Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Oi, gente.. Gostaria de pedir informações sõbre queda de pelo.. A minha Mel está com o pêlo muito ralinho, e tem uma área..só em uma lateral..que hoje vi que está completamente..."careca"..Levei o maior susto. Ela está super esperta e clinicamente em excelente estado. Ela come as rações Sensible e a Exigent da RC, e ainda dou 2 colherzinhas de chá de A/D da Hills por dia. Será que ela está na muda ?? Existe isso ?? O que pode ser ? Acredito que não sejam fungos, pois ela está sem pontos prêtos, crostas ou caspas. Aguardo a resposta de vcs. Abraços !
|
|
28-10-2007 14:54:32 |
|
|
Oi MArciaaa!!!
normalmente perda de pelo localizado é por causa de fungo, mass se não tem nada.. hum.. vc falando do a/d que da todos os dias, ele tem ovo né.. e o ovo pode causar queda de pelo... não tenho certeza...
O A/D é bom, mas demais assim pode viciar, ai quando a gatinha não quizer comer nada, nem A/D ela vai querer.. pq ai já acostumou entende...
vá diminuindo...
mas assim, pra ficar careca num local, os pelo tem que cair juntos, ou com nó, ou ela coçando, ou arrancando lambendo, dificil ser apenas por época de muda, na muda isto não acontece, não fica careca, fica ralinho sim...
Dê levedo a ela, organnact cat tb vai ajudar..
beijokas
|
|
28-10-2007 15:38:24 |
|
Carolina de Angelis
De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
|
|
Bom dia!
A Mell minha gatinha mais velha, sempre teve uma "quedinha" de pelo em cima dos olhos... agora está pior... nessa semana notei que está o maior buracão sem pelos naquela parte! Alguém sabe o que pode ser isso?
E pra piorar ontem ela coçou tanto um dos olhos que fez uma feridinha, e passei a pomada Nebacetim! Vamos ver se cicatriza...
Beijos e obrigada!
_______________________________________ *CAROL*
"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)
|
|
20-08-2009 10:20:24 |
|
Melissa Almada
De: Barra do Pirai - RJ
registrado(a): 14-08-2009
|
|
olá!! O meu Milo estava com esse problema há duas semanas... ele tava se coçando direto na região da nuca e com isso o pelo tava saindo até q ele ficou carequinha nessa região... Levei no vet que aplicou um antibiótico nele chamado Convenia e ele teve q ser tosado nessa área para não infeccionar mais... Além do antibiótico, estou espirrando Dermolol na área 2x ao dia, já tem 10 dias, hj vou levá-lo na revisão mas acho q melhorou bastante...
_______________________________________ Melissa Almada
|
|
21-08-2009 08:18:53 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
q tal o promuncat???? o meu gato teve queda de pelo nas laterais do rabo e, agora, mais tranquilo depois do quebra quebra q parou da obra, cresceu todo preto, tá uma coisa, parece um pavê, cheio de cores,kkkkkkkkkkkkkkkk, e era só stress.
bjps e de noticias,
patt
|
|
21-08-2009 23:55:02 |
|
Carolina de Angelis
|
|
Olá meninas...
A feridinha tá cicatrizando... e o aspecto ta melhor.. a vet falou que pode ser por causa do tempo seco.. aqui em Goiás tá menos de 20% a umidade... mas não passou remédio... to pensando em passar o vinagre de maça com água morna... como li aqui no fórum! O que vcs acham...
obrigadaa bjss
|
|
22-08-2009 11:09:09 |
Última edição por Carolina de Angelis (22-08-2009 11:09:39) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Carol,
O vinagre de maçã mesmo diluído é muito forte pra passar nessa região acima dos olhos. Ainda mais se tiver feridinha. Pra feridinhas vc pode utilizar esta pomada: - Vetaglós (veterinária) é ótima pra cicatrizar, porque ela é anti bacteriana Outra coisa que é sempre excelente ter em casa é a Rifocina (farmácia humana) ela não arde e sendo spray facilita bastante a aplicação. Em lugares perto do rostinho do gato pode-se molhar um cotonete e passar na região. Vc pode dar o MEGADER pra ela que ajuda muito a recuperar pele e pelos...todo mundo que usa aqui no Fòrum , adora, não é gente?
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-08-2009 13:03:00 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (23-08-2009 17:13:27) |
|
|
|
Carolina de Angelis
|
|
Oi Roseli,
Obrigada por sua resposta... Tenho o Rifocina aqui em casa e vou começar a usar então!
E uma dúvida, o MEGADER engorda? Pois a Mell está ficando cada dia mais gorda, come demais... e tenho medo de dar uma vitamina pra ela e ela ficar maior ainda, com mais fome...
Meu problema é que minha outra gatinha está sofrendo muito depois que nos mudamos para um ap, parou de comer, de brincar etc... agora, após 3 meses é que ela anda mais animada... e semana passada comecei a dar ORGANNACT pra ela... (tem 2 aninhos e estou dando 1MG), e cada vez que ela vai comer, a outra (Mell) vai atrás e come mais ainda... só pelo fato da outra ter resolvido comer... ufa...
Obrigadaa e mil beijos!
|
|
23-08-2009 15:05:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Carol,
O Megaderm não engorda não. Sempre que um gatinho vai comer, outro vai também, parece que um chama o outro..hehehe, aqui também é assim!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-08-2009 17:39:55 |
|
Carolina de Angelis
|
|
Oiii Roseli...
Muitoooo obrigada...
Procurei aqui no vendas online, mas não encontrei o Megaderm... Vou ver se encontro aqui em Goiânia mesmo!!!
A ferida já está cicatrizada... O Rifocina é mesmo ótimo... e não cai mais pêlo.
Obrigada mesmo!!!
Bjs..
|
|
24-08-2009 15:57:18 |
|