Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Problema usrinário X Biocan M. X Megaderm    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maisa Borges

De: São Paulo - SP
registrado(a): 11-09-2009
Olá, Boa tarde!!

Primeiramente obrigada por permitirem que eu faça parte do Fórum!

Desde criança sou fascinada por gatos e sempre tive gatos na minha vida. Hoje tenho um persa (Fredy) que é a minha paixão!
Depois que ele completou um ano ele já teve duas crises de infecção urinária e uma delas com obstrução. Com a primeira crise passamos a dar Royal Urinary e depois de meses voltei a dar a Royal para persa. Depois de 1 mês ele voltou a ter outra crise de infecção e agora voltei a dar a Royal Urinary. Pergunta: Posso dar para sempre a Royal Urinary?
Junto com o problema urinário sempre aparece uns pontinhos pretos, no queijo, virilha e axilas. Li no forúm sobre o "ritual do Vinagre" então estou passando Champoo Cetoconazol 2% com algodão umidecido deixo agir por 5 minutos, depois retiro com (água + vinagre) e depois passo Cetoconazol 2% spray e seco com secador. Mas, a regiaão do queijo é complicada de secar..ele não deixa!
Pergunta: Além do ritual, qual a frequência de banhos que ele deve tomar?
Posso dar a vacina Bicocan M e o Megaderm? Visto que ele tem problema urinário? Eles irão ajudar?

O fredy toma banho a cada 15 dias, mesmo não tendo problemas na pele. O meu marido vive me chamando atenção...ele diz que ele toma banho com muita   freqüência. Qual seria freqüência correta?

Por favor, agurado o seu retono!!

Muito obrigada!

Maísa

11-09-2009 17:58:51

Maisa Borges

Olá, Roseli;

Percebi que a sua msg e a que eu deixei logo após também foram excluídas.

Então vou deixar novamente a msg...

Primeiramente obrigada por ter sanado as minhas dúvidas.

Vou tomar providências quanto ao uso do Furanil e da ração molhada devido aos problemas urinários. Já tentei dar a ração molhada da Royal (Urinary) uma vez, mas ele não quis nem saber..risos...
Sobre o uso do Biocan M. vou ver direitinho junto com a veterinária dele e a vitamina vou aguardar a chegada da 'spray'. Tem como me avisar qdo chegar?
Quanto ao uso do OF Plants fiquei com uma dúvida. Deixo para usar o OF Plants qdo acabar o problema na pele? Enquanto isso passo somente o shampoo Cetoconazol 2,5% ou passo o shampoo Cetoconazol 2,5% e logo em seguida o OF Plants?

Postei algumas fotos do problema de pele que o Fredy está apresentando. Isso é fungo ou seborréia? Será que estou fazendo o tratamento certo?
http://picasaweb.google.com.br/malvesri/Fredy_Fungos#

Obrigada;
Abraços;
Maísa

16-09-2009 16:47:34
Última edição por Maisa Borges (16-09-2009 16:49:46)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina maisa,

Sim, assim que chegar o Spray de óleo de Salmão, estaremos avisando pelo Fórum mesmo. Nossa loja estará passando por uma reestruturação e ficará alguns dias fora do ar, portanto estaremos postando as mensagens sobre os produtos por aqui.

Vc já pode utilizar o OF Pants, porque ele é para problemas de pele, entretanto é para peles sensíveis e contem Aloe Vera, bem mais suave, mas sem deixar de cuidar dos problemas!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-09-2009 05:36:55

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Maisa,

Chegou!
Já está disponível o DERMA PET da PET NUTRITION, o Spray com óleo de Salmão!
Por gentileza me envie um e-mail diretamente para roseli@ciadogatopersa.com.br para saber o valor e cotar o frete.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-09-2009 18:34:18

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Olá Maisa, posso dar meu pitaco?? E te perguntar algumas coisas?? Eu acho que seria uma boa fazer um bom ultrassom neste gato, pois problemas urinários tão cedo podem ser decorrentes de problemas renais e gatos Persa podem ter doença renal policística...Já fez ultrassom? Ele é castrado? Os gatos adultos jovens, inclusive as fêmeas, podem ter um excesso de secreção sebácea, no rabo e no queixo...Este excesso, pode levar a fungo nas regiões acima mencionadas ou mesmo pelo estresse de gatas no cio na vizinhança ou no caso da fêmea pelo próprio cio...Então, uma boa alternativa seria castrá-lo ou caso contrário se acostumar com o problema...Os compostos para pele dão mais oleosidade, tem que ver, pois para fungos podem até ter um efeito oposto, ou seja, dar mais "comida" para o próprio fungo...Abraço...

48-3348-7001
48-9961-5154

22-09-2009 14:17:05

Maisa Borges

Olá, Argemiro;

Muito obrigada pelo interesse em ajudar!

Então, quando o Fredy teve problema urinário pela primeira vez, foi realizado ultrassom e não foi constatado a PKD. Cheguei até a entrar em contato com o criador para saber se o pai ou a mãe do Fredy apresentaram ou apresentam problemas renais.
Ele ainda não é castrado, gostaria que ele cruzasse pelo menos uma vez antes de castrá-lo. Mas, não consigo encontrar uma fêmea! Faz alguns meses que ele anda muito ‘tarado’, às vezes do nada ele  mia, mia, mia.....A veterinária dele me informou que se for castrar deverá ser até os 2 anos e ele acabou de fazer 2 anos.
Após o tratamento de pele e os 3 meses de ingestão da Urinary a veterinária irá pedir uma bateria de exames, pois segundo ela ele não pode comer urinary para sempre, daí a necessidade de averiguar a causa do problema urinário.

Com relação às lesões, eu estava passando Cetoconazol 2% e não obteve melhoras pelo contrário as áreas afetadas aumentaram. Fiquei preocupada e marquei uma consulta com a Dr. Magda (veterinária), ela passou a Luz ultra-violeta nas áreas infectadas e as mesmas não se tornaram “verde fluorescente”, ela informou que somente o Microsporum canis muda de cor debaixo da luz ultra-violeta, ou seja essa possibilidade foi descartada. Então ela pediu para lavar e forrar todas as caminhas dele com uma toalha de algodão (pois poderia ser alguma alergia) e receitou 1 banho por semana com Vetriderm Clorexidina e pediu para retornar depois de 10 dias, se não tivesse resultado positivo ela iria sugerir a Cultura fúngica para saber que tipo de fungo ou bactéria estaria na pele do Fredy.  Até o momento ele tomou apenas um banho, sei que é cedo para obter resultados, mas continuo achando que as lesões são Seborréia oleosa, pois ele já teve os mesmos sintomas no rabo e nas axilas (a pele fica com pontinhos bem marrom claro, escuro até chegar no preto soltando umas casquinhas bem finas), passei “peroxydex spherulites” com algodão e depois retirava com algodão molhado e as lesões desapareceram.

Obrigada;
Abraços;
Maísa

23-09-2009 14:47:01

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Olá Maisa...Sugeriria um tratamento com antibiótico de largo espectro, por mais tempo. Uma sugestão?? Convenia, funciona muito bem para problemas urinários, uma aplicação dura 14 dias. Desvantagem? O preço é caro, mas é uma boa pedida...O que caracterizava o problema urinário dele? Fazer muito xixi? Será que não é demarcação de território??
Sim e a seborréia é com Peroxydex que tem mais resultados mesmo...A Urinary pode ser dado por longo período, se este for o problema principal. Liga pro 0800 da Royal, eles podem te informar bem...Obrigado e um abraço.

48-3348-7001
48-9961-5154

23-09-2009 16:09:29

Maisa Borges

Olá, Argemiro;

O Fredy chegou a tomar antibiótico durante 12 dias e nos últimos dias o medicamento estava afetando o estômago dele, ele chegou a vomitar. Daí a veterinária pediu para suspender.
O que caracteriza o problema urinário dele é fazer muito xixi e às vezes ele sente dor, pois ele mia antes e durante a ato de urinar. Não é demarcação do território, pois ele só faz xixi na areia.
Vamos dar o segundo banho com o  Vetriderm Clorexidina e na segunda retornaremos na Veterinária, daí irei questionar sobre o Peroxydex  e o Convenia (durante 14 dias).

Grata;

Abraços;
Maísa

25-09-2009 09:43:33

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Olá,

ele deve estar com cristais urinários, por isso a dorzinha ao urinar.

Entre com o chazinho de quebra- pedra + cabelo de milho + erva tostão.

Faça um copo de requeijao e guarde na geladeira com as ervas mesmo pra ir liberando
substancias.

Va  dando seringadas pra ele durante o dia

boa sorte!!

28-09-2009 12:25:17

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.