Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cortar unhas, pode?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiani Morales

De: Santo André - SP
registrado(a): 10-10-2009
Bom dia a todos!

O meu bichano vez ou outra me arranha enquanto brincamos. Eu tenho uma tesourinha específica para cortar unhas de gato, mas eu tenho receio de machucá-lo e quase nunca corto. Além do mais, quando ele vê a tesoura, fica super agitado e para cortar uma única unha é um sufoco. Ele não é muito chegado no arranhador e como moro em apto ele não "gasta" as unhas.... Será que posso cortá-las de vez em quando?

16-10-2009 10:20:53

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Olá Regiani,

Minhas "meninas" tomam banho em pet shop e sempre cortam as unhas! Acho que não tem problema não... mas tem que ter cuidado com uma pele que fica no começo das unhas... aquela parte é muito sensível e se machucar vai doer muito!!!!

Beijos!!!! Depois conte os resultados!!!

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

16-10-2009 16:55:38

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Regiani,

Vc não só pode como deve cortar, aparar a pontinha das unhas, já que se não o fizer eles acabam enroscando nos móveis, e as vezes até machucam.  As pontinhas vc pode cortar sim, só aquela parte bem pontuda, ponteaguda mesmo.
Lembre-se a unha do gato deve ser cortada em pé na vertical, não na horizontal como a de humanos.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-10-2009 00:29:54

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.