Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Crises de ânsia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Priscila Souza

De: Campinas - São Paulo
registrado(a): 17-07-2007
Olá Pessoal!

Preciso da ajuda de vocês!

Comprei um gato persa/himalaio, ele acabou de completar 04 meses, e está em minha casa por volta de 10 dias.
Ele tem crises de ânsia (principalmente durante a noite) é como se ele tivesse uma bola de pelos, ou algo no estomâgo, e não conseguisse colocar para fora.
È horrível...ele tenta muito mas não consegue vomitar nada.
Amanhã vou levá-lo ao veterinário, mas antes gostaria de saber a opinião de vocês.
Com o intuito de amenizar essas crises eu estou dando uma pasta exclusiva para eliminação de pêlos chamada Hair Ball...a ração dele é a Royal Canin Kitten 32...comprei tb. o petisco Feitiço para ajudar na eliminação (sei que é para gatos adultos, mas no desepero de acabar com isso logo achei válido)...e também estou dando a pasta A/D Hill´s.
Tenho mais 02 persas e nunca ví isso acontecer antes, estou muito preocupada, pois, ele sofre muito durante as crises.
Alguém já teve algum caso parecido?!
Conto a ajuda de vcs!
Abraços!

18-07-2007 11:07:08

lisi
Convidado

Olá Priscila,

Pode ser bolas de pelo sim... oque você está dando a ele, a pastinha, o feitiço( não dê muito) tá ótimo, se for, vai resolver...

Ele é desverminado?

Beijokas!

18-07-2007 13:50:16

Roberta Pedroso

registrado(a): 04-01-2007
Aproveitando o assunto, o meu tb já teve isso, mas naum é sempre, só de vez em quando, só vi 2 vezes até hj, ele tem 1 ano e 4 meses, na primeira vez ele vomitou e na segunda ficou engasgado, nessa idade o que é bom eu dar pra ele quando ele tiver isso, será que é bom eu dar alguma coisa, sendo que ele só tem isso às vezes? Gostaria de sugestões.

Abraços,

Roberta.

18-07-2007 15:26:30

Priscila Souza

Lisi,

Muito obrigada pela resposta!

Toda a medicação e vacinas estão ok. (inclusive relacionados a vermes/parasitas).
O que eu acho mais estranho disso tudo é que ele não consegue vomitar e as crises acontecem de 02 a 03 vezes em um único dia.
Meu medo é que como ele "força" muito para vomitar, isso acabe trazendo um problema maior...como uma lesão ou coisa parecida.
Isso já acontece a vários dias seguidos.
Por acaso vc conhece algo a mais que eu possa dar a ele para eliminar esse problema?

Beijos!!

18-07-2007 15:38:51

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas,

Priscila, vc já experimentou trocar ração?
Sei que vc utiliza a Royal, mas tivemos uma experiência péssia aqui, todos os nossos gatos vomitavam todos os dias quendo usávamos a RC e além disso quem não vomitava, fica com ânsia, isso ficou pior quando o vendedor que nos atendia nos disse que realmente os gatos regorgitavam e que estava certo, porque eles tinham mesmo que vomitar! Aí me matou né!
Por isso utilizamos a IAMS há tantos anos e sem nunca ter problemas. As únicas vêzes que acontece de algum gato vomitar é quando  ficam grávidas, e só!
Então fica aí a dica, de repente seu gatinho nãoe stá se dando bem com a ração!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-07-2007 17:00:18

Priscila Souza

Olá Pessoal!!

Muito obrigada pelas dicas e conselhos, mas ontem  levei o Bony no veterinário e tudo indica que ele está com uma broncopneumônia.
Hoje ele vai fazer uma radiografia do torax para termos certeza.
Por sorte ele teve uma crise da frente do veterinário e por isso ficou até mais fácil de diagnosticar.
Na verdade a ânsia acontecia porque as crises de tosse eram tão fortes que desencadeavam a vontade de vomitar.
É uma tosse muito estranha!
Ahhh e o detalhe que mais me chamou a atenção é que ele não tinha febre.
Portanto, já fica a dica que nem sempre o animal precisa ter febre e outros sintomas tipicos para estar com uma pneumonia.

Agradeço a boa vontade te todos em tentar me ajudar!

Beijos!

19-07-2007 12:43:42

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Priscila...
tenho uma himalaia também e por coincidencia ela tinha os mesmos sintomas do seu...ela ficava meio que "entalada"com alguma coisa como se fosse uma bola de pelo...fizemos uma radiografia e logo descobrimos que o que ela tinha era infecção no pulmão...quase uma pneumonia...ela tomou antibioticos e agora esta completamente bm...ela tomou Cynulox (acho que e isso) por 10 dias e depois repetiu por mais dez dias....ah, ela tambem nunca teve febre!! mas isso e mto facil de curar ...logo logo ele estara bem!
beijoss

19-07-2007 13:52:05

Roberta Pedroso

Gente, sei que quem criou este tópico foi a Priscila, mas por favor será que alguém poderia me dar alguma sugestão, meu gato tb tem isso, mas não é constantemente, isso sempre é sinal de pneumonia?, achei que era normal nesta raça por ter muito pelo, mas quando li o tópico fiquei preocupada, acham que deveria levá-lo ao veterinário. Agradeço a quem puder me responder.

Roberta.

19-07-2007 14:17:21

Franciele Andrade

Roberta, acho que nem sempre e sinal de pneumonia não,...a minha gatinha espirrava...e o narizinho escorria um pouquinho...nao era nada exagerado e ela estava só com infecção...não era pneumonia ainda...acho que você deve se preocupar apenas se ela tiver outros sintomas...como a minha tinha...ou se isso acontecer sempre....beijinhos

19-07-2007 15:25:23

julio

registrado(a): 07-07-2006
Atençao!! seu problema provavelmente é ração, eu usava a kitten persian 32 da Royal, meu gato vivia vomitando e sempre magro ae mudei pra kitten da ProPlan e o problema acabou, faça o teste.

19-07-2007 17:06:53

Priscila Souza

Olá Franciele!!!

Acertou em cheio!

Foi exatamente essa a medicação que a veterinária receitou, inclusive a mesma quantidade de dias (10 dias).
Tomara que ele fique bom logo!

Muito obrigada!

Beijo à todos!!!

20-07-2007 08:00:10

Franciele Andrade

que bom Prscila....pelo menos agora ja sabemos que o que ele tem não e grave ne...o remedinho e mto bom e super facil de dar...espero que ele se recupere logo...beijinhos

20-07-2007 08:08:13

Priscila Souza

Roberta,

A Franciele está certa!

No caso do meu gatinho tb. não tinha se tornado uma pneumonia ainda....era só uma infecção.
O laudo da radiografia foi bem claro em relação a infecção, mas fica tranquila, pq se for uma infecção mesmo é fácil de tratar!
Na dúvida, dê um pulinho no veterinário para confirmar!

beijos!!

20-07-2007 08:10:27

Roberta Pedroso

Obrigado pessoal pelas respostas, se voltar a acontecer eu vou levá-lo sim.

Abraços.

Roberta.

20-07-2007 08:34:44

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Oi pessoal,

um dos meus gatos tambem tinha crises de ansia, e eu jurava que era bola de pela, racao, qq coisa de estomago. Passaram-se semanas e as crises iam e vinham.. Mas eu estava cansada de ve-lo tendo crises e resolvi levar a uma otima veterinaria aqui da cidade. Gente, ela ama gatos! Tratou o Fifi tao bem! hehe.
No exame clinico ela nao visualizou nada: sem coriza, sem espirro, sem emagrecimento, nada! meu gato é fortao, 1 ano de idade, 5kg, pelo brilhoso, come bem.. mas ahi a radiograia foi clara: manchinhas no pulmao. Ela disse que pode ser algo alergico, jah que ele nao tem crises frequentes. Nao falou em pneumonia mas passou um antialergico e antibiotico. Estamos no fim do tratamento e vamos retornar lah.

Nao descuidem. Na duvida, levem ao veterinario!

Bjos!

19-08-2009 17:31:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.