Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
ola!
queria saber o que voces acham disso.
talvez o meu gatinho esteja deprimido... nao sei mesmo. ele ta mais tristonho. mais desanimado.
quria dar alegria pra ele, mas nao sei como. : (
bjs! Camila
|
|
05-08-2009 13:58:55 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Oi Camila, pela minha experiência pessoal - gato deprimido é sinônimo de alguma coisa errada.
Pode ser físico: alguma intoxicação, uma dor.
Pode emocional: ciúmes, carência, mas diferente do físico uns quinze minutos de brincadeiras (leia psico gatos) passa.
Lá em casa quando não tropeço no Napô sei que le está doente, porque parece carrapicho. Quando o Bartô pede colo e se aninha, tá doente. Porque ele é um gato muito independente. O Cori se não ronronar quando acariciado está doente.
Por isso observe a quantidade de cocô, xixi, apetite, resposta a brincadeiras e se quer se esconder em armários, se está se lambendo depois de comer e amassando pãozinho para dormir.
Agora se chover e estiver frio com certeza os meus dormem o dia todo ou a semana toda como a passada em SP.
|
|
05-08-2009 15:47:40 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
oi rita! acho que faz sentido o que voce falou, sim.
o bigode tem um montao de motivo pra estar meio estressado...
1. em fevereiro ele castrou 2. em marco o cachorro que morava la em casa foi embora. 3. ai em abril chegou um novo amiguinho 4. depois em maio nos mudamos 5. em junho em viajei um tempao
acho que ele esta esperando a proxima revolucao.
o outro gatinho, como era da rua, é todo malandrinho. ele ja se adaptou a nova casa em 2 segundos. aos novos donos, em menos de 1 segundo. e ele é todo grudento. fica pedindo carinho e sendo fofo. eles brincam de noite, mas acho que ele nao gosta quando o novo gato esta comigo.
o bigode continua sendo o preferido. eu brinco mais com ele, ele dorme na minha cama. ele é o bonitao da casa! eu meio que privilegio ele em tudo, mas acho que foi demais pro gatinho. coitadinho.
ele ta saudavel! come direito, brinca e ainda faz as suas missoes super secretas. mas as vezes eu olho pra ele meio jururu e fico me perguntando se os gatos tambem ficam deprimidos. por isso perguntei.
talvez seja eu me culpando tambem. a gente espelha nos bichos um monte de coisa, né? malucos sao os donos! :-)
beijos e obrigada! camila
|
|
05-08-2009 18:33:28 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
olá Camila,
No fim voce acertou...sim, acabamos espelhando nossos sentimentos...Nossos felinos não ficam deprimidos...são seres "sensoriais", não humanos!!
Mas, sendo animais muito inteligentes, observam sim mudanças em nosso tratamento pra eles...dai, tenho 6 e um hóspede...procuro tratar todos de igual maneira, carinhos sempre que posso ou pedem.... Tem uma predileta, mas ela nem sabe(risos).
Quando um felino muda de comportamento....pode algo estar errado com saúde dele...com os meus sempre foi assim, nunca por outros motivos.
Voce faz bem em observá-lo por uns dias, etc.
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
08-08-2009 14:44:33 |
|