Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / A amputação as vezes é a melhor solução    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Andei sumida porque andei ocupada ajudando a tratar um gatinho que mora num ferro-velho com a mãe e foi atropelado a um mês atrás.

A patinha dele não se recuperou e não tinha mais movimento. Estava esfolada e com pricipio de infecção no osso.

Depois de tentar tratar e ver que só restava a amputação a Thais me ligou para pedir ajuda. Pedi a opinião da Dra. Luciana sempre atenciosa com esses bichinhos desprotegidos me orientou e depois dos exames de sangue e radiografia seguimos para a UIPA.

Na mesma ora o vet fez a cirurgia e naquela noite a Thais levou o Dark para casa para passar a noite.

No dia seguinte ele já andava muito bem, comeu em pé e fazia gracinhas.....

Impossível não se apaixonar por ele.

Meigo, gosta de colo, de aperto, de beijo e briguinhas rs,rs,rs.....

O gatinho com a personalidade que eu sempre quiz, mas eu já tenho o Barthô com a saúde bem delicada e muito ciumento. Fiquei com medo dele se desestabilizar de novo. Ele está bem e comendo melhor. Continuo fazendo a fluido cada três a quatro dias.

Bem rezei muito para que ele tivesse uma mãe (humana) bem carinhosa e cuidadora. E como os caminhos da vida são um mistério conheci a Mara.

Na verdade a Roseli tinha apresentado a Mara para a Eliza para adoção do Sem Noção. Que ficou com medo do que o Sem Noção seria capaz de fazer para sair pela vizinhança, já que sabemos que os siameses são curiosos e inteligentes.

Imagina então um sialata e ainda sem noção....

Na hora pensei na mãe do gatinho que lá no terreno era mansa e uma pretinha muito linda de olhos verdes. E muito safa, se saísse para passear saberia se virar.

Falei com a Mara que me contou que não iria deixar a gatinha sair de casa, porque tem medo e com razão do mal que fazem a gatos. Bem, pensei então, que tal um gatinho que não vai escalar muros? Ela concordou em conhecê-lo no sábado. Fico toda emocionada quando lembro dela com ele no colo todo aninhado. E uma pontinha de ciúmes....

Ela perguntou se ele iria subir no sofa e o Dark (nome provisório) já mostrou do que é capaz. Subiu na cadeira do escritório e afiou as unhas desfiando a cadeira rs,rs,rs.

Bem a mãe deu muito trabalho para pegar e castrar e ainda está muito brava. Tá dificil até para limpar a gaiola e para tirar a roupinha cirurgica teve que ser anestesiada. estamos colocando o Fitoguard na gaiola toda vez que vai mexer e um remédio homeopático. Não quero devolvê-la para o depósito, mas também não posso dá-la para adoção assim brava. Não dá para levar para um apto uma gata de rua tão arrisca e não quero ve-la condenada a uma cela por muito tempo. Rezo para que ela escolha o seu destino da melhor maneira. E tenho medo de que seja atropelada por que a rua é muito movimentada.

Se alguem que lida com gatos de rua puder me dar uma luz.....

Acredito que ela está assustada e com medo.

21-10-2009 20:56:10

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rita,

Muito interessante e legal o seu relato. Eu só não sei como ficou o desfecho do assunto do gatinho pra adoção, o da Eliza.
Vc tem notícias?? Eu queria saber se enfim a Mara conseguiu adotar um gatinho!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-10-2009 23:30:21

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Olá Rita,
Quanto tempo.....olha, relato lindo seu...fiquei imaginando...que gostoso!!!

Sabes que adotei um novo gato que surgiu em casa, operarmos ele(castramos)  tem duas presas quebradas, já tirou uma, vai ter que tirar outra, está com nervo exposto, etc... Isso tudo pelas brigas de rua que já teve em sua vida...MAs, tou feliz com ele...é lindo, branco de olhos azuis...lembra do meu Miró? semelhante.

Bem, ele se adaptou em 3 meses em casa com os meus outros...mas tem"um trato " com  outro macho:Matisse,

Ele dorme no tapete aqui na sala e Matisse lá no Mezanino ou na nossa cama....mas, pelo menos não brigam.

Bem, a mãe dos meus felinos, todos(menos Branco que veio agora) , surgiu em casa e prenha, faz  uns 5 anos...era uma ferinha, como relatas da pretinha....levei uns bons 6 a 7 meses p conseguir cativá-la....ela chama Tigresa por isso, mais parecia uma.
Acho que esta gatita precisava de uma pessoa com tempo, p levá-la p casa na 'gaiola" e aos poucos cativá-la....é complicado...se soltar ela neste pós operatório e enfurecida por ter ficado presa...tchau...vai sumir no mundão..e.... haja gente ruim.

Fale com várias pessoas que for encontrando por ai....vai ter gente disposta e com tempo p isso, vale tentar!

Boa sorte
Vera

22-10-2009 13:43:08

Rita Lopes

Vera, saudades

Tenho ótimas notícias !!!! Ontem nãp pude levar a gatinha para o ferro velho porque jogaram lá uma gata com cria.

Hoje fomos ver a gata preta e enquanto a Dra Thais pois o Fitoguard comportamental eu estava pensando essa é a última chance dela ou aceita um dono e manipulação ou volta para rua tendo que caçar e sobreviver.....

Aí derrepente ela aceitou passar a mão.

A Eliza viu e ficou emocionada. Eu nem tive tempo de me emocionar porque pensei no meu filho me chamando de louca com mais uma gata em casa.........

Bem fui trabalhar e recebi um monte de fotos dela. No colo da Thais, com o filhote, os dois se lambendo e abraçados....

Tô indo para lá desfrutar um pouco desse momento.

Cachorros falam, gatos usam a telepatia......

Bjs

Rita

23-10-2009 16:01:24

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rita,

Eu te perguntei como ficou a situação com a Mara, vc sabe?
Ela ficou enfim com o gatinho ou não porque eu faço as indicações mas as pessoas não me dão retorno pra eu saber se deu certo ou não.
Vc tem notícias?

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

23-10-2009 16:49:37

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Rita querida,

Se entendi, voce adotou a gatita mãe? Pretinha? Meus gatos prediletos, pretos...tive uma femea e um macho....eram lindos...apaixonantes.

Seu filho........bem, filhos!!(p o r q u e  nunca filos...)  Ele, pelo que entendi é "maior e vacinado"(risos) ...logo, vai ficar te chamando de louca, mas não vai morder os felinos....(gargalhadas....)

Sabe, brincadeiras à parte: nunca me arrependi de um felino, principalmente que me escolhesse, de te-lo aceito em casa...nunca!!!

Tá ai o Branco agora, é muito independente, na dele....nem imagino que vida teve...Boa não foi, tava muito maltratado, mas agora....fica me olhando do seu tapete predileto, faz umas caricias em minhas pernas...e tá de bom tamanho....Felinos!!Nós os amamos assim...e POR serem ASSIM!

Boa sorte e nos de noticias.

Vera

23-10-2009 19:24:10

Rita Lopes

OI Roseli, nessa correria acabei ausente.Mas vamos as novidades: Escrevi no tópico acima como conheci a Mara (um doce de pessoa). Sábado passado ela foi visitar o Dark (nome provisorio) e viu a mãe abraçada com ele. Ela já pretendia adotar mais um gatinho para fazer companhia. Afinal um gato sozinho apronta mais que dois.......

Aí conversou com o irmão e quer levar os dois porque além de adaptados eles são muito grudados. Sábado ele vai ter alta e se der tudo certo darei uma carona. Tô com o carro batido.

Estamos formando uma grande família.

A Eliza ficou preocupada com a possibilidade do Sem Noção fugir porque os muros são baixos. Aí não deu certo a adoção com a Mara.

Sorte do Dark e da mãe.

O Sem Noção foi adotado por uma moça do outro lado da cidade e a Eliza levou ele no sábado. Acho que ela não postou porque tá correndo muito essa semana.

29-10-2009 09:53:04
Última edição por Rita Lopes (29-10-2009 09:58:10)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rita,

Ah eu fico tão contente quando isso acontece, porque eu não posso fazer muito mais que indicar e torcer pra dar certo!!!
Hoje inclusive já enviei o pacotinho do Rogério e da Mara, que tem desde ração IAMS adultos, passando por A/D latinha e mais uma ração para filhotes a nova Frost Filhotes que agora estamos trabalhando!
Então  os gatinhos serão tratados a pão-de-ló!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

29-10-2009 20:51:30

Eliza Vasconcelos

registrado(a): 17-01-2008
Roseli:
Desculpe o sumiço... mas além da semana corrida fiquei muito triste com a despedida do Sem Noção.
Fiz o que era melhor para ele e para os meus, mas doeu muito, pois eu já estava super apegada a ele!!!
Mas ele está numa casa muito segura, uma mãe humana muito afetuosa e um irmão felino da mesma idade, e que agora já são amigos.
Fiquei muito feliz da Mara ter ficado com o Dark e a mãezinha, eles não poderiam estar melhores!!!
Desde que peguei meus gatos O Fórum sempre me ajudou muito, mas desta vez além de me ajudar com minhas questões felinas, me ajudou a conhecer a Rita
e com tudo isso ganhei uma amiga que já é muito querida, ....descobri que moramos perto, ela me indicou a Thaís que é uma veterinária muito competente, onde levei o Sem Noção e meus 3 gatuchoe... cheguei até a conhecer o Dark (coisa Mais linda!!) e a mãezinha dele, muito parecida com a minha Cristal.
Muito obrigada por tudo!!
Bjs

01-11-2009 11:10:17

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.