Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Receita para dar banho em seu gato:    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lopes

De: Maceió - Alagoas
registrado(a): 30-11-2008
Como dar banho em seu gato:

Ingredientes:
01 gato sem vontade nenhuma de tomar banho
01 sabonete próprio (ou shampoo)
01 pote grande
bolinhas de algodão
água morna à vontade
01 toalha felpuda
01 secador

Modo de fazer:

Pegue o gato, leve para o boxe e tranque logo. Verifique ele miar como um louco para tentar sair do local. Pegue o pote, encha de água morna (o gato é muito metido) e jogue no gato, do pescoço para baixo. Observe o gato se arrepiar todo e tentar fugir a todo custo, pulando como um sapo pra ver se alcança a parte de cima do boxe. Passe o sabonete por todo o gato, tentando escapar das mordidas revoltadas. Deixe alguns minutos (rezando pro gato não ficar zanzando pelo boxe). Enquanto isso, concentre-se na parte do pescoço e da face do gato. Aproveite para fazer carinho na parte do pescoço, enquanto ensaboa. Não ensaboe perto dos olhos e do ouvido. Para o ouvido, pegue um pouquinho do sabonete ou shampoo e passe com um algodãozinho úmido, apenas por fora. Depois, limpe com outro algodão embebido com água limpa.Reserve.

Enxágue o gato, com o mesmo pote. Nunca coloque o indivíduo na água, direto, mas coloque a água no pote e jogue nele, como faria com uma criança. Eles se estressam menos.Observe o gato se sacudir e te molhar toda. Reserve.

Antes de abrir a porta do boxe, pegue a toalha. Enrole o ser como um bebezão e procure que o máximo de água já fique na toalha. Depois, coloque-o no chão e seque logo o rosto e o rabo. Passe delicadamente a toalha seca por fora dos ouvidos e por dentro, se estiver sujinho, mas somente no início do pavilhão auditivo.
Controle o gato pra ele não se lamba como um louco.

Pegue o pente e tente desatar os nós formados no pêlo do gato.

Pegue o secador em potência mínima, e, com uma distância considerável, veja primeiro na sua pele se está morninha a temperatura. Segure o gato como quem segura um doido, e tente fazer com que ele esqueça o barulho do secador.

Observe o gato fugir como um desesperado.

Corra atrás do gato e observe ele molhar toda a sua casa.

Por último, deixe a toalha no chão da varanda e deixe o gato secando-se ao sol da manhã...

Por hoje é só, amigos.

05-12-2008 13:46:28

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Oi Patrícia!!!

Tudo bem?? receitinha ótima, he he he... ...

Permita-me incluir em seu kit banho, um produto indispensável: ALGODÂO ORTOPÉDICO.  Por ser impermeável, é utilizado em tampões nos ouvidos do gatinho, durante o banho, para impedir que a água escorra para dentro e acabe por trazer uma otite. É vendido em pacotes bem baratinhos onde tem produtos hospitalares ;))  E se o seu gatinho é assim, meio rebelde e amedrontado, pode estrebuchar à vontade que o ouvidinho estará protegido, hihihihi... ...
Cortador de unhas.... para apará-las a cada 15 dias.. Um gato lindo, fofo, cheiroso e gostoso que vc tem, sem paticure ???? Nem pensar, querida!!!! AHHHH e antes que eu me esqueça...um kit de primeiros socorros para vc tb!!!!, kkkkkkkk
Abraços e ronrons p vc e seu gatinho!!!

05-12-2008 19:30:29

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
rsrsrs... agora veja o sonho de todos os donos de gatos... isso não é uma montagem, nem miragem... é real... rsrsrs (filmei pra acreditarem em mim, pq nem eu acreditei quando vi rsrsrs)... http://lindosgatospersas.blogspot.com/s ... results=18

05-12-2008 20:38:00
Última edição por Denise Gonçalves (05-12-2008 21:08:36)    
Loisiana Santos

De: Florianópolis - SC
Gente!!

Como fui injusta com a Penélope e o Garfield!!!
Sempre achei que eles davam o maior trabalho no banho só pq sempre ficavam indo em direção da saida do box ao invés de ficarem paradinhos!!
E darem aquelas miadinhas de: ai eu não mereço isso...!

Mas agora vejo que eles são uns comportados!
Eles NUNCA me morderam! (e se mordessem eu ia ficar MUITO chocada!)
E só ficam brabinhos mesmo no final da secagem quando eles já não aguentam mais o calorão do secador (ps: me identifico total pq destesto secar meu cabelo!!)
mais ai deixo o ar do quarto ligado e quando acaba levo eles pra darem uma refrescada...

Aprendo MUUUUUITO neste fórum!
Obrigada Cia. do Gato Persa por isso!
Tenham certeza de que tem muito dono e gato mais feliz por causa de vocês!

Abraço a todos!

06-12-2008 14:47:31

Patricia Lopes

Louisiana...
O Lemão me morde, mas são aquelas mordidinhas bem basiquinhas, nada a sério não.
É só pra ele avisar que não está gostando nada...
Na verdade, ele sempre foi um gato beeem atentado e surge em todos os cantos da casa, mordendo a gente nas canelas, só pra brincar.

Brabo mesmo ele era antes da castração...Nossa...
Uma vez rasgou a mão de uma amiga minha...

Ele está zilhõõões de vezes melhor, depois de castrado.
Bjos a todos.

Obrigada pelas dicas!!!

06-12-2008 18:03:14

Patricia Lopes

Acabei de ver que coloque "LoUisiana"...rs.

Desculpaaaaa.

06-12-2008 18:03:50

Patricia Lopes

P.S.Acabei de ver agora que coloquei "boxe" todas as vezes no post.

kkkkkkkk

Que horror, desculpa de novooooo.

06-12-2008 18:05:20

Loisiana Santos

De: Florianópolis - SC
Não tem Problema Patricia!

É complicadinho o nome mesmo, já estou acostumada com as mais diferentes modificações!
Mas obrigada pelo carinho!

Beijinhos pra vc e pros seus gatinhos!!

06-12-2008 18:41:24

Jaqueline Melo

De: Osasco -Sp
registrado(a): 08-08-2009
ahhh! eu vi o link q a Denise postou...O Átila curte tomar banho, o unico problema é q uma mão eu tenho q usar pra segurar a cabeça dele  prq ele dorme na bacia!(preciso inventar um suporte) Só não tem muita paciência com secador,e quem pode culpa-lo?? Mas a receita do banho me fez imaginar a bagunça e rir muito...

02-09-2009 14:03:24

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Nossa... só dei banho na minha gata uma única vez, mas para nuncaaa mais... rs
Foi terrível... Sempre levei as duas para tomar banho em pet shop mesmo!!!!! Elas voltam lindas... com lacinho e tudo mais! Agora inventaram um "piercing" entre os olhos da cor do lacinho.... quase morri de tanto babar!!!!! Ficaram um charme! Pena que elas tiram minutos depois de chegarem em casa!

Beijoss

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

02-09-2009 15:06:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.