Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Raquel Manente
De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
|
|
Oi pessoal.. to precisando de uma super ajuda...
Meu gato de 11 meses, já castrado, está fazendo xixi por toda a casa...
Ele ja fez xixi por toda a casa, no chao, guarda roupa, nas caixas de sapato, em cima da mesa... enfim minha casa está um caus por causa disso.. estou desesperada pois todo dia é uma surpesa....
Gostaria de saber se isso é normal e como eu devo sanar essa situação. Pra mim, que ja tenho um outro que nunca fez nada disso, não me parece normal.
Aparentemente ele nao está doente, pensei nisso tb, pois ele esta brincando, pulando correndo como sempre... o que ele tem feito mais é miado... mia de cansar os ouvidos....
Aparentemente parece que está demarcando local....
POR FAVOR ME AJUDEM... ESTAMOS, EU E MEU MARIDO, ESGOTADOS PELAS SURPRESAS DIARIAS...
|
|
27-11-2009 11:07:47 |
Última edição por Raquel Manente (27-11-2009 11:13:32) |
|
|
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezada Raquel,
Nós temos conversado, aqui no forum, longamente ,sobre o problema de marcação de território de nossos felinos.....vide tópicos anteriores sobre o assunto.
Mas resumindo: Mesmo castrados machos são profundamente territorialistas. Marcam, sim...., acredito eu, quando percebem algum outro macho que possa "tomar" seu "lugar".Quando algo não está bem com sua saúde.
Mas, femeas tbém marcam, se te serve de consolo.Tenho 5 femeas e cismam vez por outra, quando tem algo diferente no ambiente...é xixi pra todo lado.....
Que faço!!Zango, borrifo água nelas, limpo zangando....fico brava....elas me olham com cara impassivel dos felinos, mas vão diminuindo e param....por algum tempo, ou seja, até que algo lhes ative a área cerebral do "borrifador"
Tente zangar, jogar água nele....mas tem que ser pego no ato, depois, não adianta.
Minha solidariedade pra voces, aqui em casa é o mesmo...acontece e acontece xixisssssss.
Aços
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
27-11-2009 19:04:36 |
|
Raquel Manente
De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
|
|
Oi Vera, pois é... eu tenho um outro macho, mas ele é mais velho tem quase 3 anos.... será que pode ser isso??? O mais novo, ultimamente anda mordendo ele no cangote, tipo pra montar, será que mesmo sem as bolas eles ficam "animadinhos"???
|
|
27-11-2009 19:39:44 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Raquel,
Pela minha experiencia sim, os machos, mesmo castrados(o meu tem 5 anos e é castrado fazem 3 anos) ...vez por outras(talvez atavismos da sua "machisse" anterior) tentam montar femeas e outros machos castrados como eles....Se é por brincadeira....femeas não fazem isso!!!!
Paciencia amiga!
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
28-11-2009 08:38:37 |
|