Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá Amigos Felinomaníacos, Ontem eu fiquei super feliz quando abri a revista veja e li uma matéria sobre nossos amigos felinos, tudo bem que é uma matéria pequena em relação a tudo que se pode falar dos gatinhos, mas fiquei empolgada mesmo! Eu fico sempre muito decepcionada quando eu vejo nas revistas e na tv inúmeras matérias sobre cachorros e quase nada sobre gatos... acho que os nossos amigos bichanos sofrem muito preconceito e são muito mal compreendidos! Fico morrendo de raiva quando as pessoas enchem a boca para falar "eu odeio gatos" sem ao menos os conhecerem....
Segue o link da matéria para que vcs possam ver também:
http://veja.abril.com.br/161209/por-que ... -092.shtml
Bjos
|
|
14-12-2009 08:16:06 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Obrigada Carla, voce foi generosa com suas observações e o link p nós.
Porque nós os amamos: Simples!!
Porque somos pessoas inteligentes,
Calmas,
introspectivas,
Solidárias sem pedir nada em troca,
discretas
etc...etc.....
Gente pra amar felinos, apreciar sua companhia , tem que ser muito especial....não é qquer um que gosta de ficar observando-os de longe enquanto trabalha, de não receber muitas demonstrações de afeto (pelo menos não da forma espalhafatosa que muitos apreciam) .....de ficar hooooooooras quieto numa atividade prazeirosa sem pedir mais nada que isso....
Eu, ouço tantas vezes isso: Mas GATOS!!! enfim, VOCE GOSTA de GATOS!???
Sim, de gatos......
Aí, é um silencio geral.
Nunca perco meu tempo de conversar com estas pessoas mais de 2 minutos...explicar que conheço cada felino, suas nuancias comportamentais, quando não estão bem de saúde...olho e sei!!Da relação de confiança que quem não tem , nunca vai experimentar.....Pobres pessoas!!!
Até mais, abços Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
15-12-2009 07:48:44 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Muito legal essa matéria e para quem conhece a Dra Luciana dá para ouvir a voz dela quando lê os dez motivos para admirar num gato. E ela conhece mais uns mil motivos........
Quando me conheceu a primeira vez confessei que antes tinha o maior preconceito contra gatos e falava essas bobagens que todos falam. Egoístas, interesseiros, egocentricos, etc etc..... Ela sabiamente me disse que pessoas assim quando se apaixonam por gatos ficam MUITO apaixonadas, até mais apaixonadas.....
Nesse dia me ensinou a dar injeção subcutânea e disse que eu tinha que aprender porque seria uma protetora. Eu disse: mas só tenho três gatos.... Ela sorriu.
Hoje com quatro e uma listinha (por enquanto) miuda de outros que ajudei. E muito grata por tudo que ela ensina e pelo carinho dela com esses seres "tão especiais". A gente brinca que todo gato novo que aparece é muito especial. Todos são!!!!!!!
|
|
15-12-2009 19:02:14 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Oi Gente.
Outro dia refletia e comentei com meu marido:
Quem tem cachorro, tem um...no mx dois!!
Mas felinos? Nunca se tem um....mas ++++ e tantos veem pra nossas vidas, já tive 13 de uma vez.....(desde cça, tive um.....era casa do papai e mamae...tinha regras !!Risos) , hoje tenho 7....e com certeza ainda muitos virão...sempre especiais.....
Agora tou com Anka no cólo, minha siamelata, ciumenta, falante(como Rita descreveu Yasmim) e onde estou ela tá por perto, ou pior(são 5,5 kgs) em cima!!!!
Uma benção te-los , ter a confiança deles...imenso prazer.
Quem tem felinos...são pessoas mais felizes, mais alegres...mas não extrovertidas d+...etc...Eles não gostam tbém, de pessoas assim...(risos)
Ritaaaaaaa.....precisa abrir espaço, risos...e seu filho concordar que vc é especial protetora destes felinos que mais virão....
Bjos Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
16-12-2009 13:53:45 |
|