Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Alisson Castro
De: Londrina - PR
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Concordo, com a Roseli. Temos que ter gatinhos dentro do nosso orçamento!!
_______________________________________ Alisson R. de Castro *Admirável Gato Novo*
|
|
05-10-2007 14:47:46 |
|
Fernanda Franco
|
|
Olá,
Sobre meus gatos quero deixar claro que de todos eles só DOIS eu recolhi de rua. Um deles apanhava de cabo de vassoura(um dos dois que eu resgatei) e demorei 2 meses pra ganhar a confiança dele pra tirá-lo do lugar que apanhava. A outra só tem três patinhas e estava ameaçada de envenenamento.
Tudo começou quando uma gata deu cria no meu telhado...
Não consegui dar todos os filhotes, e vai saber porquê a vizinhaça começou a achar que eu pegava...todos ano vários gatinhos são deixados aqui! Pra alguns eu consigo lar pra outros não, alguns foram até devolvidos, muita gente acha que gato é brinquedo e quando dá o menor trabalho já devolvem...
Até hoje nunca me neguei a doar nenhum gato meu para alguém que pudesse cuidar melhor.
Tenho 2 gatos deficientes, e muitos viralatas ou traumatizados porque sofriam maus tratos nas ruas. Gatos que pouca gente quer.
Por tudo isso não é fácil dar uma ração super premium. São muitos gastos com veterinário, cirurgias de castração, medicamentos, vacinas etc. E também não é fácil não ter gatos...a menos que eu me mude, mas mesmo assim, correria o risco de alguém saber que gosto e tenho gatos e já viu né!
Bom é isso
|
|
05-10-2007 23:32:30 |
|
Lissa
registrado(a): 28-01-2007
|
|
E foi por isso que eu dise isso:
"Fernanda,
Quando fiz alguns testes com algumas rações nem comprei wiskas, pq todo mud sabe que wiskas é mata gato... passou no teste do inmetro pq lá ele veêm se a embalagem do produto condiz com o que está no pacote, e nao quer dizer que seja boa a ração.
*******Já ouviu dizer em cat chow?? até essa é melhor que wiskas. eu uso aqui em casa Iams, tenho duas persas.*****
E não fica caro pra mim... mas são duas né.. por enquanto, hehehe!"
Eu não ataquei ninguém pros outros vir falar coisinhas, mas tudo bem né, a gente entende! É igual aquele povo que sempre tem problema pra entender matemática, ou as coisas da vida.. E como eu disse, eu dou IAMS pq aqui são duas, e agora mais uma vai chegar, eu nao tenho 20 gatos como vc tem. Mas se a capaciadade aí está difícil de dar vamos dizer, CAT CHOW ( CAT CHOW, CAT CHOW, CAT CHOW) procure uma protetora na sua cidade, quando chegar gatinhos dodóis aí vc pode entrar em contato! Em São José do Rio Preto deve ter alguns protetores da SUIPA ou alguma coisa do gênero.. pra nao carregar vc! Entende?
Procura um distribuídor que a menina falou e manda brasa!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
05-10-2007 23:58:24 |
|
Fernanda Franco
|
|
Iiiiiiiiiiiii Os protetores estão em piores condições que eu. Não por falta de vontade é claro por que eles têm muita. Mas de doações mesmo. Têm época que nem a Cat Chow ou Whiskas podem dar. Vou tantar com distribuidores mesmo.
Alguem conhece a ração premier?
|
|
06-10-2007 00:27:43 |
|
Lissa
|
|
Eu conheço, mas não dou aqui. A Adriana dá para a Dai, a gatinha dela... é um pouco mais cara que IAMS, mas é muuuuito boa sim!
A Premier tem o nível mais baixo de extrato etéreo, portanto menor conversão alimentar, mas é muito boa, pq nao tem corantes (conservantes) e tbm nao é carregada de palatalizantes!
Eles me mandaram algumas amostras, mas eu preferi nao usar,pq eu já estava usando uns grãos antes! mas ela é boa sim! Pelo menos nunca ouvi alguém dizer de algo que seja ruim, como algumas pessoas aqui no fórum teve problemas com RC, com vômitos.. Por isso sou contra a RC, hehehe... faço até protesto se for preciso! =P O que me angustia é ver eles vendendo ração tão cara e enganando os outros! hehe.. mas isso eu nem falo mais, pq se não eu morro apedrejada! KKKKKKKKKKKKKKKK....
Fernanda, Entra em contato com eles e pede pra te mandarem a amostra, se quiser eu mando as que eu tenho aqui tbm! é só avisar..
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
06-10-2007 01:16:57 |
|
Fernanda Franco
|
|
É eu vou entrar em contato com o distribuidor sim. Falei justamente na Premier porque achei que os ingredientes pareciam bons e tem distribuidor aqui em Rio Preto, fica mais fácil.
Beijos
|
|
06-10-2007 02:14:11 |
|
Lissa
|
|
|
06-10-2007 09:26:21 |
Última edição por Lissa (06-10-2007 10:32:43) |
|
|
|
Fernanda Franco
|
|
Não consegui nada em distribuidores...aliás eles correm de não-lojistas como o Diabo da Cruz...
|
|
22-01-2008 03:48:58 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Fê, eu uso a Premier....é muito boa...mas o preço é salgado.....aqui em Santo André pago R$11,00 em 400gr...dá uns R$25,00/KG...o pessoal já me indicou ligar na RC que acima de 5 gatos tem um desconto...você compra como se fosse criador...mas aí vc que sabe se quer usar a RC...minha mãe tem muitos gatos (mas não são todos persa) com exceção da que tem problemas hepáticos (que come a hill´s) os outros comem a Sabor e Vida da Guabi....são todos saudáveis e já estão todos adultos (têm 5,7 e 10 anos)...ela não pode dar uma ração mais cara pois sempre aparece um gato ou outro por lá que precisa de ajuda...e ela tem uma cachorra adotada da rua tb....e eles sempre têm problemas...mas acho que a Sabor e vida é melhor que a Cat Show....bom é minha opinião...e eles gostam bastante!
|
|
22-01-2008 08:47:12 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Olá!
A Sara que está com 3 meses não quer de jeito nenhum comer a ração de filhote. Estava dando a Royal. Ela quer comer a ração da Sharon, a Frost Cat Indoor. O que faço, já tentei de tudo mas não adianta? Se ela comer ração de adulto pode acontecer algo, tipo falta de algum nutriente ou muito nutriente? O engraçado é que as fezes da Sara eram pastosas, a ponto de ter que colocá-la embaixo da pia para lavar e agora ela está com as fezes firmes e bem formadas.
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
05-01-2010 12:00:57 |
|
Marcos Valente
De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2010
|
|
Olá tudo bem??? Eu tenho dois gatinhos com 3meses e vão para o quarto agora no proximo dia 16, desde que chegaram estou dando a Royal, primeiro foi a 34 pra persas entre 0 e 4 meses, agora a veterinaria já permitiu que eu desse a 32 para persas para gatos entre 04 e 12 meses... Eles estão gostando muito, e o pelo deles está lindo... Estou querendo testar a Ração IAMS para ver se eles aceitam melhor.. Mais tenho medo da mudança.....
Alguem já parou de dar a Royal e mudou pra IAMS em gatos filhotes??? Alguem pode dar uma opinião???
Obrigado a todos..
_______________________________________ 1 Persinha - Himalaio Azul Macho; 1 Persinha - Casco de Tartaruga Femea;
|
|
12-01-2010 14:26:07 |
|