesa de 10 anos e usa a mesma areia e tambem gosta muito da areia...

Ah!!! Eu uso a PIPICAT tradicional, pois tentei usar a com cheiro uma vez e os gatos usavam menos a terra e começaram a fazer em outro lugar.. Então prefira pela sem cheiro...

Um abraço a todos...

12-01-2010 14:38:53

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.