Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato Persa: Ciclo de Cio    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Yuri Ferreira

De: Uberlandia - MG
registrado(a): 18-05-2009
Pessoal, tenha uma gata persa, se chama "Véia"

Ela completou 7 meses dia primeiro de agosto, pelo menos de acordo com a data de nascimento q a pessoa q me deu me informou. Ela está parecendo estar no cio.. está com miados bem anormais... percebi um corrimento nela... passo a mão nela, ela começa a arranhar o chão com a bundinha pra cima ehehe

Gostaria de saber se existe uma tabela que informe o ciclo correto do gato persa, ou se é complicado saber ao certo por causa da prematuridade ocorrer com frequencia, pq de acordo com o que vi no fórum, não existe um momento certo pra isso acontecer pela primeira vez.

11-08-2009 10:09:10

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Yuri,
O cio em gatas acontece a partir dos 6 meses para algumas, e é normal que em outras se manifeste até um ano de idade.

Sua "Véia" está com sintomas de cio e vai depender de você se quer filhotes.  Se optar pelo acasalento, só deixe que aconteça no próximo, não agora.  Se você não quiser filhotinhos, após o cio converse com o veterinário dela para um castração bem próxima, porque a tendência é que o cio se repita em ciclos que variam de dez a quinze dias (no meu caso), e optei por castrar as minhas por recomendação do veteriario e da Cia do Gato Persa para evitar futuros problemas no aparelho reprodutor delas, garantindo saúde e bem estar para todas. 

Um abraço!

11-08-2009 12:00:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.