Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinha persa nova em casa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Bom dia pessoal!

Estou com um problema. Na verdade não sei ainda se é um problema ou não, mas gostaria de algumas dicas e alguns depoimentos de quem já passou por isso e como contornou a situação.

Tenho uma gatinha persa, a Sharon, que irá fazer 3 anos em fevereiro. Ontem ganhei uma gatinha persa, a Sara, de 3 meses. Pois bem, a Sharon não quer saber da gatinha de jeito nenhum, sei que apenas ficaram uma noite perto ( separei as duas na hora de dormir), mas fiquei tão desesperada, que queria mandar a gatinha nova embora, na verdade eu estou até agora sem falar com o meu marido, pois estou com medo das duas brigarem e a Sharon é a minha paixão.

A Sharon tem um comportamento estranho, desde que peguei ela com três meses.
Ela não é muito carinhosa, não gosta de colo, só quando quer ele vem mas é 10 segundos que fica e deu. Ela fica o tempo todo sozinha. Nós em um comodo da casa e ela em outro, raramente fica perto de nós. Trabalhamos o dia todo, mas na verdade ela sempre foi bem arisca. Sem falar em vários problemas de pele que ela já teve, onde a vet disse que ela era imuno-deprimida.

A Sara chegou ontem e veio correndo pro meu colo, ficou ronronando e fica o tempo todo com as patinhas amaciando o chão, tem que cuidar para não pisar em cima dela pois fica o tempo todo nas pernas e deita nos pés. Bom uma graça!!! Perfeita. Aquele tipo de gata que queremos ter.

A Sharon ficou olhando pra ela, não atacou em nenhum momento, mas fica mostrando os dentes e fazendo ruído cada vez que a Sara se aproxima e a Sara nem aí. A Sharon fica espiando atrás da porta, espicha o pescoço quer espiar mas não chegou muito perto, tipo curiosa.

À noite meu marido dormiu na sala com a pequena e eu dormi no quarto com a Sharon pois ela sempre dorme junto conosco, mas ela ficou tão nervosa que vomitou 10 vezes e as últimas era puro sangue. Fiquei horrorizada. Tive vontade de jogar meu marido e a gatinha pela janela. Dormi apenas uma hora essa noite e só choro. Estou com medo delas brigaram e acabarem se machucando.

Alguém, por favor, tem alguma dica para me passar.

Grata!!!!

22-12-2009 09:34:21

Tatiane Fasolin

Oi pessoal,

Preciso contar o que aconteceu ontem. Cheguei em casa e coloquei as duas juntas. A Sharon parecia estar um pouco mais acostumada com a idéia de ter uma amiguinha, apesar de alguns fusss. Mas ela não queria nem chegar perto de mim. Resultado: cai em um choro. Fiquei umas duas horas soluçando, achando que a minha rainha não queria mais saber de mim. Pois bem, deixei a casa com as portas abertas para a Sharon circular pela casa e meu marido foi dormir em um outro quarto com a Sara. Levantei de manhã, toda inchada de chorar, mas acreditem que quando largamos a Sara, a Sheron ficou rodeando ela! No começo eu achei que ela tava aprisionando a Sara nos cantos, mas não. Começamos a tocar bolinhas de papel e a Sara bem espuleta começou a correr e a rolar no chão e a Sheron corria atrás dela. Não sei se queria brincar ou o que mas passavam a um palmo uma da outra e nenhum fussss da Sheron. Tô tão feliz, acho que elas vão se dar bem, afinal é a segunda noite apenas. Mas a Sara é um pouco abusada. Come a ração de adulto da Sheron, vai na caixinha da Sheron e a Sheron fica só olhando não faz nada. Hoje ela até ficou em volta, na cozinha, miando, como ela sempre fazia todas as manhãs. Acho que aquele susto inicial está passando.
Vamos ver daqui pra frente como as coisas vão progredir. Mas com certeza a Sara tá conseguindo fazer a Sheron se mexer, coisa que ela não fazia mais... nem brincar com as bolinhas a Sheron não brincava mais e hoje chegou a ficar de língua de fora seguindo a Sara. Bom, vamos ver o que acontece nos próximos dias.

Desejo à todos um Feliz Natal!!! e muitas ronronadas!!! bjos

23-12-2009 08:13:44

Regiani Morales

De: Santo André - SP
registrado(a): 10-10-2009
Olá Tatiane!
Que bom que as suas princesinhas iniciaram um entendimento, imagino a preocupação que você estava! Eu tenho um gatinho de 1 ano, mimado que só, o rei do pedaço. Dia desse comprei um gato de pelúcia que mia para dar de presente e só para ver a reação dele mostrei a pelucia miando e ele ficou enloquecido, desgringolado, ficava subindo e descendo da cama rodeando o brinquedo. Fiquei imaginando se fosse um gato de verdade, ele pirava de ciúmes!rs..rs..
Pois bem, sorte com as bebês e Feliz Natal!!!!
Abraço/Regiani

23-12-2009 11:32:21

Tatiane Fasolin

Bom dia!
Estou super contente. As minhas princesas começaram a se entender. Ainda não brincam juntas mas já consigo deixar as portas do apartamento todas abertas e elas até ficam no mesmo comodo sem aqueles fusss da Sheron. Acho que estão no caminho certo. Claro que cada uma tem a sua privacidade, seu canto, mas conseguem ficar até uma do lado da outra, em cima da cama.

Pois bem. Vamos ver se continuam assim.

Um ótimo feliz Natal pra todos do fórum.

26-12-2009 08:10:33

Tatiane Fasolin

Bom dia!
Ontem a noite foi complicada. A Sara como é bebezinho quer correr e brincar com as bolinhas e a Sheron não está gostando muito da bagunça. Ficou o tempo todo correndo atrás da Sara e depois fazia fusss e levantava a pata.
Não entendi até agora se ela queria brigar ou se estava querendo brincar com a maninha... Hoje saí com o coração na mão, pois não as deixei isoladas. Não isolo há 3 dias e não queria fazer isso, mas depois de ontem...
Cada corrida que a Sara dava a Sheron se abaixava e saía correndo atrás.
Isso é normal? Hoje está fazendo uma semana que as duas estão juntas.

Abraço,

29-12-2009 08:35:26

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Bom dia Tatiane,
Olha, pelo que vc descreveu, parece brincadeira mesmo das duas... vc reparou se quando ela se abaixa e sai correndo atrás da outra ela dá uma reboladinha? se for assim, é brincadeira pura... o que pode ser é que a Sheron não sabe brincar direito, aí fica nessa de dar tapas... em casa acontece isso com uma gata que ganhamos com 1 ano e meio... ela é muito engraçada, mas é meio bruta pra brincar (o antigo dono a mantinha isolada)... leva um pouco de tempo para elas se acertarem, mas no fim dá tudo certo... senão, já teriam se atracado rsrsrs
abçs

04-01-2010 12:10:12
Última edição por Denise Gonçalves (05-01-2010 18:44:32)    
Tatiane Fasolin

Olá Denise!

Ontem fiquei observando as duas. Na verdade a Sheron corre atrás da Sara na hora das brincadeiras, faz fussss e dá uns tapas no corpo da Sara. A impressão que me dá é que a Sheron quer silêncio, não quer que a Sara brinque. Notei isso pois elas ficam no mesmo ambiente numa boa, se estão cochilando ou apenas deitadas, comem no mesmo ambiente, usam a mesma caixa de areia ( apesar de eu ter duas ). Não sei... acho que só o tempo mesmo. A Sheron nunca foi de brincar e muito menos de ficar perto de nós (não gosta de carinho, só quando ela está afim, aí ela vem e deita no meu colo, geralmente à noite na hora de dormir ela sobe na cama, vem pro meu colo, eu faço uns cafunes, esfrego o pescocinho, mas é coisa de 2 min depois ela sai e vai lá pra sala) e eu notei que as brincadeiras de bolinha da Sara estão encomodando. Até ontem a Sara aceitava os fussss da Sheron e parava na hora de brincar. Ontem quando a Sheron correu atrás dela para fazê-la parar, a Sara se virou de lado, tipo um siri, querendo parecer maior e a Sheron saiu correndo. Na hora eu ri muito pois a Sheron não esperava essa reação. À noite eu fui obrigada a separá-las pois eram 3hs e eu estava correndo atrás delas e separando da correria e fussss. Não dormi nada.
Se eu castrar as duas será que não irá ajudar? Eu ainda não castrei a Sheron, que irá fazer 3 anos e a Sara ainda é novinha, tem três meses.

05-01-2010 11:40:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.