Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silviahk
De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Olá amigos do forum...
Como já informei várias vezes, o Belo mia ALUCINADAMENTE, mas segundo os veterinários ñ pode ser castrado pois ñ tem as "bolinhas" (isso, no forum todo mundo já sabe.... ) o problema eh q de uns tempos pra cá ele só vem atrás de mim, mia loucamente, tenta me segurar, me puxa pelo braço e tenta morder(muito delicadamente) o meu ombro, sobe na minha kbça, corre em volta de mim, e se eu sentar periga montar em cima. Noto q com o meu marido e meu filho ñ, eh só comigo....me escondo debaixo das cobertas e ele tenta me achar desesperadamente... vou fikar doida se ñ achar uma solução... será q tem algum floral ou koisa parecida?
|
|
10-10-2006 06:19:45 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Mas ele não tem MESMO as bolinhas? Não sou vet, mas acho que se ele tem essas atitudes, tem os hormônios masculinos, portanto as "bolinhas" devem estar dentro do corpinho dele, e não irão "descer", já vi casos como esse. Pq vc não consulta outro Vet? Enviarei e-mails a alguns veterinários pra tentar saber de algo. Se obtiver alguma resposta, posto aqui.
|
|
10-10-2006 19:38:27 |
Última edição por larissa (10-10-2006 20:03:00) |
|
|
|
larissa
|
|
Encontrei uma materia no vidadecao.com.br . Fala mais em ausência de um dos testículos, mas tem um parágrafo que fala da possibilidade de um tumor benigno futuramente no caso dos 2 testículos estarem retidos veja:
AUSÊNCIA DE UM TESTÍCULO A falta de um dos testículos é um problema genético, ou seja, um defeito transmitido dos pais para os filhos. Existem duas possibilidades: o animal nasce com 1 testículo apenas (mais raro) ou nasce com os dois, mas apenas um desce para a bolsa escrotal ("saquinho"). Se ele tiver menos de 3 meses, pode ser tentado um tratamento hormonal para fazer o outro testículo descer. Nem sempre dá resultado.
As implicações da falta de um testículo são as seguintes:
- o animal não deve reproduzir, pois vai perpetuar o defeito. Ele pode, mas não deve.
- se ele tiver o 2º testículo retido, existe uma possibilidade dele desenvolver um tumor benigno (sertolioma) quando ele estiver mais velho (6 a 8 anos). Ocorre queda de pêlos, escurecimento da pele, síndrome de feminilização (aumento das glândulas mamárias), etc., que são perfeitamente reversíveis após a remoção cirúrgica dos 2 testículos.
Existem muitos gatos que só tem 1 testículo, mas que não desenvolvem esse quadro. Mais raramente, o testículo (que normalmente desce para a bolsa logo após o nascimente) pode descer em até um ano de idade.
Não se faz cirurgia corretiva para esse tipo de problema, pois ela teria um significado apenas estético. Os gatos com um só testículo são férteis em sua grande maioria, mas o acasalamento desses animais não é aconselhado, para que o defeito não se perpetue.
Silvia C. Parisi - médica veterinária (CRMV SP 5532)
|
|
10-10-2006 21:02:04 |
|
larissa
|
|
Silvia: Já tive a resposta de um vet. Segue abaixo:
"Claro Larissa vc está coberta de razão, ele pode ter os testículos incluso. Leve ele a minha clinica não haverá custos por isso. Terei o maximo empenho e curisidade neste caso. >boa sorte. >Dr. pedro"
Uma pena, vc é de Porto Alegre, né? Nós (O vet e eu) estamos em São Gonçalo - RJ. Mas em vista disso, acho que vc poderia procurar a opinião de outros profissionais aí de onde vc mora. Bjs
|
|
11-10-2006 19:52:46 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Isso é muito comum até em srds, o sqquinho fica embutido. Meu vet me ensinou a massagear a virilha do gato, da barriga pra baixo, no intuito de fazer o saquinho descer. As vezes pode se sentir no dedo o saco escrotal. Tente massagear na hora que ele estiver mais calmo quase dormindo.
|
|
12-10-2006 01:11:37 |
|
silviahk
|
|
Puxa amigas, obrigada msm! entrei em contato com o gatil q me vendeu o Belo e me deram o nome de uma vet. q resolverá o problema!(tomará né!) obrigada pela atenção sil
|
|
12-10-2006 23:34:18 |
|
larissa
|
|
Silvia, só pra finalizar, recebi a resposta da vet do site vidadecao.com.br . Eis a resposta:
"Larissa, uma ultrassonografia poderá revelar se ele tem testículos retidos ou nao. Provavelmente sim. É feita cirurgia abdominal para retirada dos mesmos.
Boa sorte!!
Silvia Parisi med. veterinária - CRMV SP 5532 www.vidadecao.com.br / www.webanimal.com.br"
Beijos
|
|
15-10-2006 09:47:50 |
|
silviahk
|
|
consegui! o Belo vai ser castrado hj! tomara q tudo de certo... bjs
|
|
16-10-2006 06:12:49 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Silvia, espero que tudo corra muito bem com o Belo! Estamos, eu e a Daiane, na torcida por vocês!
Grande abraço, Adriana.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
16-10-2006 08:04:45 |
|
larissa
|
|
Que São Roque e São Francisco de Assis protejam o Belo. Estarei torcendo para que dê tudo certo, e mande notícias (excelentes, espero) assim que as tiver. Bjs
|
|
16-10-2006 19:55:43 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
|
17-10-2006 00:37:58 |
|
larissa
|
|
|
17-10-2006 19:42:21 |
|
Melissa Almada
De: Barra do Pirai - RJ
registrado(a): 14-08-2009
|
|
olá! é o meu primeiro post aq no fórum... qdo li o relato da silviahk fiquei espantada, pois é exatamente o q acontece comigo... meu gatinho se chama Milo, vai fazer 2 anos em setembro e foi castrado há um ano qdo começou a apresentar esse comportamento de ficar miando, ficar mais agressivo e tal... Na época o vet disse q ele só tinha um testículo e que no futuro tinha q fazer um exame pra ver onde tava pois podia virar um tumor... Só q ele ainda têm uma atitudes estranhas e de uns três meses pra cá piorou muito... É o que a silviahk relatou msm, ele mia sem parar comigo, tenta me morder, tenta pegar meu braço e segurar, não deixa eu passar a mão na cabeça dele, se esquiva... Levei ele novamente no vet dele que receitou um calmante, dei só uns tres dias pra ele pq não adiantou... como o vet não me deu muita atenção resolvi levar em outro... este disse q apalpou e não achou nada do outro testículo... aí fiquei sem saber o q fazer!! pq eu queria q o Milo fosse carinhoso igual leio muitos relatos de gato persa... mas 80% do tempo q ele tá comigo ele tá assim agressivo... e eu gosto muito dele msm assim... tento fazer um carinho nele forçado.. hehehe...
_______________________________________ Melissa Almada
|
|
18-08-2009 12:33:49 |
|