Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvidas.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia Ramos
Convidado

Bom dia à todos!
Minhas dúvidas:
Castrei meu gato aos 9 meses, ele irá crescer mais um pouco?
O gato estabiliza seu peso ou pode engordar durante a vida toda?
O gato obeso não consegue brincar ou andar direito?Como detectar a obesidade e que malefícios proporciona aos gatos?
Obrigada,
Silvia.

26-09-2005 10:52:00

aline
Convidado

Silvia,
9 meses ainda é considerado  filhote, seu gato deve crescer até 1 ano, 1 ano e meio.
Eu acho que eles podem engordar durante toda a vida. Geralmente, a medida que vão envelhecendo, a atividade diminui e a tendência é engordar.  Mas isso vc pode controlar com alimentação adequada e estimulando as brincadeiras.   

Um gato "gordinho" pode ter uma vida normal e não ter problemas da saúde, mas se for obeso mesmo, vai ter muitos problemas.  Eles não conseguem brincar, escalar e nem se lamber direito.  Consequentemente, eles ficam deprimidos.  Dizem tb que problemas urinários e lipidose hepática são doenças mais comuns em gatos obesos, além dos problemas cardíacos.   
Aline

26-09-2005 11:03:40

Silvia Ramos
Convidado

Olá, Aline, obrigada, pesquisei e encontrei alguns esclarecimentos, só o veterinário que saberá dizer se o gato esta obeso ou não, o site: http://www.vidadecao.com.br/gato/index2 ... sigato.htm

26-09-2005 12:25:24

valeria
Convidado

Silvia:

Neste site http://www.gatopersa.net/ eles ensinam como calcular o " indice de massa corporal felina", pra saber se o gato está obeso. Nunca tentei....mas vale pela curiosidade!!!!!

26-09-2005 22:34:11

Deuziana
Convidado

Todos os gatos que castrei jovens, a partir de 2 meses, tem vida normal, brincam (até demais hehehe)e não engordam, por ter vida ativa normal. Agora, os gatos que foram castrados com mais idade, +- com 5,6 anos pra mais, a tendencia realmente é engordar, pois são mais sedentários! Tenho um gato chamado Elvis, tem traços de persa, ele foi retirado do telhado, com mais de 7 anos de idade, e foi castrado! Ele é um monstro de grande e quase não se movimentava! Quando ele veio pra minha casa, só ficava no sofá! (ele deve ter mais de 8 kilos)! Hoje, ele não resiste, e sai brincando com os mais jovens! Grandão, gordo, porém ágil!

27-09-2005 00:21:51

Silvia Ramos
Convidado

Nossa demais esse site Valéria!
Valeu! O meu gatinho está ótimo pela tabela.
Deuziana, num pet, vi um gatão todo preto secando já os pelos, não acreditei com o tamando do bicho! Parecia uma pantera negra de  tão grande, ele estava com os ¨pais¨, aí perguntei para a ¨mãe¨o peso dele, tem 11 quilos, só o ¨pai¨ ,consegue levá-lo nos braços, foi até engraçado, o homem todo orgulhoso carregando o bichano, com um sorriso de satisfação, o gatão brinca normal e é a alegria da casa, disse a ¨mãe¨.
Beijos,
Silvia.

27-09-2005 11:48:12

Deuziana
Convidado

Pra vc ve Silvia, cada caso um caso!
Caramba, 11 kilos? Devia ser uma lindeza! As vezes as pessoas confunde o tamanho com peso! Tem que levar em conta a estrutura ossea do animal! O Elvis é grande mesmo! e acabou ficando gordo! Mas ele brincando é muito engraçado!

27-09-2005 22:30:09

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Gente,..

oi né??? rs

Por favor, não consegui acessar o www.gatopersa.net e alguém saberia me dizer como calcular se o gato está bem, abaixo ou acima do peso???

Obrigada!!!! Beijosss

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

26-08-2009 17:54:21

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Eu acho que a obesidade está relacionada ao sedentarismo e não a castração. É claro que a castração é um fator que ajuda ao sedentarismo, mas não é o fator predominante. O gato qdo tem outro companheiro, dificilmente fica gordo, pois interage e exercita-se. Ele deve ser estimulado a isso com brincadeiras...O gato castrado é mais feliz...
Obesidade em gatos pode facilitar a instalação de lipidose hepática mesmo, como falou a Aline. Se o gato parar de comer por algum motivo, é fácil ocorrer lipidose em um gato gordo...Mas obesidade se previne com rações light ou mesmo obesity. E as rações pra gatos castrados da Royal (não ganho nada deles, viu?) ajudam na manutenção de peso e saúde. Acho que a Iams também, acho que todas as super premium previnem obesidade...Abraços

48-3348-7001
48-9961-5154

27-08-2009 22:23:57

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Argemiro,

meu Napô é super ativo, dorme pouco e brinca bastante, mas come a ração dele e dos outros compulsivamente. Tudo piorou depois que o Barthô ficou doente.

04-09-2009 00:50:17

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.