Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Yuri Ferreira
De: Uberlandia - MG
registrado(a): 18-05-2009
|
|
Pessoal, qual a maneira e o remédio mais eficiente para eliminar pulgas e carrapatos de um gato persa que vive em apartamento?
|
|
31-10-2009 06:09:40 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Uma boa dose de Frontline resolve Yuri, Compre a bisnaga que aplica na nuca(para gatos) e o spray pra colocar nos cobertores, onde seu felino dorme, etc....resolve de uma vez! Boa sorte!
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
31-10-2009 19:09:14 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Yuri.
Segundo alguns veterinários, as pulgas e carrapatos que estão no animal representam menos de 1% dos que estão no ambiente. Você pode até usar medicação tópica. mas sozinha não vai resolver. Há que fazer uma limpeza e pulverização em todo o ambiente em que ele vive e circula, incluindo no interior da casa. Como são produtos tóxicos, é recomendávem que o animal fique fora por pelo menos 3 horas após a aplicação. O ideal é que vc o leve a um pet shop para um banho parasiticida enquanto exrermina os os indesejáveis hóspedes de sua casa. Outra coisa, pulgas em gatos significa este que deve ser vermifugado com urgência!!
Abraços e boa sorte a vc e seu gatinho!
|
|
31-10-2009 22:40:24 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos amigos
Bom, como aqui todos dão as opiniões, vc terá várias oportunidades de escolha! Eu recomendo o ALL CARE, no momento não tenho a venda, mas é um produto excelente pelo que vi (em outros lugares, pois aqui nunca tivemos pulgas nem carrapatos). Ele é um frasco com borrifador e o valro bem interessante, pra vc ter uma idéia eu vendia na Feline Shop a 26,00 e ele tem 250ML. Pod eser usado no animal e no ambiente, bem como nas cobertas dos gatinhos e na casinha. Como bem lembrou a Ará. é preciso vermifugar o gatinho também. O fato de viver em apartamento não significa que ele não receba as indesejáveis pulguinhas porque não sai na rua. O ser humano mesmo tras as doenças de fora pra dentro de casa. Veja que quem sai na rua é vc ou vc e sua família e todos nós temos em algum momento do dia contato ou pelo sapato ou pela roupa, com ácaros, bactérias, pulgas e por aí a fora.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
01-11-2009 19:18:14 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (01-11-2009 19:20:42) |
|
|
|
Yuri Ferreira
De: Uberlandia - MG
registrado(a): 18-05-2009
|
|
Muito obrigado pelas dicas pessoal, o fórum felino tem me ajudado muito a cuidar da minha gata hehehe
|
|
02-11-2009 23:56:01 |
|