Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezados amigos do forum,
Como observadora atenta, "emocionada" dona de felinos(7), venho relatar fatos que se somam a outros tantos, mas que considero de suma importancia estarmos atentos aos nossos felinos, estabelecida uma convivência cheia de confiança.
Tenho , uma das felinas, uma siamelata; muito apegada....ela está todo tempo perto de mim...se estou de pé na cozinha , ela se deita encostada aos meus pés...enfim, perigo para coisas quentes...sou obrigada retirá-la e fechar porta, etc...
Bem, é uma relação de muita proximidade comigo.
Domingo, estava sentada lendo após almoço e ela encostada....saiu derrepente e fiquei na minha lendo....foi próximo ao meu marido na sala, sentou e fez xixi pertinho dele!Ele olhou de imediato, ela nunca havia feito algo assima antes...Pois, xixi com muito sangue....
Começamos o tratamento na hora com antibiótico especifico ....inclusive com chá de quebra pedra , viu Rita!, e de noitinha, ela fez xixi de novo, mostrando já só alguns pontos rosados na urina.
Falo sempre para pessoas de minhas relações, da inteligencia dos felinos, claro que muitos se mostram cépticos ....mas sabemos que sim, são muito espertos. Nos resta, ama-los como são e observar estas nuancias em seu comportamento, que nos indicam com certa segurança, estado de sua saúde.
Obrigado a todos, e gostaria de postagens de situações semelhantes .....Alertas de nossos felinos.
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
10-11-2009 11:55:48 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá Vera!
Bom, a minha postagem é um pouco mais corriqueira... Aqui em casa eles não suportam tigelas de ração da metade para baixo. Tem que estar quase cheia, senão é gritaria!!!! rsrsrsrs.......
Quando eles ficam muito no meu pé, já checo o nível do pote, rsrsrsrs..... Se vejo que está pela metade, tento convencê-los: "Tem muito tetê aqui ainda!!!" (eu chamo a ração de tetê.... ai que vergonha dizer isso em público!)
E quando faço a sopinha da Roseli tenho que me trancar sozinha na cozinha, porque enquanto o frango cozinha, o Princippè me ataca na perna!!!! Acho que por causa do cheiro... Coisas de mãe de gato!
Beijos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
10-11-2009 17:14:00 |
|
Juliana Santos Santana
De: Osasco - SP
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Bom dia gente, sou nova no fórum. Tenho uma "gata brasileira" chamada Polla (5 anos) um vira-lata de siamês chamado Zeus (mais bagunceiro de todos - 4 anos) e uma Mainne Coon chamada Chloe (10 meses). A cada dia que passa eu me impressiono com as artimanhas deles. Foi difícil fazer com que se entendessem, pois a Polla eu peguei na Cobasi (ela tinha sido resgatada prenhe, toda machucada e sem parte do pelo da bariga, foi um milagre ela estar viva, foi necessário tirar os filhotes já sem vida e tirar o útero e seu ovário, mas graças a Deus ela sobreviveu. Todos acham que ela foi maltradada por crianças/adolescentes... como pode um ser humano judiar tanto de um animal né? Pra mim gente que faz mal aos animais não presta! E o pior sempre a maioria dessas atrocidades são contra gatos indefesos... Um belo dia eu estava indo trabalhar quando vi uma caixa de papelão e havia um filhote dentro minúsculo, nem 1 mês ele tinha.... peguei e levei para casa, meu deus grego Zeus. No começo a Polla rosnava p ele, batia nele, ficou uma semana sem comer e eu dando uma mistura p o Zeus, amolecendo a ração etc.... eis que um dia, eu esqueci a Polla dentro de casa com o Zeus, e acreditem ele e ela estavam dormindo juntos na minha cama, quase tive um treco!! Desde esse dia ela o trata como filho, lambe, o chama quando não o vê.... foi um milagre! Hoje faz 4 anos que estão juntos e continua assim. Quando eles se encontram ele abaixa a cabeça p ela lamber... mas não dá 1 min ele começa a morder, querer brincar aí começa a bagunça... depois eu conto a história de inclusão da Chloe no bando kkkk
_______________________________________ Juliana S. Santana
|
|
11-11-2009 09:58:39 |
|
Vera Vivas
|
|
Obrigada Juliana e Valéria pela atenção ao tópico, muito se teria p relatar, coisas interessantissimas, de ficarmos todos pasmos....talvez um dia, possa escrever mais e publicar, sobre meus adorávies felinos....tentarei, seria muito interessante poder fazer isso...quem sabe?Tantos fatos legais....e o mais fantástico, relatos semelhantes no conteúdo, na abordagem que fazem aos humanos estes nossos felinos.
Acho fantástico, sou entusiasta mesmo destas companhias tão boas.
tomara muitos tomem coragem pra fazerem seus relatos, sei que algumas pessoas ficam timidas, com vergonha de suas observ e pensamentos sobre tudo isso....mas vamos tirar preconceitos e colocar livremente nossas mensagens, neste espaço, que Roseli nos proporciona com tanto carinho.
Bom fim de semana p todos, Vera
|
|
12-11-2009 16:46:22 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Realmente Vera, os relatos são maravilhosos e ainda temos muito que contar..... Estou com saudades!!! Bem além do Barthô que teve uma crise renal a semana passada e está semana está melhor, mas tenho que fazer a adaptação de uma cachorra temporária lá em casa....É da minha mãe,rs,rs,rs
Vera como está a sua gatinha? O chá que usei foi o de erva tostão porque é para infecção e anti-inflamatório. Bjs a todas
PS: gatos tem telepatia....não precisa falar é só pensar e conversar mentalmente. Eles entendem melhor que palavras. Com o Barthô funciona perfeitamente, com o Cori só quando ele quer. Com a gatinha adotada foi incrível. Agora com o Napô não, porque na última encarnação acho que ele foi cachorro.... Depois explico o porquê!!!!
|
|
12-11-2009 17:37:18 |
Última edição por Rita Lopes (12-11-2009 17:41:45) |
|
|
|
Vera Vivas
|
|
Olá Rita,
Sim, muito bom saber que tudo corre bem em sua familia felina...(risos)A adotiva está adaptada?
Minha gatita, voce usou a erva tostão(agora me lembro!) , esta bem...sapeca pra variar....e já fazendo suas correrias de madrugada e não me deixa dormir...só depois que cansam....ela e suas duas irmãs, Matisse metido no meio tbém À fazer estripulias, é que volto a dormir....
Agora, Matisse, um macho que tem SUF, está, fazem 2 dias,meio caído, não come como de costume(bom porque está com 7 kgs...e precisará mesmo de regime), mas tou achando que ele não tá muito legal, porém, não detecto o quê acontece...tou na observação!
Causosssssssss, lindos sim!! Mas, felinos são uma caixa de surpresa. Sabem, o novo adotivo da casa, está aqui desde junho, era dengoso, chameguento....cativou-nos por este detalhe de seu temperamento com humanos(com outros felinos é um briguento, mesmo castrado, toda noite vem arranhado), bem, agora "dono da casa e de nós humanos" nem bola nos dá...mexo com ele e no mx ele se vira de barriga pra cima 3 minutos pra um carinho, depois desvira e corre pro prato "interesseiro" como quem diz: "Vamos ao que interessa, ponha minha comida"! Risossssss.
Enfim, morro de rir e o chamo de "traíra"!
Acabei de me divertir tbém, faz pouquinho........minha escada estava detonada....ai, passei um cloro básico com sbão pó...e vieram 3 das femeas(só femeas fazem isto) pra deitar e rolar nos degraus cheirando a cloro!!ADORAM....tbém, esta ninguém explica, alguns relatos ouvi....mas porque? Só minhas femeas teem este comportamento....não podem com cheiro de cloro....ficam loucas!!!
Por ai vai....vamos ouvir muita coisa bonita e poética com este tema, com certeza. Nós te esperamos de volta. Bjos Vera
|
|
12-11-2009 19:18:13 |
|
Juliana Santos Santana
|
|
Olá genteee
Hoje eu acordei cedo não sei por que e me veio um estalo, o Zeus ainda não tinha voltado de suas saidinhas... ficou a noite toda no telhado, fiquei nervosa, abri a janela por onde ele entra sempre e nada do rueiro... deu uns 10 min ele apareceu com a maior cara lavada se enroscando em mim.... parece que sabe que fez coisa errada.
O que ocorre, eu estou nessa casa a 4 meses. Na casa anterior acho eu, que como a Polla foi a primeira, ela era dominante, saía p/ rua sempre, quase n ficava em casa e o Zeus sempre dentro de c asa, saia bem pouco, uns 20 min e voltava. A Chloe eu só deixava ela ir ao quintal, morria de medo de ela se perder, e como eu ia mudar, não tinha porque eu acostuma-la a sair... enfim, quando eu e minha familia nos mudamos, foi um parto fazê-los acostumarem na nova casa, o tempo todo presos, saim no quintal de coleira, um por vez, e depois que eu estava confiante, comecei a deixa-los sairem sem coleira. Eu percebi que quem é o dominante agora é o Zeus, pois em um ambiente em que os 3 chegaram juntos, o único macho quis tomar seu lugar de direito. Mas com isso ele é quem ficou rueiro, sai a toda hora, teve uma vez que ficou uma semana sumido quase tive um treco e voltou de madrugada batendo na minha janela! Quis mata-lo de tanto apertar!
Na verdade eu fiz de tudo para ele não saísse p a rua, mas tudo que eu fiz, ele deu um jeito de burlar. E o engraçado é que para as outras deu certo, elas só ficam dentro do meu quintal... macho é fogo.... e o estranho é que os 3 são castrados, porque será que ele tem esse comportamento?
Bjus pessoarrrrrr
|
|
14-11-2009 06:42:59 |
Última edição por Juliana Santos Santana (14-11-2009 06:48:11) |
|
|
|
Renata Braite
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Olá,
Também tenho um relato interessante! A Anita, persa de 1 e3 m, nunca foi de subir no nosso colo espontaneamente. Quando pegamos ela e abraçamos, ela fica até que bem, por um tempo. Mas NUNCA subiu no meu colo sozinha. Um dia meu marido estava bem debilitado (com uma virose fortíssima), febre, espirros, etc. Ela veio, olhou bem nos olhos dele, subiu no sofá, depois andou até o colo dele, subiu no colo, deitou apoiando a cabecinha e suspirou! Como se disesse "tadinho... vc vai melhorar, viu?" Rimos muito. Uma gracinha esses bichinhos. Não sei como o ser humano pode fazer mal a umas coisinhas que fazem tanto bem!
Bom, meu marido sarou da virose e nunca mais houve colo, claro... rs. Ela não quer acostumar a gente mal, está na cara.
Beijos!
|
|
14-11-2009 10:54:40 |
|
Vera Vivas
|
|
Olá pessoal,
Acho que nunca fiz uma proposta de um assunto no forum, mas estou feliz com este tema tão abrangente e fascinante sobre o comportamento felino. Obrigada a todos.
Sabe Juliana, meus felinos, sempre tiveram acesso a rua, móro num cond com eles, mas mesmo assim, não é isento de perigos, a rua movimentada fica a 50 metros....
Mas...sim, machos!!Os machos sempre foram "atirados", gostam de sair, mesmo castrados,andar, perambular, bisbilhotar....embora tenha femeas....bem, que sobrem nos telhados vizinhos....já tive que pedir licença e levar escada pra resgata-las, subiram alto e não sabiam descer...que vergonha!!Resgatar uma gata safadinha.....
Mas, Renata....são exato assim, quando fiz uma cirurgia , passavam comigo o dia na cama, duas delas....não me largavam só, pra nada...foi muito gostoso. Bastou levantar-me e vida normal....posso deitar de dia(raro, mas domingo por vezes ...) e morrer de chamar...não vão!!Só se estiver muito frio e elas afim mesmo.
Bom fim de domingo p todos.
Vera
|
|
15-11-2009 11:48:07 |
|
Carolina de Angelis
De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
|
|
Oi Renata e Vera...
O que tenho para contar é bem parecido com o de vocês!
A Mell (7 anos) sempre foi muito sensível para essas coisas... Sempre que alguém está triste, chorando ou doente ela corre para o colo da pessoa e fica lá até a pessoa se acalmar! É incrível!
Meu irmão do meio chegou em casa desesperado, chorando, pois tinha passado por uma situação terrível, e ele nunca foi de pegar as gatas no colo (não tem esse costume). Quando ele entrou em casa e sentou no sofá a Mell correu e subiu no colo dele, começou a roncar, fazer pose e deitar com a cabeça pra baixo... a coisa mais linda... e ele passando a mão nela, falando com ela foi se acalmando, parou de chorar e começou a sorrir, com o que ela ficava fazendo... foi impressionante! Quando ele ficou tranquilo ela desceu e foi comer... (tipo assim, fiz o meu papel!!!!)
A Mell é incrível mesmo... quando meu irmãozinho mais novo era bebê (Eles sempre tiveram uma ligação forte... rs... ele sempre fez tudo com ela, puxava os bigodes, o rabo e ela olhava com aquela cara de sofrida e não fazia absolutamente nada! Ficava paradinha deixando ele a vontade) , ela sempre dormia no quarto com ele, era uma espécie de proteção.. só saia de lá quando ele acordava! Duas vezes, nesse soninho da tarde, minha mãe estava na sala, quando a Mell chegou desesperada... miando, rodando e miando... e andando lá pro quarto... minha mãe correu e quando chegou lá, meu irmão estava na beirada da cama... a centrímetros de cair no chão!
Muito impressionante... parece mentira... mas só a gente que vê e passa por isso sabe o quanto eles são ultra-hiper sensacionais!!!!!!!!!!!
_______________________________________ *CAROL*
"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)
|
|
16-11-2009 13:39:40 |
|
Laura Alaby
De: Brasília - DF
|
|
Oi gente,
tem um tempão que não entro no fórum...aff o meu dia tinha que ter umas horinhas a mais...
Mas vamos falar de felinos...a cada dia me apaixono mais por eles. Agora somos 4 lá em casa: eu, Yara (minha Princesinha), Aiyra (Minha filhote tricolor pentelha) e meu Guerreiro Kaluanã. A Yara come mais a noite, então todo dia de manhã ela me acorda pra colocar comida. Os filhotes quando pego os potinhos cheios de comida e chamo eles, eles vêm correndo entrelaçando pelas minha pernas. Nunca pensei que gatos atendiam a chamados assim.
Estou atenta a cada miado, cada atitude. Para minha realização de mãe, a Yara resolveu selar a amizade com os filhotes. Depois de 2 meses de adaptação com o Kalu e 1 mês com a Aiyra.
Bom gente, por ser protetora e ver muitos animais, posso garantir que eles sentem, ama, odeiam e pensam. Cada movimento, gracinha ou brincadeira me encanta.
Abraços peludos!
_______________________________________ Laura Nayara, Yara, Aiyra e Alena!! "O amor é capaz de curar a mais grave doença."
|
|
16-11-2009 13:45:36 |
|
Raquel Manente
De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
|
|
OI Vera,
vc citou o fato de suas gatas amarem água sanitária, algo que só acontece com femeas!!! pois bem... eu tenho dois gatos pretos.. viralatas... eles amam água sanitaria!!! A moça que limpava a minha casa achava que os gatos amavam ela.. pois eles roçavam nas pernas dela depois dela limpar o banheiro... ai fiquei imaginando o porque.. um belo dia eu fui lavar o banheiro... ai... eu só vi meus gatos deitando e rolando no chão... pareciam que estavam com catnip.... por sinal agua sanitaria é melhor que catnip.... hihihi faz um efeito tremendo.... eles amam...
|
|
16-11-2009 21:34:28 |
|
Vera Vivas
|
|
ola Raquel,
Que me perdoem então ser tão "feminista"!!! ...mas meus machos nem dão bola pro cheiro do cloro...que interessante, se é assim, o que causa no cérebro deles esta transformação...minhas femeas ficam doidas!!!!
Como nós chocolatas(bem, eu sou) quando sentimos cheirinhos dos chocolates...tem que haver algumas coisa ligada as sensações olfativas no ce´rebro deles.
Estou adorando as postagens neste tópico, tenho muito interesse, carinho, emoção, pelos felinos, e não só pelo seus estados de doentes, mas antes, pelo seu comportamento de felinos saudáveis e cheios de artimanhas .....
Obrigada
Vera
|
|
17-11-2009 12:23:38 |
|
Rita Lopes
|
|
Gatos e suas manias.... O Napô sobe me cima do armário da cozinha para sentir o cheiro do óregano e quase cai de lá de tanto se esfregar. O Cori abraça uma folha de alface e......rola.....rola.
O Barthô depois que tomo banho faz questão de se esfregar em mim. Acho que pensa que perdi o seu cheirinho, já que vivo agarrando ele a contra-gosto (dele).
|
|
18-11-2009 19:17:58 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Rita,
eu ri muito quando li seu post. Imaginei o gato abraçado na alface!!!!!!! rsrsrsrs...... Me acabei de rir sozinha aqui!!!!!!
A Tetê tem mania de pedir colo pro meu marido todas as manhãs, logo quando a gente acorda. Faz igual criança mesmo: levanta os bracinhos e mia!! Só que se eu pego ela, ela esperneia... tem que ser ele, não eu!!!! Brincadeira!?!?!?!?!
Beijos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
19-11-2009 10:44:46 |
|
Juliana Santos Santana
|
|
Boa tarde gente!! Hoje feriado em toda parte mas em Osasco não é, então estou eu "trabalhando" kkkk
Bom, todo dia eu acordo e vou tomar água. A Chloe que é doida com água, toda vez nessa hora fica apoiada nas patas traseiras toda esticada com a cara no bebedor me pedindo água. Um certo dia ao invés de tomar água eu fui falar algo com a minha mãe e demorei p tomar água e colocar um pouco no potinho da doida da gata, eis que ela cansou de ficar lá esperando praticamente em pé do lado do bebedouro eis que do nada a gata soltou um miado tão alto e estranho que todos na cozinha e na casa toda foram ver... ela queria mesmo água!! Jesus kkkk mais um pouco ela vai alcançar a torneira e vai aprender a abrir quero só ver!!! O bichinha inteligente!!
|
|
20-11-2009 12:04:01 |
|
Rita Lopes
|
|
Juliana, eu já uma gatinha tomar água no bebedouro. Ela batia a patia e lambia as gotinhas......
|
|
23-11-2009 17:32:49 |
|
Laura Alaby
De: Brasília - DF
|
|
Gente do Céu!!!
Meu gato mudou de sexo!!! Descobri está semana que o Kalu é na verdade uma menina...hahahaha tadinha esse tempo todo chamando ela de ele. Agora se ela se chama Alena.
Bom minhas filhotes são extremamete elétricas elas dormem em quarto separado do meu eda Yara. Mas essa noite começou a chover muito (idetalhe isso era as 3:45 da madruga) e fiquei com peninha delas.
Peguei todo mundo e coloquei pra dormir comigo. Alguém ai dormiu? Que bom, porque eu tô acordada desde as 4h da matina!!! Aquelas pentelhas simplesmente acharam que era dia de festa e não me deixaram dormir, pq queriam brincar! É dureza?
Cada vez que cochilava passava um furacão sobre mim, eu virei cama elástica. A Alena não saia debaixo das cobertas e cada hora ela acahava algo em mim para arranhar, morder,brincar. Até o rato laranja tava dormindo na minha cama!
Aiai, bem que alguém me avisou que filhos dão trabalho...hehehehe
_______________________________________ Laura Nayara, Yara, Aiyra e Alena!! "O amor é capaz de curar a mais grave doença."
|
|
26-11-2009 15:31:01 |
|
Raquel Manente
|
|
Rita,
achei o maximo a história da Alface, eu como a Vera, fiquei imaginando a cena!!!
Meu gato mais novo, o que anda aprontando ultimamente, tem pavor de porta fechada.... toda vez que vou ao banheiro... ou me tranco no quarto ele tem um chilique... ele fica miando ao lado da porta, pula na maçaneta, arranha a porta... chega a cansar... Em quanto nao abre nao para... a noite ele tem que vir dormir comigo... chega a ser cansativo... mas se ele nao fica comigo ele tem chilique mesmo... em contra partida o mais velho antes era assim, antes do pequeno chegar... hoje ele é socegado... vem bem de mansinho e deita nos meus pés....
Quando era só ele, não tinha irmaozinho, eu ia pra cama ele vinha correndo, entrava debaixo das cobertas, e dormia com os pés na minha barriga... eu nao podia me mexer.... Sem contar quando agente altera a rotina eles ficam doidos... passou das 23:00 e agente ainda nao foi pra cama eles ficam na porta do quarto aguardando.. isso quando nao começam a chamar... parece gente...
Uma outra coisa bem engraçada.... O meu pequeno, adora brincar com elastico de cabelo.. ele é fissurado... Um dia estava com o cabelo preso quando senti algo puxando.. quando vi era o meu pequeno com os dentinhos no elastico... ah!!! elastico sai mais barato que ratinhos....(mas elastico grosso em... nao vao dar elastico de dinheiro que não da certo)...
Ah!! quanto a agua sanitaria!!! Eu falei isso pra minha mae, que tb tem gatos - dois machos - um siames e um blue alguma coisa, ela nao acreditou... essa semana ela fez o teste, o siames parecia um drogadinho... rolava, e ronronava... muito engraçado...
|
|
27-11-2009 19:56:42 |
|
Raquel Manente
|
|
Laura,
não se assuste.. isso aconteceu comigo... o meu mais velho, quando peguei ele, achava que era menina.... com coberta rosa e tudo... levei no vet ele confirmou e levamos a vida.... Chegou um momento que, creio que deve ter entrado no ciu e decidi levar pra castrar... o medico abriu, procurou tudo e nao encontrou nada de menina...
Me deu uma raiva muito grande da situação, da exposição do coitadinho, mas ja passou...
Eu nao sabia o sexo pq eu peguei ele na rua, e provavelmente era um gato que se perdeu e ja tinha sido castrado...
|
|
27-11-2009 20:00:17 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
oi Raquel, td bem? achei estranho o vet não saber se era macho ou fêmea... eu nunca tive um macho castrado, mas será q fica igual a uma fêmea? rsrsrs abçs
|
|
30-11-2009 12:18:55 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
o bigode quando chegou la em casa fiquei chamando ele de gatinhA por uma semana... : )
ele era muito pequenininho e o saco ainda nao tinha descido. quando a veterinaria foi vacinar que mexeu ali e decretou que era macho. tem gato que nunca desce, ai pra castrar tem que abrir tudo. maior dó!
os gatos la de casa os 2 tem os sacos, mesmo castrados. fica um saco pequeno, mas as bolas continuam existindo. achei otimo quando soube disso, porque o bigode tem uma bola de cada cor! uma preta e a outra branca... hehehe. é muito legal e ia ser triste tirar fora.
bjs!
|
|
02-12-2009 11:56:48 |
|