Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Trocar Ração....como fazer?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda Voss

De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
Olá pessoal,
É com muita alegria que passo a participar deste maravilhoso Fórum, pois foi através daqui que me apaixonei mais ainda pelos Gatos. Tive um gato, mas por inexperiência comprei apenas com pedigree e ele teve doença renal polícistica PKD, e ah 1 mês ele teve que sofrer eutanasia. Pois estava com seus rins sem funcionamento. Ficamos (eu e minha família) muito arrasados, daí resolvi comprar um gatinho persa himalaia bleu point o nome dele é Freddy, ele é PKD negativo ele tá com 4 meses e agora comprei uma gatinha de 4 meses tbm de um gatil chamado Milano da Gisela, ainda não recebi a Penélope, mas estou muito feliz com a nossa próxima filhota!!! O Freddy estava acostumado comer a ração da Royal Canin Kitten 32....porém eu lendo aqui e vi que a Roseli indica a IAMS, hj comprei e misturei com o que ainda tinha da Royal canin, ainda não sei se ele vai apresentar diarréia, pois coloquei hj a tarde. Mas ele tem um mau-hálito insuportável, não sei mais o que fazer....o que vcs me diriam?
Bem, vou ficando por aqui quando a minha Penélope chegar eu conto pra vcs como foi a nossa alegria e a do Freddy é claro!!!
Um abraço a todos!!!

13-04-2008 18:05:44

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Fernanda, seja bem vinda ao forum!

Muito triste o que aconteceu com seu gatinho...

Nos davamos a Royal Canin para a Daiane, mas paramos porque achamos que esta raçao tem um odor muito forte e como moramos em apartamento jah viu, neh? Sem contar que o cheiro do coco da Dai tambem estava forte. Mas mau-halito ela nunca apresentou, com nenhuma das raçoes...

Como nao conheciamos a IAMS trocamos pela Premier Ambientes Internos e o cheiro eh quase nenhum, as fezes estao durinhas, o pelo super-bonito, ela ama a raçao, resumindo: a Dai se adaptou muito bem (e isso varia muito de gato para gato).

Quando mudamos a raçao fizemos assim:
No 1º dia misturamos uns 10% da nova raçao em 90% da raçao antiga. Com o passar dos dias fomos aumentando gradativamente a raçao nova e diminuindo a antiga. Com uma semana mais ou menos, jah tinhamos mudado de raçao e o melhor: sem diarreia! (rs)

Abraços, Dri.

13-04-2008 22:46:56

Layana Casotti

De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
Oi Fernanda, sou nova aqui e vou te contar minha experiencia com meu Armani...

Quando ele chegou do gatil eu ja comprei a raçao Kitten Persian da RC, entao ele começou a ter muita diarreia, e conversando com a criadora descobri que tinha que dar aos poucos porque no gatil ela dava a Fit da RC, ou a Kitten persian, ou a persian adulto ou ainda a Kitten 34 e ela nao sabia qual ele acabava comendo pois ficavam raçoes a vontade pros gatos, entao ela me deu uma boa quantia da Fit e da Persan adulto pra eu ir misturando bem devagar, ele ficou com diarreia umas 2 semanas ate eu decidir ir muuuuito divagar, mas deu muito certo, antes começei misturando no olho mesmo e nao funcionava, colocava o que eu achava que era a quantidade certa.

Eu fiz assim: como a Fit era q que ela observou que ele mais comia e a persian é mais oleosa, portanto as fezes saiam muito moles pois nao estava acostumado com a de filhote que é mais oleosa ainda, eu começei dando dois dias so a fit, depois pesei numa balancinha que eu tenho em casa de cozinha 10 porcoes que deram para uns 20 dias, eu enrrolei cada porçao em plastico filme pra nao ficar muitos potinhos com a seguinte quantidade:

Dia 1, 2 e 3: 60g de Fit e 20g de persian 30 (adulto)

Dia 4, 5 e 6: 40g de fit e 40 de persian 30 (adulto)

Dia 7, 8 e 9: 20g de fit e 60g de persian 30 (adulto)

Dia 10: 80g de persian adulto

Lembrando que meu Armani era filhotinho e nao comia 80g ao dia, entao a porçao do dia 1 dava pra uns 2 dias, ou seja, fiz isso por uns 20 dias e como ja deixava tudo pesadinho e numerado nao tive trabalho.

Mas o meu maior problema era que eu tinha comprado um pacote de 7 kilos de Kitten Persian, o que eu fazia entao se meu gato so comia a Persian 30?

Eu fiz TUDO novamente! Só que agora eu começei com mais Persian 30 e fui aumentando da mesma forma ate chegar na que eu queria. Deu certo viu, ele nunca mais teve diarreia e esta lindao comendo a raçao indicada pra raça dele que esta em desenvolvimento ne... Ainda tem 7 meses.

Espero ter ajudado...

Beijos

09-05-2008 00:06:55
Última edição por Layana Casotti (09-05-2008 00:10:43)    
Fernanda Voss

De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
Oi Layana,

Muito obrigada pela ajuda....estou fazendo dessa forma e já estou na última etapa.
Meu lindão tem 5 meses....é um himalaia muito fofo!!
Ele agora ganhou uma namora que é a Penélope ela tem 2 meses e nós moramos em apartamento. Vou lá no seu tópico dizer minha experiência no momento tá?

Muitos ronrons pra vc e pro seu gatão....

Fernanda

09-05-2008 14:27:21

Raquel Manente

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
Olá pessoal... essa é a minha primeira postagem... eu tenho dois gatos... um com três anos (o negão)... e um com 9 meses (o neguinho)...
Devido ao fato do neguinho ser ainda um bebe.. estou dando a Kitten da RC até 1 ano... o neguinho adora essa ração... mas o negão também.... com isso o negão parou de comer a ração dele, que tb é RC para gatos castrados.... e ele não quer nem saber... faz uma bagunça pq não tem a ração do neguinho pra ele... fica bravo.. mia a noite inteira... como faço pra voltar a ter paz???!!!!!

12-10-2009 09:40:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.