Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Priscila Souza
De: Campinas - São Paulo
registrado(a): 17-07-2007
|
|
Olá Pessoal!
Preciso da ajuda de vocês!
Comprei um gato persa/himalaio, ele acabou de completar 04 meses, e está em minha casa por volta de 10 dias. Ele tem crises de ânsia (principalmente durante a noite) é como se ele tivesse uma bola de pelos, ou algo no estomâgo, e não conseguisse colocar para fora. È horrível...ele tenta muito mas não consegue vomitar nada. Amanhã vou levá-lo ao veterinário, mas antes gostaria de saber a opinião de vocês. Com o intuito de amenizar essas crises eu estou dando uma pasta exclusiva para eliminação de pêlos chamada Hair Ball...a ração dele é a Royal Canin Kitten 32...comprei tb. o petisco Feitiço para ajudar na eliminação (sei que é para gatos adultos, mas no desepero de acabar com isso logo achei válido)...e também estou dando a pasta A/D Hill´s. Tenho mais 02 persas e nunca ví isso acontecer antes, estou muito preocupada, pois, ele sofre muito durante as crises. Alguém já teve algum caso parecido?! Conto a ajuda de vcs! Abraços!
|
|
18-07-2007 11:07:08 |
|
|
Olá Priscila,
Pode ser bolas de pelo sim... oque você está dando a ele, a pastinha, o feitiço( não dê muito) tá ótimo, se for, vai resolver...
Ele é desverminado?
Beijokas!
|
|
18-07-2007 13:50:16 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Aproveitando o assunto, o meu tb já teve isso, mas naum é sempre, só de vez em quando, só vi 2 vezes até hj, ele tem 1 ano e 4 meses, na primeira vez ele vomitou e na segunda ficou engasgado, nessa idade o que é bom eu dar pra ele quando ele tiver isso, será que é bom eu dar alguma coisa, sendo que ele só tem isso às vezes? Gostaria de sugestões.
Abraços,
Roberta.
|
|
18-07-2007 15:26:30 |
|
Priscila Souza
|
|
Lisi,
Muito obrigada pela resposta!
Toda a medicação e vacinas estão ok. (inclusive relacionados a vermes/parasitas). O que eu acho mais estranho disso tudo é que ele não consegue vomitar e as crises acontecem de 02 a 03 vezes em um único dia. Meu medo é que como ele "força" muito para vomitar, isso acabe trazendo um problema maior...como uma lesão ou coisa parecida. Isso já acontece a vários dias seguidos. Por acaso vc conhece algo a mais que eu possa dar a ele para eliminar esse problema?
Beijos!!
|
|
18-07-2007 15:38:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinas,
Priscila, vc já experimentou trocar ração? Sei que vc utiliza a Royal, mas tivemos uma experiência péssia aqui, todos os nossos gatos vomitavam todos os dias quendo usávamos a RC e além disso quem não vomitava, fica com ânsia, isso ficou pior quando o vendedor que nos atendia nos disse que realmente os gatos regorgitavam e que estava certo, porque eles tinham mesmo que vomitar! Aí me matou né! Por isso utilizamos a IAMS há tantos anos e sem nunca ter problemas. As únicas vêzes que acontece de algum gato vomitar é quando ficam grávidas, e só! Então fica aí a dica, de repente seu gatinho nãoe stá se dando bem com a ração!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-07-2007 17:00:18 |
|
Priscila Souza
|
|
Olá Pessoal!!
Muito obrigada pelas dicas e conselhos, mas ontem levei o Bony no veterinário e tudo indica que ele está com uma broncopneumônia. Hoje ele vai fazer uma radiografia do torax para termos certeza. Por sorte ele teve uma crise da frente do veterinário e por isso ficou até mais fácil de diagnosticar. Na verdade a ânsia acontecia porque as crises de tosse eram tão fortes que desencadeavam a vontade de vomitar. É uma tosse muito estranha! Ahhh e o detalhe que mais me chamou a atenção é que ele não tinha febre. Portanto, já fica a dica que nem sempre o animal precisa ter febre e outros sintomas tipicos para estar com uma pneumonia.
Agradeço a boa vontade te todos em tentar me ajudar!
Beijos!
|
|
19-07-2007 12:43:42 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Priscila... tenho uma himalaia também e por coincidencia ela tinha os mesmos sintomas do seu...ela ficava meio que "entalada"com alguma coisa como se fosse uma bola de pelo...fizemos uma radiografia e logo descobrimos que o que ela tinha era infecção no pulmão...quase uma pneumonia...ela tomou antibioticos e agora esta completamente bm...ela tomou Cynulox (acho que e isso) por 10 dias e depois repetiu por mais dez dias....ah, ela tambem nunca teve febre!! mas isso e mto facil de curar ...logo logo ele estara bem! beijoss
|
|
19-07-2007 13:52:05 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Gente, sei que quem criou este tópico foi a Priscila, mas por favor será que alguém poderia me dar alguma sugestão, meu gato tb tem isso, mas não é constantemente, isso sempre é sinal de pneumonia?, achei que era normal nesta raça por ter muito pelo, mas quando li o tópico fiquei preocupada, acham que deveria levá-lo ao veterinário. Agradeço a quem puder me responder.
Roberta.
|
|
19-07-2007 14:17:21 |
|
Franciele Andrade
|
|
Roberta, acho que nem sempre e sinal de pneumonia não,...a minha gatinha espirrava...e o narizinho escorria um pouquinho...nao era nada exagerado e ela estava só com infecção...não era pneumonia ainda...acho que você deve se preocupar apenas se ela tiver outros sintomas...como a minha tinha...ou se isso acontecer sempre....beijinhos
|
|
19-07-2007 15:25:23 |
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Atençao!! seu problema provavelmente é ração, eu usava a kitten persian 32 da Royal, meu gato vivia vomitando e sempre magro ae mudei pra kitten da ProPlan e o problema acabou, faça o teste.
|
|
19-07-2007 17:06:53 |
|
Priscila Souza
|
|
Olá Franciele!!!
Acertou em cheio!
Foi exatamente essa a medicação que a veterinária receitou, inclusive a mesma quantidade de dias (10 dias). Tomara que ele fique bom logo!
Muito obrigada!
Beijo à todos!!!
|
|
20-07-2007 08:00:10 |
|
Franciele Andrade
|
|
que bom Prscila....pelo menos agora ja sabemos que o que ele tem não e grave ne...o remedinho e mto bom e super facil de dar...espero que ele se recupere logo...beijinhos
|
|
20-07-2007 08:08:13 |
|
Priscila Souza
|
|
Roberta,
A Franciele está certa!
No caso do meu gatinho tb. não tinha se tornado uma pneumonia ainda....era só uma infecção. O laudo da radiografia foi bem claro em relação a infecção, mas fica tranquila, pq se for uma infecção mesmo é fácil de tratar! Na dúvida, dê um pulinho no veterinário para confirmar!
beijos!!
|
|
20-07-2007 08:10:27 |
|
Roberta Pedroso
|
|
Obrigado pessoal pelas respostas, se voltar a acontecer eu vou levá-lo sim.
Abraços.
Roberta.
|
|
20-07-2007 08:34:44 |
|
Sofia Lima
De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
|
|
Oi pessoal,
um dos meus gatos tambem tinha crises de ansia, e eu jurava que era bola de pela, racao, qq coisa de estomago. Passaram-se semanas e as crises iam e vinham.. Mas eu estava cansada de ve-lo tendo crises e resolvi levar a uma otima veterinaria aqui da cidade. Gente, ela ama gatos! Tratou o Fifi tao bem! hehe. No exame clinico ela nao visualizou nada: sem coriza, sem espirro, sem emagrecimento, nada! meu gato é fortao, 1 ano de idade, 5kg, pelo brilhoso, come bem.. mas ahi a radiograia foi clara: manchinhas no pulmao. Ela disse que pode ser algo alergico, jah que ele nao tem crises frequentes. Nao falou em pneumonia mas passou um antialergico e antibiotico. Estamos no fim do tratamento e vamos retornar lah.
Nao descuidem. Na duvida, levem ao veterinario!
Bjos!
|
|
19-08-2009 17:31:33 |
|