Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / problemas com gata prenha.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Bianca Quattre

De: Vinhedo - SP
registrado(a): 10-10-2009
olá. estou com uma gata prenha e pela contagem dos dias ela deveria dar cria essa semana.

mas a barriga dela diminuiu de tamanho e está com as mamas enchendo de leite.
é a primeira cria dela mas, em todas as crias que acompanhei não vi esse quadro da barriga diminuir e as mamas crescerem.

é normal? será que temos uma dificuldade de parto e ela não tá tendo contração?

o estranho é que nem o ninho ela tá procurando.

preciso de orientação o qto antes se quiserem meu email: bqfardo@gmail.com está disponível.

obrigada.

02-12-2009 17:24:45

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Bianca,

Olha, assim como as mulheres, pode acontecer também com as gatas de bem perto de criarem, a barriga parece que diminui. as vezes nem parece que está grávida.Um coisa que pode ter acontecido é ela estar gordinha e agora perdeu peso.

Bom, o certo seria vc fazer um ultrassom pra ver como estão os bebesinhos. Isso seria a melhor coisa a fazer pra tr certeza da quantidade de  gatinhos e também descartar problemas.

As tetinhas vc disse que já estão com volume, mas vc apertou pra ver se há leite?
Então minha recomendação é: aperte as tetinhas, veja se sai leite, se sair ela está  para criar, mas o ultrassom seria bem interessante pra ter certeza que está tudo ótimo com ela.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-12-2009 20:58:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.