Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / preciso de ajuda ja fiz de tudo e nada dá jeito.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Agnes Rosa

De: São Paulo - SP
registrado(a): 14-12-2008
Gente não sei se alguém teve caso parecido, minha gata estava com uma diarréia fortissima água pura mesmo, levei ao vet e o mesmo mandou fazer exame e enquanto isso não deixar ela desidratar e cortar a ração.
Saiu o resultado ele disse que eram vermes dei remédio para vermes e também foi passado flotril, ela se alimenta normal alias morre de fome e bebe muita água, esta normal brinca muito esta sempre alegre mas a diarréia não cedia, fiz o tratamento e nada então passou metronidazol 1/2 comprimido de 12 em 12 por 5 dias e lá se vai mais 5 dias e nada, voltei e agora estou dando kaobitic, e nada...
A diarréia na verdade cedeu um pouco o liquido esta mais pastosa e ontem começou ficar um pouco mais dura acho que estou vencendo a infeliz mas minha gata esta assada horrores, carne viva.
Corri no vet porque ela não deixa nem relar ele mandou colocar aquele colar elizabethano para ela não lamber porque ela lambe e lambe muito e passar hipóglos na região e lá se vão 3 dias mas a verdade é que não melhora o aspecto do local, ela chora, fica desesperada e até agressiva porque não alcança pra lamber e eu não posso deixar que ela faça isso porque piora e muito, fica horrível...
Liguei no vet e ele receitou uma pomada chamada Unguente Plus que é um cicatrizante entre outras coisas mas sinceramente não vejo melhora e agora com o colar ela não lambe e bom fica meio sujinho, eu limpo com lecinho umidecido mas ela chora demais, cortei os pelos envolta e bom sinceramente meu dinheiro esta indo embora, não sei o que faço mais, no exame de fezes não dá nada e não sei o que fazer para curar essa assadura horrível, ligo pro vet ele fala que tem que ter paciência mas é sofrido demais ver ela chorar tanto e ficar amuada pelos cantos, gente alguém conhece uma pomada que faça isso curar mais rápido? Pq francamente hipógloss e esse unguento não parecem fazer diferença nenhuma, alguém ja passou por isso? Desculpem o tamanho do tópico mas ja são 20 dias nesta agonia. Ela continua comendo muitoooo bem e bebe muita água.

18-09-2009 16:18:53

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
e a ração específica para problemas intestinais? de tb agua de coco em uma seringa para hidrata la. qto aos exames, nao posso te dar nenhuma dica...mas eu mudaria de vet...
eh apelar para a roseli!

bjos,

patt

18-09-2009 18:04:59

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
BANDVET uso tópico, pomada cicatrizante...usei aqui em casa e gostei, pq se a assadura persiste, eh provável q haja jah fissuras, pequenas lesões e esta pomada cictriza rapido.

bjos,

patt

18-09-2009 18:12:16

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas meninas,

Bom, o primeiro passo é não se desesperar!
O segundo é pensar: existem muitos motivos que levam um gatinho a ter diarréia, mesmo que vc tenha dado vermífugo e/ou outro tipo de remédio.
Alguns gatinhos podem ter intestino irritado e a ração, qualquer uma delas que vc utilizar , vai deixá-la com as fezes moles. O ideal é ir tentando , verificando qual seria mais adequada, as vezes leva tempo pra descobrir.
Uma ajuda é fazer uso de probióticos, existem vários em pasta para recompor a flora intestinal,
Existem vários no mercado que vc pode utilizar, veja alguns que já usamos aqui:
- O Probiótico Vetnil Cães e Gatos, este da VETNIL
- Biocanis,  da OURO FINO
- Probiótico PET , da PET NUTRITION

Este último comecei a utilizar este final de semana e achei muito palatável.

A função do probiótico é equilibrar a Flora intestinal para que o gatinho não fique justamente com as fezes  tipo diarréia.
Então acho que está faltando vc utilizar este produto, veja no PEt aí na sua região, pois  seria mais rápido e vc já começaria a dar.

Utiliza eletrolítico na água também é uma boa, porque ajuda a  manter o gatinho hidratado, tem da VETNIL, o nome é ELETRILÍTICO PET, também encontrado em Petshop.

Estes produtos não custam caro, o eletrolítico por exemplo se custar muito deve ser uns 3,00.

Bom,sobre a alimentação seria interessante vc manter por um certo tempo peito de frango desfiado cozido só em água sem sal nem tempero, só água mesmo, servir umas 3 ou 4 vezes por dia cerca de uma a duas colheres de sopa , o frango deve ser em temperatura ambiente. jamais dê algo quente, senão a diarréia  será terrível.

Sobre a assadura eu  já tive aqui e utilizei com muito sucesso a pomada VETAGLÓS, olha foi uma passada só e o bumbum  ficou  perfeitinho!
Esta pomada também é da Vetnil.

Vc deve mais se preocupar em manter sua gata alimentada e hidratada do que se preocupar tanto com as fezes, veja não estou exaltando as fezes moles, mas o meu veterinário também disse que  se o animal está brincando, comendo, está saudável, não há com o que se preocupar, mas é preciso cuidados , por isso estas  coisas que recomendei acima creio que podem ajudar bastante!
se vc puder dar  a SOPINHA DA ROSELI, veja muitas pessoas utilizam aqui e dá resultado,
Ficam as dicas que espero que ajudem e que vc depois nos escreva contando!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-09-2009 18:26:27
Última edição por Cia. do Gato Persa® (19-09-2009 18:26:52)    
argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
O que mais dá em fezes diarreicas de gatos é o tal do ISOSPORA. Pode ter Giardia também, mas o Isospora que dá flatulência, cocô com um cheiro de podre, estrias de sangue. O mal é tratar como se fosse cão, pois cães com Drontal 3 dias consecutivos está sanado o problema...O medicamento que mais tenho resultado aqui é o metronidazol associado a sulfas ou a espiramicina (Stomorgyl), durante 10 dias...Um abraço, Argemiro

48-3348-7001
48-9961-5154

22-09-2009 17:00:06

Renata Braite

De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
E aí, alguma notícia do gatinho? Conseguiu acabar com as assaduras?

06-10-2009 23:37:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.