Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mordidas de Brincadeira que dói um bocado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiani Morales

De: Santo André - SP
registrado(a): 10-10-2009
Pessoal,
Alguém sabe se a mania de morder é normal? Quando o Miró era filhote, confesso que estimulamos ele a morder a mão da gente quando íamos brincar com ele. Só que agora ele está com 1 ano e está grande e as mordidas ficaram dolorosas. Eu sei que é na brincadeira, mas ele não têm noção que está machucando. Além do mais, têm momentos que dá a louca do nada, ele põe as orelhinhas para trás, vira a cabecinha para o lado e vôa na nossa canela. E eu fico feito doida falando "Pára Miró"... "Pára Miró" e ele nem dá bola. Já tentei latinha com moeda, esboriffar agua e nada...Se alguém tiver uma dica comportamental eu agradeço.....

14-10-2009 13:39:01

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Regiani,

Que saudade me deu....tive um lindo gato branco chamado Miró...the best com certeza....insubstituível...bem, mas vamos ao sua questão....Companheira de 7 gatos, alguns posso dizer,adoravam morder...brincadeiras de morder...ainda tenho uma gata de 4 anos que vez por outra "se engraça"...e que dentes!

Bem, faço o seguinte. Páro imediato de brincar, nem olho pra o felino mais, .....funciona, ficam desesperados pelo "despreso" da gente...MAS, os mais insistentes, eu simplesmente levanto pela nuca, levo perto do meu rosto e digo:Não, Dói....doi...bem zangada e alto....coloco de volta no chão mostrando minha zanga e o mesmo....não lhe dou atenção por algumas horas....

Funciona!!Eles vão aprendendo que : Carinhos e mordidas não combinam e não vão recebe-los juntos.....dai, vão parando com brincadeiras perigosas.

Boa sorte.
Vera

14-10-2009 19:06:05

Regiani Morales

Vera,

Obrigada por responder.... e que coincidência você ter tido um gato com nome de Miró e maior coincidência ainda é que ele também é todo branco!!!!
Dia desses eu fiquei brava com ele e suas mordidas e acabei "berrando" com ele para parar (porque machuca mesmo!) e ele correu e ficou num cantinho do quarto. Aquilo me matou (acho que sou muito mole..rs.r.s..) e imediatamente fui lá abraçá-lo... aí já viu, minha autoridade não valeu de nada.... Mas vou tentar ser mais firme com ele...

Abraço/Regiani

15-10-2009 08:22:36

Vera Vivas

Olá Regiani...que obrigada que nada, estamos no forum p nos apoiar e transmitir experiências, aprendo todo dia, um tantinho, com todos aqui.

Meu Miró tinha olhos azuis tbém, como um belo quadro do artista Miró...dai, seu nome me veio assim que o vi nascer.

Querida, sabe a Super Nani? É o que ela diz tbém com gatos....se nós amolecemos...babau(como se diz na giria por ai), meu coração dói tbém...tenho grande cuidado, amor...carinhos e mimos mil com meus felinos....MAS....seguro minha vontade de abrir a guarda e faço cara de má...pelo menos quase todos pararam com esta mania....tem uma que te falei, volta e meia faz isso, mas são felinos de 4 anos, com 5 a 7 kgs....quer dizer, força bruta...se deixamos....estamos perdidos.
Me conte seus avanços com Miró depois de umas tres broncas!!!!

Bjos
Vera

15-10-2009 19:05:33

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá Vera e Regiani!
Eu tenho um bebezinho de 3 meses que está comigo faz umas 3 semanas... Ele também é branco. O nome dele já virou uma novela! Inicialmente eu o batizei de Petit-Gateau, mas minha mãe, meu pai e meus irmãos simplesmente não gostaram e se recusaram a chamá-lo assim, rs. Aí cada um começou a chamar de um nome diferente e até hoje é uma discussão cada vez que queremos chamar o fofinho..rs
Masss na última semana minha mãe começou a chamá-lo de adivinhem como? MIRÓ! rs... qualquer semelhança é mera coincidência viu!! rs
Eu ainda estou um pouco resistente, pois acho Miró um nome muito sério para ele que é um espoletinha, mas estou revendo minha decisão....
Bom, sobre o tópico, ele também adora brincar de mordidinhas e de boxe com as patinhas traseiras. Eu acho tão gostosinhas as mordidinhas dele que acabo incentivando, mas vendo os tópicos de vocês percebo que ele vai virar um gatão e as mordidinhas vão virar mordidonas! Preciso começar a ensiná-lo desde já então!
Bjos

16-10-2009 08:21:49

Regiani Morales

Oi Carla,

O nome Miró foi inspirado no pintor espanhor Juan Pablo Miró e as suas pinturas são muito coloridas e alegres, assim como meu bichano. Então, se tinha dúvidas quanto ao nome, pode batizá-lo que é um lindo nome!!!!
Nossa, o Miró faz esses chutes com as patas de trás também, e acredite, têm uma força inacreditável. E como ele está grande, acaba me machucando. Então te aconselho a não incentivar, embora seja uma delícia enquanto são filhotes....
Engraçado que o Miró fica mais agitado com esse negócio de morder à noite, sempre por volta das 20h. Sei lá se têm alguma coisa com gatos serem de hábitos nournos....
bjs

16-10-2009 10:16:33

Vera Vivas

Carla, concordo com Regiani...Miró foi artista  irreverente, saiu an frente de outos artistas num surrealismo fantasticamente belo.....seus quadros são alegorias a felicidade, ao imaginário alegre do homem....adoro!!!

Deixe, sua mãe teve um ótimo Gosto....Miró é um nome e tanto.

O erro de deixar meus pequenos bricarem de morder, que me causou problemas com eles adultos e garras enormes e dentes idem...precisamos resistir...vamos brincar de muitas outras formas.

Temos uma felina : Mogwaii, que adorava morder...dai meu marido pegou umas meias grossas de algodão e passou a brincar com ela toda noite , vamos deitar e ela corre rápido pra cama e vira de barriga pra cima esperando a meia..ai ele joga a meia pra ela, depois tentar tirar....logo ela cança e dorme...de madrugada a meia volta ativa, dai ela leva pro chão, luta com a meia, rola....é uam graça...mas deixou de brincar de morder completamente.

Boa sorte
Vera

16-10-2009 13:45:30

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Oi Vera... Acho que Miró vai ser melhor que Chicó (que era a opção do meu pai) rs... Pensando bem, o fofo tem uma carinha de surrealista e adora fazer arte! Tem que ter nome de artista mesmo...
Existe terapia melhor que chegar do trabalho e brincar com nossos miaus? Não existe!
Agora a brincadeira da vez é de caçar bolinha, funciona assim: ele se esconde debaixo do armário da sala ou atrás do rack da TV, aí rolamos uma bolinha no chão, ele dá aquela reboladinha e corre atrás da bolinha, quando ele alcança, ele volta pra trás e se esconde denovo pra jogarmos novamente... e fica assim até nos cansar...
Mas a idéia da meia é boa, ele morde e não machuca ninguém, vou copiar!
bjos

16-10-2009 17:25:36

Regiani Morales

Vera, boa tarde!

Tentei fazer como você sugeriu, dar duras broncas, mas ocorre que eu o levanto pela nuca e mostro que estou brava (e realmente estou, proque ele fere mesmo) e quando eu o desco ao chão, se eu solto ele imediatamente avança no meu pé (juro, é desesperador..) e ontem, para surpresa minha enquanto eu falava "não...não" para ver se ele parava, ele miou meio que rosnando.... estou ficando preocupada, ainda mais porque ele fica durante o dia com a minha mãe no apartamento dela, no andar de baixo do prédio, e quando eu chego do trabalho o levo para o meu apartamento e dia desses ele machucou a minha mãe. O Miró é um doce, vive encorujado comigo, mas em determinados momentos dá esse negócio e ele avança.... parece uma verdadeira "pane" da cabecinha dele... muito esquisito.

Ahh.. eu tentei também a meia, mas ele não deu bola, ele quer mesmo é a canela da gente.....

Abraço
Regiani

30-10-2009 14:17:17

Vera Vivas

Olá Regiane,

Obrigada pelo feedback...mas devia funcionar sua zanga!!!

Bem, felinos...eles fazem o que lhes dá na cabeça, esta é uma verdade, por isso talvez os amamos tanto.

Aqui em casa, estas broncas que dava e dou, quando necessárias,( os meus caçulas fizeram 4 anos ontem e me conhecem bem...(risos)) , funcionam.

Nem sei o que te dizer...mas, não deixe ele TOMAR conta de sua canela!!!

Bronca nele!!!

Boa sorte querida,

Vera

30-10-2009 14:36:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.