Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Veronica Diniz
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-04-2009
|
|
Ola Forulinos, Eu gostaria de saber se exite remedio para abrir apetite de gatos eu tenho uma gata persa com 11 meses ela e pequena e magra nao tem muito apetite desde pequena eu dou racao seca misturada com peito de frango para que elea coma mais. Porem vejo que cada vez ela so se enteressa pelo frango deixando a racao porem o frango nao e suficiente para engordala pois e so um pouco,eu sempre tento tirar o frango dela porem sempre acaba acontecendo algo e continuo dando ate por medo de ela ficar magra demais ou doente .porque a racao fica o tempo todo ali e ela nem chega perto fica o dia todo sem comer .... O que vcs acham que devo fazer nao aguento ter que da frango toda hora e chato e ter que tar dando frango direto ,ate porque pretendo cruzala e gostaria que ate la ela nao comece mais frango na rqacao a nao se uma vez ou outra ,e gostaria de um remedio que abrise o apetite dela se e que tem ,Por favor CIA DO GATO PERSA se souber como bode me ajudar eu agradeco.
|
|
11-10-2009 23:57:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Verônica,
Sabe, as vezes a compleição física, a estrutura do gatinho é assim como vc citou. Portanto é importante saber se ela é assim ou se está assim. Faça uma retrospectiva, e se pergunte ela era mais gordinha? Mais cheinha? Vc percebeu que perdeu peso depois que entrou no cio? ou não entrou ainda? Estas respostas são importantes pra diagnosticar se é da genética , se é da natureza dela ser assim ou se está passando por um período . Mas respondendo sua pergunta, existem os suplementos, vários deles que podem abrir mais o apetite. A ração IAMS por exemplo ´e uma ração que mantém os gatos mais encorpados, isso é um dado importante, porque existem outras que só mantém o gato, mas não engordam. É importante dar vitaminas, o que vai fazer que abra mais o apetite dela. Vc pode por exemplo substituir o frango que vc dá por ração úmida A/D da Hills, porque vai misturar com a ração seca e ela vai comer mais e não vai separar os grãos de ração seca da pastinha como ela faz com o frango. vc pode dar a Sopinha da Roseli, que muitos amigos aqui do Fòrum dão e gostam. Agora eu acho, veja é minha opinião que vc poderia vitaminar ela, por exemplo dar Glicopan que é polivitamínico, serve inclusive pra abrir o apetite, recomendo também o Suipre gatos e claro, probiótico na ração, como o Organew e o Levemix que ajudam na manutenção de pelos. Todos estes produtos temos em nossa Feline Shop, que está com váriso lançamentos. Qualquer dúvida estamos por aqui.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-10-2009 00:27:32 |
|