Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá!!!!!
Já é a terceira vez que a minha gatinha está com sarninha na orelha...fizo tratamento direitinho, com natalalene e não falhei um dia!!!!! Não deixava encostara o dosador na orelha e sempre limpava depois!!!! No petshop que frequento me falaram que o natalene é muito tóxico pra gato, que o revolution é melhor....é verdade? já usei o revolution, na primeira vez que a minha gatinha teve a sarninha....e ela não sarou..... o que eu posso fazer agora???? faz mais de uma semana que acabou o tratamento e uma orelhinha só não melhorou...VCS TÊM ALGUMA SUGESTÃO????
|
|
22-06-2005 23:51:40 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Valéria
A sarninha de ouvido é muito dificil de sarar e se vc não fizer o tratamento até acabar TUDO, bem direitinho, volta de novo e mais forte ainda.
Vou te passar uma receitinha que estou usando e com excelentes resultados, ensinada pela Roseli aqui da Cia do Gato Persa:
- 2 vezes por dia limpar bem os ouvidos (não enfiar lá dentro não, só a parte mais rasa da orelha) com algodão ligeiramente embebido em óleo de manteiga de karitê; e
- 1 vez por dia (após limpeza da orelha) pingar 2 gotinhas em cada orelha, massageando a base do ouvido, com a seguinte solução: óleo mineral e compre em casa de produtos agricolas Ivomec Mistura em proporção de um por um, um ml de ivomec para um ml de óleo mineral, o óleo na verdade é só para diluir. Pingue duas gotas todo dia.
O tempo de duração do tratamento é de, inicialmente, uns 10 dias. Porém, pode ser bem mais demorado dependendo da sarninha.
A minha filhinha caçula está em tratamento já faz 26 dias e só vou parar depois de 1 semana que não estiver saindo mais nada.
A sarninha que ela tem é muito persistente - deve ser igual da sua - então o tratamento deve durar até acabar.
Por exemplo, na minha filhinha estava MUITO ATACADA e já era resquício de um tratamento interrompido sem terminar.
No início saiam vários ácaros (dá pra ver no algodão) agora estou bem no finalzinho, um lado está normal (mas continuo tratando) e o outro está bem no finalzinho.
Quanto ao uso do revolution eu recomendo sim pois ele irá auxiliar o tratamento e evitar a reinfestação.
Comece o tratamento e depois vc me conta ok? Não se esqueça: perseverança e não pode falhar.
Abraços e rom rom
|
|
23-06-2005 09:37:22 |
|
|
Onde eu posso encontrar esse Ivomec? Pesquisei na internet e existem vários tipos... para bovinos, ovinos, etc... qual vcs usam? Meu gatinho tb está com sarna no ouvido.. limpo tds os dias e a veterinária dele disse p/ pingar uma gotinha de Frontline a cada semana no ouvidinho dele, o que acham? Fora isso ele está com umas casquinhas no pescoço que tô limpando com aquela solução de água, vinagre e shampoo... o que mais eu posso fazer?
Beijos a todos !!!
|
|
23-06-2005 09:53:20 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
O Ivomec pode ser encontrado em pet shop ou casa de produtos veterinários. Ele realmente é um produto injetável para animais de grande porte, mas no nosso caso, é usado diluido com óleo johnson como expliquei na mensagem anterior (1 x 1).
Ele só tem de um tipo e em vários tamanhos, o que geralmente encontramos para comprar é o frasco com 50ml, que é mais do que suficiente para o fim que utilizamos.
Aqui em SP encontrei na Cobasi
Abraços e rom rom
|
|
23-06-2005 11:10:34 |
|
|
Oi!!!! Vou começar o tratamento já!!!! Não sabia q essa sarninha era tão persistente assim.... Agora minhas dúvidas: uma vez por dia já é suficiente? Eu pingo nas 2 orelhinhas???? Porque uma orelhinha parece que já sarou..... tenho outro gatinho, que também teve sarninha, mas ele sarou totalmente....será necessário pingar o remédio nele também???? Muito obrigada pela ajuda!!!! Depois escrevo contando os resultados!!!
|
|
23-06-2005 12:59:02 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Valéria
Pelo menos por alguns dias pingue nas duas orelhas da gatinha. Limpe 2 vezes e pingue o remedinho 1 vez que é suficiente.
No outro gatinho se vc passar o revolution, já irá impedir que ele pegue, mas dê uma boa examinada pra ver se ele já não está contaminado ok?
Abraços e rom rom
|
|
23-06-2005 13:27:18 |
|