Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvida sobre o glicopan    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Victor Adib

De: Natal - RN
registrado(a): 01-03-2009
Olá pessoal do fórum!!! Agradeceria a quem me tirasse essa dúvida. Nunca dei glicopan aos meus gatos. Resolvi comprar para experimentar seus benefícios. Gostaria de saber, de quem já utilizou, qual a dose que usaram( em ml ou gotas), pois eu achei muito, para se dar a um gato, a dose recomendada pelo fabricante. Embora eu possa estar equivocado.
Desde já, agradeço a todos.

Victor Adib.

21-10-2009 22:34:41

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Victor,

A dosagem recomendada pelo fabricante (meio ml por quilo de peso) parece muito, ou seja um gato com 4 quilos tomaria 8 ml do produto.
O laboratório sabe que muitos proprietários não daõ a quantidade certa para os animais e nem dão diariamente como manda o figurino.
Aqui pra vc ter uma ideia eu não dou a quantidade desejada  não, e conversando com a Supervisora da vetnil, ela me orientou que se eu dou uma dosagem que os gatos  tomam (dou um ml direto na boca ou  coloco na água dos que não tomam na boca) não existe problema alguma. Ela disse que o importante é a frequência e claro se o gato estiver debilitado, doente, ou pós trauma é necessário dar uma quantidade maior ou seja, a quantidade estabelecida pelo fabricante.
Por isso vc não precisa se preocupar, vc dá a quantidade que achar que deve , se achar que um ml ou dois ml é o suficiente m as se vc for perseverante, verá os resultado melhor do que alguém de dá 8 ml por dia uma vez por semana, quando lembra.
Entende a diferença?
Espero ter ajudado

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-10-2009 23:26:55

Victor Adib

De: Natal - RN
registrado(a): 01-03-2009
Muito obrigado pela sua resposta!! A cotação desse fórum, comigo, continua 100%, pois sempre que tenho uma dúvida, alguém gentilmente se dispõe a tirá-la. Sem dúvida alguma, seu comentário me esclareceu bastante. Meu gatinho não está debilitado (graças a Deus ele é bem forte) Só que ele está no período de muda de pelos e, aproveitando que ele nunca tomou suplementos de qualquer espécie, resolvi iniciar com o glicopan e logo em seguida começar com a Allercat plus® - já conheço esse produto - pois não gostei muito do Pelo & Derme®, isso porque ele é mais difícil de dar devido a sua grande quantidade.

Mais uma vez, agradeço a todo vcs do fórum!

Adib.

22-10-2009 11:27:16
Última edição por Victor Adib (22-10-2009 11:27:56)    
Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Victor,

Ajudar todos queremos....bem, Dou Pêlo e Derme p meus felinos pelo menos, duas x ano. Tinha dificuldades p dar, cápsulas enormes...ai, conversando com o dono da loja onde compro ração, ele me sugeriu furar com uma ponta de tesoura a cáps e espreme-la direto an boca das gatitas..e. não é que deu super certo?Lambem a cápsula e tudo...tem um gosto bom, provei claro!!!

Glicopan, como Roseli falou, dou sim, tbém por reforço em épocas de frio, etc....pego o conta gotas , pela metade e vap na boca direto....dá + ou - 1ml....mas dou um vidro direto. E completo com vita C pet , 5 gts/ dia por uns 15 dias.
Maravilha....felinas lindas....tenho 5 femeas e 2 machos.

Boa sorte
Vera

22-10-2009 13:32:43

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Victor e claro verinhaaaaaa,

Realmente procuramos ajudar, já que a nossa experiência vale alguma coisa para os lindinhos!
Olha gente, eu vou ser franca com vcs. o Pelo e Derme é ótimo, porém, é o seguinte,  mesmo cortando a cápsula, a quantidade daela é para 10 quilos de peso, e dar metade é complicado. Então a sugestão seria colocar metade da cápsula no pote de ração, acontece que nem sempre acertamos a quantidade pra colocar no pote, então eu não uso.
A recomendação atualmente é o uso do DERMAPET, da Petnutrition. Ele é um tipo de Spray, que vc borrifa uma única vez, se chama PUMP o sistema.
A utilização aqui é diária e já vejo a melhora na pelagem, já que também aqui estavam mudando os pelinhos.
O produto é eficaz e fácil de administrar já que não molha a ração, é á base de Óleo de Salmão portanto os gatos comem na ração e adoram, não tem diferença e a quantidade é pouca, ótimo para gatinhos com gosto  difíceis.
Como  temos agora a nossa nova Feline SHop. temos uma  seção de vitaminas com produtos para Pele & Pelo, onde além do DermaPet temos também do mesmo laborátorio, o LEVEMIX, que é o levedo com extrato de Yuca (reduz odor das fezes) próprio para gatinhos! tenho certeza que o laboratório dará sua opinião aqui no tópico também! 

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-10-2009 20:59:01

Pet Nutrition

registrado(a): 04-09-2009
Bom dia Roseli, Victor e Vera e a todos os amigos que amam gatos como a Pet Nutrition.

É com grande satisfação que participamos do fórum felino, para esclarecer as dúvidas em relação a nossos produtos. Estamos muito contentes com os resultados obtidos da nossa linha felinu's, pois estamos conseguindo fornecer produtos de qualidade, atendendo a exigência dos nossos amiguinhos, facilitando a administração através de produtos palatáveis, concentrados (que exigem menos dose a ser administrada) e com facilitadores (seringas, válvulas pump, dosadores), tudo pensado e analisado para que você e seu gatinho possam usufruir o melhor possível dos nossos produtos.
Quanto a queda devido a mudança de pêlo, o Felinu´s Dermapet  (como sugeriu a Roseli) é o produto da Linha Felinu's mais indicado e que pode ser encontrado no Feline Shop.

Convido você a conhecer a nossa Linha Felinu's através do site www.felinus.com.br , onde você terá acesso a informações técnicas e poderá conhecer melhor sobre os produtos.

Qualquer dúvida, fico a disposição.

23-10-2009 10:58:44

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Agradecer temos ...Dra Luciana e Roseli pela dedicação de nos facilitar os cuidados com nossos felinos.

Realmente o Pelo x Derme é pra dar a metade da cáps pra um gato de 5 kgs....dicicil dosar...tenho comprada e em uso, duas cxs...dai...agora vou com essa , depois, verei com prazer novas sugestões e farei uso , claro!!

Nossos felinos merecem.

Mais uma vez, obrigada.

Vera

23-10-2009 14:11:31

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Estou gostando dos produtos da Pet Nutrition porque são própios para gatos.
Mas tenho uma dúvida ele abre o apetite? Ele engorda? Porque quando dei o Megaderm para os meus eles engordaram e ficaram com uma fome voraz. Só associei isso agora que a Dra Thais deu para a sua gatinha Nina e ela está engordando também.

30-10-2009 08:49:16

Pet Nutrition

registrado(a): 04-09-2009
Bom dia Rita,

Ficamos muito contentes em saber que estão gostando dos nossos produtos. Quanto às dúvidas,  o Felinu´s Glicopet realmente aumenta o apetite dos gatos, e isso ocorre devido aos componentes Lisina e Triptofano que são aminoácidos que estimulam o apetite, além de outros benefícios que eles também possuem. O produto fornece ainda um aporte nutricional de glicose, vitaminas, aminoácidos e minerais. Referente a suplementos para melhora de pelagem (como citado anteriormente), o Felinu’s Dermapet fornece ácidos graxos essenciais (ômegas 3 e 6), bem como um incremento energético na ingestão diária do animal; o que pode melhorar a condição de peso do animal, mas não tem como finalidade o aumento de apetite

Abraços,

30-10-2009 11:31:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.