Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jaqueline Melo
De: Osasco -Sp
registrado(a): 08-08-2009
|
|
Gente preciso saber o que fazer... O Átila ta com o pelo todo embolado desde o peito até a virilha, embolado mesmo! Consegui um trabalho que estava tomando quase 15 hrs do meu dia, chegava tão acabada em casa que dava uma escovadinha basica e não insistia na barriga dele, lugar que ele ODEIA que mexa, antes ele brigava e xingava agora ele me faz as piores ameaças! Vou ter que tosar mesmo? Alguem ja passou por igual ou semelhante?
Tenho que dizer que eu ADORO esse forum e passo horas a fio até minha vista não aguentar mais lendo as experiencias e dicas aqui.
_______________________________________ Jaqueline Melo
|
|
04-09-2009 02:28:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Jaqueline,
Realmente só tosando e ainda assim tem que tomar um super cuidado porque nas axilas por exemplo quando o pelo faz nós, eles parecem que grudam com cola na pele e qualquer distração , corta a pelinha. Precisa levar em um lugar onde as pessoas tenham paciência e possam fazer o trabalho devagar e com calma até para o gato não se estressar. Tive um problema aqui assim e o gato, Jaqueline, odeia que mexa no peito e barriga também, levamos uma manhã inteira tosando ele, soltando os nós porque assim não ficava tão estressado, deu certo.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
04-09-2009 02:57:23 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Jaqueline e Roseli!
Eu tenho experiencia com embolados, pq a Daiane odeia que mexam na parte baixa da barriga e nas patas traseiras, portanto fica um nó só...
Tento tirar com paciência, mas no final das contas levo ela para o tosador dela, e ele apara todos os nós e o pêlo para ficar uniforme...
Não é sempre, mas vira e mexe ela está com os pelos nessas regiões mais curtos que os outros... rs
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
04-09-2009 08:33:33 |
|
Jaqueline Melo
De: Osasco -Sp
registrado(a): 08-08-2009
|
|
Obrigada gente pelas dicas, é bem dificil mesmo, tenho medo de o profissional ser duro com ele, prq gatos vcs bem sabem...eles determinam o tempo e forma de toca-los e não nós. Até o banho eu prefiro dar, na secagem eu vou até onde ele suporta, dou um tempo, pego de novo e ai vai...Se bem que ,depois de castrado ele ta um pouco mais paciente. Vou esperar o tempo esquentar e dar um jeito, enquanto isso vou pesquisando goomers (é assim q se escreve?rs).
_______________________________________ Jaqueline Melo
|
|
04-09-2009 17:34:34 |
|