Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Desabafo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Boa noite meus amigos...

Desculpem por estar desabafando... mas estou muito muito preocupada...
Levei hoje de manhã minha Magali para o veterinário pra investigar sobre a falta de apetite... ele fez ultrassom (que deu td bem), exame de sangue (que deu ruim) e colheu urina (que estava cinza)... de imediato ele disse que tinha quase certeza ser infecção urinária...  passou Cobavitan para a falta de apetite.
hoje a tarde, quando meus pais foram pegar os exames, pois eu estava na faculdade, uma outra dra. falou que o caso dela pode ser grave, leucemia ou coisa assim; Passou um antibiótico e pediu pra dar durante 5 dias e após refazer os exames... se não tiver melhorado, aí sim a suspeita da coisa mais grave se confirma.
Estou desesperada... ela só tem 2 aninhos e não queria que ela ficasse doente!

Hoje a noite comecei a dar os remédios... ela babou muito com o cobavitan (li aqui no forum que poderia acontecer)!!!
Estou com esperança, mas com medo... agora é só esperar e rezar!

Obrigada!

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

20-10-2009 23:33:03

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Carolina sei exatamente o que vc está passando e dúvida é um sofrimento muito grande.

Aqui em SP no laboratório do Provet é possível fazer o exame específico para FIV e Felv e o resultado sai no mesmo dia. Vc já ligou para os laboratórios daí ?

Bem todos os sintomas das doenças infecciosas se parecem.....

O Cobavital dou da seguinte forma:  imploro, choro e súplico em um laboratório de manipulação algumas microcápsulas. Acho que eles pensam que é para algo ilícto.......

Aí coloco dentro da microcápsula 1/2 cobavital e coloco ela no aplicador de comprimidos (minha primeira aquisição da lojinha da Roseli) e ponho a ponta para fora. Essa ponta passo na margarina. Só uma lambusada. Pego o Bartô essa é a parte mais difícil e ponho ele numa bancada de fórmica lisa para ele escorregar e ficar mais preocupado em se segurar do que me atacar. Coloco ele em baixo do meu braço e com a mão esquerda seguro firme e rápido em cima do focinho. Ele vai tentar escapar para trás mas como está no canto da parede não tem como fugir. A cabeça viro para o teto o focinho tem que estar apontando para o teto ele abre a boca e faz ância. Aí coloco o comprimido bem no fundo e fecho a boca dele e fico segurando até ele engolir. Um pouco inclinada para cima. A margarina é para a gelatina da cápsula não grudar no céu da boca.

Depois de tanto ter que manipular o Barthô desde janeiro para tomar remédio aprendi que embora parece meio agressivo esse jeito de dar comprimido para gatos quanto mais rápido melhor. E olha que o meu gato era bem difícil de dar comprimido........

Continue dando notícias.

Bjs

21-10-2009 16:54:40
Última edição por Rita Lopes (21-10-2009 16:56:42)    
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Carolina, queria saber noticias. Como está a sua gatinha Magali?

07-11-2009 14:51:40

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Oi Rita,

Obrigada pela preocupação e desculpa pela demora...
Estou fazendo minha monografia na faculdade e meus pais viajaram pro rio... ou seja, estou na correria danada! Não estou tendo tempo pra nada!!!!

Bom a Magali fez aqueles exames e uma semana depois de acabar o antibiótico (5 dias que a médica havia receitado) liguei para o dr. que me mandou dar mais 5 dias, fiquei confusa pq médica pediu pra não dar mais pois era muito forte e o médico sem olhar nem nada pediu para prolongar...

Enfim, com medo acabei deixando somente os 5 dias... E fui procurar a médica, que estava afastada pq estava grávida, e sempre operou minha outra menina a Mell, levei os exames e conversamos durante um tempão!

Ela disse que os exames não estão tãooo ruins... uma alteração pequena, então de imediato eu não preciso me preocupar não! Ela pediu para observar se a Magali continuava sem apetite e suas reações... como brincadeiras etc...

Bem, a Magali hoje está comendo muito melhor do que antes da medicação, mas não está aquele exemplo de gula! Mas também não está alarmante, como estava! E agora está no cio, o que a faz ficar doida, sem sono, acordando todo mundo e inquieta!
Por isto, já pensava em castrá-la, mas estava com medo da imunidade baixa.... e conversando com a médica, ela me indicou a esperar o final do cio e lá pra dezembro (quando eu entrar de férias) a gente faz um novo exame e depois, se estiver tudo bem, castra!

Eu até queria que ela tivesse pelo menos 1 ninhada, mas ela é muito sensível pra tudo e estou achando que o melhor será a castração mesmo!!! A Mell (que é castrada) tem uma qualidade muito melhor de vida do que a Magali, que está estressada demais... miando sem parar e agora começou a demarcar o território com xixi pelo chão da casa!

Ufa... está tudo uma correria, mas no fim da certo!

Muito obrigada pela ajuda de vcs! Isso aqui tem sido a minha salvação... rs

Beijoss

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

11-11-2009 14:16:48

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.