Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Porque as pessoas machucam animais indefesos?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Adoção é sempre um problema.....

Lembram do gatinho que precisou amputar a perna e da mãe que estava muito assustada e arisca? Bem o Preto e a Preta estão super bem instalados, amados e paparicados pela Mara e o Rogério. Estão lindos gostosos e super carinhosos. Embora a Preta não seja colera, adora um carinho e dá a barriguinha.

Agora a Thais vem me mostrar uma linda gatinha siamesa que foi muito judiada e precisa de um lar. Ela foi encontrada sem um olho atravessando a rua e procurando os filhotinhos que foram tirados dela. O olho foi arrancado. Talvez um chute?

Bem apesar dessa crueldade ela é muito meiga e carinhosa. Cheia de dengos e trejeitos. Não foge das pessoas e vai com todo mundo. Uma fofa. Ainda bem jovem. Parece uma filhotinha.

Como pode uma bichinha que já sofreu tanto ser tão meiga? É só pegar no colo e ela liga o motorzinho.

Não posso ficar com ela porque o Barthô precisa de muita atenção e $$$$$$$$. Também tenho medo que ele descompense a função renal por causa do stress. Ele é muito ciumento.

Se souberem de alguém que precise de uma gatinha dengosa e não se encomode com a falta de um olhinho, por favor avise. Ela já está castrada e com a primeira dose da vacina da raiva e tríplice.

23-11-2009 18:21:57
Última edição por Rita Lopes (23-11-2009 18:23:23)    
Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Porque esses miseráveis não tem Deus no coração, desculpe, mas fico indignada quando vejo ou ouço barbaridades desse tipo.
Toda mãe precisa educar desde a tenra idade a não maltratar as PESSOAS, os animais, mas o que dizer de certas culturas? Tem povo que acha normal comer qualquer tipo de bicho.
E não devemos esquecer os psicopatas de plantão, esses sim, são os maiores causadores de sofrimento animal, temos muitos psicos à volta, são pessoas ditas normais, mas escondem sua alma negra, tinha um vizinho que jogava água fervente nos pobres gatinhos a noite e outro dia ele deu um chute num coitado de um gatinho preto, mas foi pego por uma vizinha que trabalha na polícia, o fdp ficou com tanto medo dela que se mudou, graças à Deus.
Abraços.

24-11-2009 14:33:38

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Gente,

meu marido sempre fala uma coisa e eu concordo com ele: o que podemos esperar de certas nações que não cuidam e respeitam nem o próprio ser humano?

Infelizmente o cuidado com os animais ainda é cultural e está muito longe dos países subdesenvolvidos.

Há um filósofo australiano chamado Peter Singer que escreveu o livro Libertação Animal (que é muuuuito bom para quem ama os animais!). Ele diz que a humanidade viveu várias fases: o racismo, onde acreditava-se que os brancos eram superiores aos negros. Depois, veio o sexismo: o homem superior à mulher. E, segundo ele, agora estamos vivendo o especismo: onde o homem acredita ser superior a toda e qualquer criatura. Nos julgamos os melhores, achamos que podemos matar em série (animais de consumo).... e por aí vai.

Acredito que a conscientização é questão de tempo. Provavelmente nossos netos ou bisnetos verão algumas mudanças.

Beijos,

25-11-2009 15:17:31

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Prezada Rita,

Eu, tenho uma "teoria": "Amo todos os felinos, são lindos, verdadeiros, amáveis, ...apenas alguns fogem  à regra, e não amo felinos ditos "furiosos" ...(já teve um por aqui que só faltava pular nos nossos pescoços)...MAS, seres ditos humanos, ?, amo e creio em apenas alguns......

Penso que a sociedade que temos hoje, onde quem não tem, não consome objetos , prazeres caros...não é nem olhado uma segunda vez.....deixa o homem com o coração impedernido, ruim...mau....uma cara linda, suave...enconde uma alma feia e ruim....encontrei em 56 anos de vida , muitos assim, mais que o contrário...DAi, minha teoria pros humanos!!!(risos)

Cada um de nós tem o dever de divulgar maldades contra os felinos e tentarmos ajudar àqueles que por ventura sejam colocados em nosso caminho...é uma benção que assim seja.

Até mais.
Vera

26-11-2009 08:09:13

Laura Alaby

De: Brasília - DF
registrado(a): 18-08-2009
Rita,

se você não morasse em Sampa diria que você está descrevendo uma gatinha que temos no abrigo.
Ela é uma siamesa linda e carente, que também teve um dos lindos olhos azuis arrancados. Mas é super carinhosa, um doce, ainda é uma filhote (deve ter uns 6 a 7 meses).
Bem quanto a crueldade humana, é incrive. Gente é cada coisa vemos, pegamos os animais nos estados mais deploráveis. É muito triste!

Quando vejo alguém que ama viver e ama a vida como eu fico feliz e com esperanças. Mas a maioria da vezes penso que não há mais esperança. Falta HUMILDADE nas pessoas!

Tem uma frase que gosto muito: "...Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida."(Albert Schweitzer)

Acredito que tudo que tem vida merece respeito. Plantas, animais de todas as espécies e nós seres humanos. Mas se não espeitamos uns aos outros como poderemos respeitar um diferente?

É dificil, triste e deprimente...mas nós que pensamos diferente não podemos cruzar os braços devemos fazer, SEMPRE, algo de melhor para o mundo.

Espero que essa gatinha e a gatinha do abrigo encontrem logo um lar!

Beijos

26-11-2009 15:50:19

Rita Lopes

Não resisti e adotei a gatinha. Andei sumida porque não tá fácil pôr as coisas no ritmo normal. Estou trabalhando hoje no escritório, porque larguei muita coisa parada.

Depois conto com calma os detalhes da adaptação. Bem como não conseguia dormir pensando nela liguei para uma pessoa muito especial - Dra Luciana - e perguntei a opinião dela. Resposta: adota. Com a orientação dela e florais para os meninos, depois de uma semana já estão se adaptando. Ela é muito inteligente e já aprendeu a brigar comigo quando vou dar remédio imitando direitinho o Barthô.

13-12-2009 15:00:30
Última edição por Rita Lopes (13-12-2009 15:00:51)    
Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Rita,

Parabéns....!!!!! Nada mais gratificante que esta nossa "doação por felinos".....espero que nenhum mais apareça na minha porta pedindo abrigo, POR HORA!!! porque é muita despesa, trabalho.....etc.....mais negar cuidados,amizade a um felino!!Nunca!!!!Que Deus te de saúde e  $$$$$$$$$ bastante pra ajudar a todos......de noticias d a felina, já tem nome?

Maravilha!!

Bjos
Vera

14-12-2009 14:28:54

Rita Lopes

Ela veio com o nome de Mariquinha, mas achei que não combinava com uma siamesa (sialata) e a dra Luciana falou vários nomes. Aí escolhi Yasmim e ela muito tagarela e inteligente em uma semana já sabe que o nome dela é yasmim e vem correndo quando chamo. O Barthô só atende quando chamo Bartolomeuuuuuuu. Ele sabe que virá algum petisco. O Napoleão pensa que chama bebê, porque assim falo com ele. E o Cori está a um ano em casa e não responde nunca, rs,rs, rs....

Amanhã conto mais.

Bjs

15-12-2009 18:44:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.