Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Como dar o Megaderme?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Com o clima doido de São Paulo o Napô (pelo curto) e o Cori (quase um persa) ficaram dois meses sem banho e estão com seborréia e uma caspinha (pouca) sem falhas no pelo ou coceira.

Como dar o megaderme? Na bula fala para por direto na boca ou por na comida. Na comida não comeram.

O comprimido é muito grande para engolir.

11-07-2009 23:33:11
Última edição por Rita Lopes (11-07-2009 23:34:28)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rita,

Bom RIta, como explicar parece fácil mas na prática as vezes, nos deparamos com um problema, resolvemos fazer dois filminhos pra ajudar vc.

O primeiro mostra como furar a cápsula:
http://www.youtube.com/watch?v=lYj3G51Gk6k

O segundo mostra nosso  fofo Jean Valjean lambendo gostosamente o óleo da cápsula, depois ele come a cápsula gelatinosa.
http://www.youtube.com/watch?v=bg7oZB4q384

A verdade é que eles aqui gostam muito do óleo da cápsula, mas  se houver necessidade vc pode apertar o óleo direto na boquinnha e a cápsula vazia deixe junto com a ração que eles acabam comendo!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-07-2009 19:38:35
Última edição por Cia. do Gato Persa® (12-07-2009 20:19:12)    
Rita Lopes

Ah,Roseli vc é um amor!!!!!!!!

Adorei a explicação prática. Tô esperando eles acordarem para a ceia e experimentar.

O Jean é muito fofo mesmo, lindinho. Cada dia me apaixono mais pelos persas......

12-07-2009 22:34:42

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
Para que serve o Megaderm? nunca utilizei.

15-07-2009 19:15:57

Rita Lopes

É omega 3. Ajuda na beleza do pelo e da pele, a cair menos pelo e também na seborréia. Certo Roseli?

A propósito eles odiaram o gosto e tenho colocado direto na boca, até ânsia o Napô faz.

Gatos chatos......

Tentei na comida, tentei dar para lamber igual ao Jean e nada. Pus na boca e espumaram. Agora coloco no ladinho da boca e espero eles lamberem. Hoje vou tentar na pastinha.

Eles também estão estressados de tanta manipulação.

17-07-2009 14:08:18

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Rita,

Existe uma outra solução que sempre utilizo aqui em casa com muita eficiência numa de minha fofuchas. 

Faço um pequeno corte com uma tesoura na cápsula, espremo o conteúdo numa colher de chá e em seguida, é só aspirar com uma pequena seringa de injeção (SEM AGULHA).  Daí é só pegar a gata sensível, abrir a boca depois de fazer um chameguinho, pra não chamar atenção, e coloco a seringa lá no fundo da garganta e "splassssshhhhhhh"!

É rápido, indolor e o gato nem sabe o que ingeriu, he he he!

Abraços, ronrons  e boa sorte a vc e seu gatinho!!

17-07-2009 20:02:28
Última edição por araguacy (17-07-2009 20:04:12)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rita,

Isso mesmo,
O MEGADERM é ótimo para os gatos que estão ou tiveram problemas de pele e pelo, ele ajuda muito no crescimento. Riquíssimo em Ômegas, por isso tem gosto de óleo de fígado de bacalhau! hehehe

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

19-07-2009 21:05:16

Rita Lopes

Roseli e Araguacy, obrigada pela explicação. Estou cortando a pontinha da cápsula e retirando o óleo com seringa de insulina. Acho que assim perco menos produto.

Já vejo diferença. Estão a três semanas sem banho por causa do tempo louco daqui. E nada de caspinha ou seborréia. Até a acne do Cori melhorou esta semana. Pode ser coincidência?

O Cori (um quase persa) tá até com subpelo......Ô, gato lindo!!! E mãe coruja.

29-07-2009 20:54:25

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rita,

Dá pra ver diferença sim, é bem visível!
Por enquanto vc vai cortar a pontinha da cápsula, mas em breve não precisará mais!
A MUNDO ANIMAL lançou na Pet South America o Megaderm em pasta, tubinho como aquele do Supre gatos e vc vai dar direto na boquinha, aqui ainda estou testando. Os gatos estão gostando sim. Logo, logo teremos para vender!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

29-07-2009 21:40:52
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-07-2009 21:41:58)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal!!!

Estava lendo esses posts, pois não sei mais o que fazer com a Daiane.
Ela está com uma queda de pelos horrorosa. Sábado levei ela para tomar banho na clínica Sr Gato e conversei com a Bianca sobre dar uma aparadinha no pelo para deixar mais uniforme, pois está todo despontado. Ela explicou que a Daiane está trocando de pelo, pois não há sinal algum de fungo, caspa, alergia etc., e que era para esperar entrar o verão que aí uma tosa geral com lâmina alta ficaria melhor.

Daí pensei em dar o Megaderm para ela, será que ajuda???
O pelo está caindo tanto, principalmente no colar, que ela está praticamente sem juba... Daí a cabeça fica pequena e um corpão fofo... rsrsrs

Mas queria dar o Megaderm no tubinho, pois as capsulas ela odeia...
Espero que chegue logo na lojinha!

Bjs, Dri.

30-07-2009 09:38:27

Ivonete Cat

registrado(a): 06-10-2008
Oi pessoal!!! alguem poderia me dizer se o megaderme e o pêlo e derme são iguais? Sempre ouço falar mais do mega, mas sempre só encontro o pêlo e derme!

01-08-2009 15:35:19

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Ivonete,

Ambos têm a mesma finalidade: melhorar a a pelagem e a pele dos animais.  Eu uso o Megaderm, pq o Pelo e Derme é para cães e mais concentrado e a cápsula è bem maior, dificultando assim fazer a dosagem mais adequada ao tamanho e peso do animal.  Meus gatinhos ficaram com as fezes amolecidas e voltei ao Megaderm que já conhecia e seu efeito que é notado em três semanas é maravilhoso.

Abraços e boa sorte a vc e seu(s) gatinho)s)!

01-08-2009 18:31:41

Adriana Falco

De: Rio a Janeiro - RJ
registrado(a): 18-07-2009
Os meus adoraram o megaderm.
Mesmo a Waldirene que não come nada, nada, fora a ração e o levedo, (nem a sopinha da Roseli)  lambe a cápsula toda.
Dou uma para cada um, eu corto a ponta com uma tesoura e vou apertando a cápsula e eles lambendo, quando acaba eu corto no meio pq é muito grande e eles acabam comendo tudo.
Em uma semana já vejo melhora. O Waldomiro que está com quase dez meses estava com o pelo meio grosso, parecia opaco e achei que tava murchando, mas já consigo ver melhora. Vale a pena experimentar!

Abç,

Adriana

01-08-2009 21:57:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.