Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Bom dia pessoal, como eu havia informado anteriormente eu recebi o meu Bengal, ele é macho está com 4 meses e ainda está sem nome, o interessante é a relação dele com o meu Persa ( macho ) Ling Ling eles se deram super bem desde o início, o Bengal é muito ativo e as vezes Ling Ling dá um passa fora nele para que se acalme, mas nada de muito agressivo. Estou alimentando com Royal Canin Kitten, Ling ling e o "Sem Nome" dormem juntos na cama de Ling Ling que parece ter o adotado como filho cuidando atá da sua higiene. Quando eu tiver mais novidades informo a vocês, qualquer material referente a criação de Bengal´s será muito bem vindo por mim, desde já agradeço.
|
|
05-05-2009 04:46:25 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Renato,
Imagino sua alegria com novo filhote em casa...GATOS!!!! Parabéns!
Bem, sou uma apaixonada por felinos declarada!
Sabe, aprendi da convivência diária com eles, que a maioria das coisas que falam dos felinos , sobre aspécto" psico.social Deles" , é inverídica....os meus não são tão independentes....um exemplo, são apegados, gostam de estar onde estamos, dormir em nossa cama...junta 5 pela cama....uma verdadeira super população de felinos em uma pequena cama de um casal!!(risos)...
Conversam....se comunicam sim, cada um tem seu miado que conheço de longe...enfim, creio ser dificil vc achar uma coisa especifica que ensina no trato com Belgal....teriamos nossa receita genérica: Alimento de boa qualidade, amor, atenção às mudanças que indiquem doenças....e mais nada!!!! Isso acho, é tudo pro nosso animal de companhia.
Boa sorte...e uma pontinha de inveja(risos) ...os Belgais são em geral lindos!!!!!Selvagens...gosto de gatos com cara meio selvagem, é uma preferência particular minha...por isso, adoro os pelos curto brasileiros....
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
05-05-2009 13:37:34 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi Vera, posso dizer que é uma sensação maravilhosa ter um gato com tantos aspectos físicos de um animal selvagem, quando olho para o meu Bengal ( falo assim pois ele ainda não tem nome ) me lembro de um filhote de Jaguatirica e quando observo o seu comportamento enxergo a "docilidade" de um Persa, é muito interessante. Agora vivo um dilema, quero estar com o Bengal o tempo todo, mas não posso esquecer do Rei da casa o meu Ling Ling ( Persa ), ele anda meio desconfiado de mim e agora tenta chamar a minha atenção, acho que é ciúmes e para completar está muito manhoso não posso acarinhar o Bengal que Ling Ling vem igual a um raio para receber carinho também, mas esta missão divido com a minha esposa que está muito feliz e encantada com o nosso novo filho, até mais pessoal.
|
|
06-05-2009 20:49:59 |
|
Vera Vivas
|
|
Olá Renato,
Estava te escrevendo e deu um pane ,o computador desligou sòzinho....bem, dizia que : Imagino o encantamento de vcs com o felino .....e ´da o que fazer sim ciumeiras, aqui em casa é tudo muito divertido....um dia vou contando travessuras.
Mas, tive um gato , bem cara selvagem, lindissimo, que custamos a encontrar um nome....uma amiga francesa me ajudou...o chamamos KOSCHKA (gato ou gta em russo) ...combinou como uma luva ...ele se parecia com gatos siberianos.
Enfim, melhor demorar um pouco e encontrar um nome que diga algo da personalidade deste novo amigo...sim, gatos são muito apegados a nós....e nós...ficamos bobos diante de tanta beleza felina.
Va´sempre nos participando os progressos deste pequeno.
Bom fim de seman pra todos. Vera
|
|
08-05-2009 13:42:39 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Oi Renato, fiquei encantada quando conheci um Bengal numa exposição não só pela sua beleza selvagem (parece uma pantera), mas pela sua docilidade. Então quis saber mais do criador que me explicou que para contrastar com a sua aparência o temperamento é dos mais dóceis gatos domésticos. Achei que era um pouco de propaganda.....Vc confirma?
Eles são lindos. O seu é cinza ou castanho?
Parabéns
|
|
10-05-2009 18:09:33 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi Rita, o padrão da pelagem do Chiquinho ( eu e minha esposa escolhemos esse nome para ele ) é Leopard ( amarelo com spots pretos ) , mas a sua pelagem ainda é meio opaca para definir, um fato interessante é como o Ling Ling ( persa ) está acompanhando os passos do Chiquinho ( Bengal ), Ling Ling dormiu comigo e com minha esposa na cama até os seus 7 meses após isso preferia dormir no sofá da sala, agora com a chegada do Chiquinho que fica na porta do quarto aguardando que a mesma seja aberta para subir na cama e dormir junto comigo e minha esposa Ling Ling voltou a dormir nela também e detalhe tem que ser do lado do Chiquinho, já acordei várias vezes com Ling Ling roçando os seus pêlos em meu nariz ou com o ronronar de Chiquinho em meu ouvido, está sendo uma experiência maravilhosa observar essas duas "criaturas" interagindo entre si e comigo e minha esposa, abraço a todos.
|
|
10-05-2009 22:05:06 |
|
Vera Vivas
|
|
Olá Renato,
Não sei se a Rita vai concordar comigo...mas que maldade suas descrições do Chiquinho e Ling Ling...(RISOOOSSSSSSSSSSSS)...isso tudo é pra nos deixar loucas de inveja, tenho certeza!!!!
Brincadeiras à parte, tenho sempre um ótimo humor, graças a DEUS...bem, eu fico meio retraida de falar de felinos com gente que não tem bichos...pareço meio estranha por gostar tanto deles...aqui em casa faz FILA pra dormir agarrado na minha barriga, Vem a siamelata(ANKA) e é tipico dela um ciuuuuuume...mas ela tem que levantar pra beber um água, etc....ai tem a Mogwai ou Matisse pra tomar o lugar...grudado em mim....assim, noite toda...Matisse é mestre em me passar os bigodes na cara...fica me cheirando....nem sei porque seria esta mania!!!
A Bella dora uma cadeira bem na minha cabeceira, mas ela me puxa com a ponta da pata quando quer carinhos...e de noite, chega me arranhar se não acordo com o pequeno puxão!!!Fico arranhda!!porque zangar, não consigo!
É uma grande diversão estes felinos......Tou meio triste hoje, porque o zelador do cond, veio me falar cedo, de que o gatão de uma vizinha(o pai de ANKA, um grande siamelata) apareceu morto cedo, envenenado....olha, me dá horror gente que pode fazer isso a um bicho dócil, lindo.....fico enojada!!!
Meus bichos me deixam apreensiva neste detalhe de horror...mas não posso fazer mais do que faço, cuidar bem da alimentação, etc...
Voces continuem nos proporcionado noticias do Chiquinho.
Vera
|
|
11-05-2009 13:53:10 |
|
Renato Lemos
|
|
Gostaria de informar as gatas de plantão, que Chiquinho já possui uma parceira para futuros acasalamentos, descobri uma pessoa que reside no Rio de Janeiro que possui uma fêmea de Bengal ) de 1 ano, então para as futuras pretendentes ele informa que esta comprometido e é fiel, abraço a todos.
|
|
15-05-2009 10:30:45 |
|
Jaqueline Melo
De: Osasco -Sp
registrado(a): 08-08-2009
|
|
aiiiiii que lindoooo, minhas condições atuais não me permitem nem pensar em ter um!! mas queria ver as fotinhas do Ckiquinho e do Ling Ling, posta o endereço ai pra gente vai...
_______________________________________ Jaqueline Melo
|
|
04-09-2009 20:11:26 |
|