Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Com o clima doido de São Paulo o Napô (pelo curto) e o Cori (quase um persa) ficaram dois meses sem banho e estão com seborréia e uma caspinha (pouca) sem falhas no pelo ou coceira.
Como dar o megaderme? Na bula fala para por direto na boca ou por na comida. Na comida não comeram.
O comprimido é muito grande para engolir.
|
|
11-07-2009 23:33:11 |
Última edição por Rita Lopes (11-07-2009 23:34:28) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Rita,
Bom RIta, como explicar parece fácil mas na prática as vezes, nos deparamos com um problema, resolvemos fazer dois filminhos pra ajudar vc.
O primeiro mostra como furar a cápsula: http://www.youtube.com/watch?v=lYj3G51Gk6k
O segundo mostra nosso fofo Jean Valjean lambendo gostosamente o óleo da cápsula, depois ele come a cápsula gelatinosa. http://www.youtube.com/watch?v=bg7oZB4q384
A verdade é que eles aqui gostam muito do óleo da cápsula, mas se houver necessidade vc pode apertar o óleo direto na boquinnha e a cápsula vazia deixe junto com a ração que eles acabam comendo!
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-07-2009 19:38:35 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (12-07-2009 20:19:12) |
|
|
|
Rita Lopes
|
|
Ah,Roseli vc é um amor!!!!!!!!
Adorei a explicação prática. Tô esperando eles acordarem para a ceia e experimentar.
O Jean é muito fofo mesmo, lindinho. Cada dia me apaixono mais pelos persas......
|
|
12-07-2009 22:34:42 |
|
Aline Coleto
De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
|
|
Para que serve o Megaderm? nunca utilizei.
|
|
15-07-2009 19:15:57 |
|
Rita Lopes
|
|
É omega 3. Ajuda na beleza do pelo e da pele, a cair menos pelo e também na seborréia. Certo Roseli?
A propósito eles odiaram o gosto e tenho colocado direto na boca, até ânsia o Napô faz.
Gatos chatos......
Tentei na comida, tentei dar para lamber igual ao Jean e nada. Pus na boca e espumaram. Agora coloco no ladinho da boca e espero eles lamberem. Hoje vou tentar na pastinha.
Eles também estão estressados de tanta manipulação.
|
|
17-07-2009 14:08:18 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Rita,
Existe uma outra solução que sempre utilizo aqui em casa com muita eficiência numa de minha fofuchas.
Faço um pequeno corte com uma tesoura na cápsula, espremo o conteúdo numa colher de chá e em seguida, é só aspirar com uma pequena seringa de injeção (SEM AGULHA). Daí é só pegar a gata sensível, abrir a boca depois de fazer um chameguinho, pra não chamar atenção, e coloco a seringa lá no fundo da garganta e "splassssshhhhhhh"!
É rápido, indolor e o gato nem sabe o que ingeriu, he he he!
Abraços, ronrons e boa sorte a vc e seu gatinho!!
|
|
17-07-2009 20:02:28 |
Última edição por araguacy (17-07-2009 20:04:12) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Rita,
Isso mesmo, O MEGADERM é ótimo para os gatos que estão ou tiveram problemas de pele e pelo, ele ajuda muito no crescimento. Riquíssimo em Ômegas, por isso tem gosto de óleo de fígado de bacalhau! hehehe
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-07-2009 21:05:16 |
|
Rita Lopes
|
|
Roseli e Araguacy, obrigada pela explicação. Estou cortando a pontinha da cápsula e retirando o óleo com seringa de insulina. Acho que assim perco menos produto.
Já vejo diferença. Estão a três semanas sem banho por causa do tempo louco daqui. E nada de caspinha ou seborréia. Até a acne do Cori melhorou esta semana. Pode ser coincidência?
O Cori (um quase persa) tá até com subpelo......Ô, gato lindo!!! E mãe coruja.
|
|
29-07-2009 20:54:25 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Rita,
Dá pra ver diferença sim, é bem visível! Por enquanto vc vai cortar a pontinha da cápsula, mas em breve não precisará mais! A MUNDO ANIMAL lançou na Pet South America o Megaderm em pasta, tubinho como aquele do Supre gatos e vc vai dar direto na boquinha, aqui ainda estou testando. Os gatos estão gostando sim. Logo, logo teremos para vender!
Abçs
|
|
|
29-07-2009 21:40:52 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-07-2009 21:41:58) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!!!
Estava lendo esses posts, pois não sei mais o que fazer com a Daiane. Ela está com uma queda de pelos horrorosa. Sábado levei ela para tomar banho na clínica Sr Gato e conversei com a Bianca sobre dar uma aparadinha no pelo para deixar mais uniforme, pois está todo despontado. Ela explicou que a Daiane está trocando de pelo, pois não há sinal algum de fungo, caspa, alergia etc., e que era para esperar entrar o verão que aí uma tosa geral com lâmina alta ficaria melhor.
Daí pensei em dar o Megaderm para ela, será que ajuda??? O pelo está caindo tanto, principalmente no colar, que ela está praticamente sem juba... Daí a cabeça fica pequena e um corpão fofo... rsrsrs
Mas queria dar o Megaderm no tubinho, pois as capsulas ela odeia... Espero que chegue logo na lojinha!
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
30-07-2009 09:38:27 |
|
Ivonete Cat
registrado(a): 06-10-2008
|
|
Oi pessoal!!! alguem poderia me dizer se o megaderme e o pêlo e derme são iguais? Sempre ouço falar mais do mega, mas sempre só encontro o pêlo e derme!
|
|
01-08-2009 15:35:19 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Ivonete,
Ambos têm a mesma finalidade: melhorar a a pelagem e a pele dos animais. Eu uso o Megaderm, pq o Pelo e Derme é para cães e mais concentrado e a cápsula è bem maior, dificultando assim fazer a dosagem mais adequada ao tamanho e peso do animal. Meus gatinhos ficaram com as fezes amolecidas e voltei ao Megaderm que já conhecia e seu efeito que é notado em três semanas é maravilhoso.
Abraços e boa sorte a vc e seu(s) gatinho)s)!
|
|
01-08-2009 18:31:41 |
|
Adriana Falco
De: Rio a Janeiro - RJ
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Os meus adoraram o megaderm. Mesmo a Waldirene que não come nada, nada, fora a ração e o levedo, (nem a sopinha da Roseli) lambe a cápsula toda. Dou uma para cada um, eu corto a ponta com uma tesoura e vou apertando a cápsula e eles lambendo, quando acaba eu corto no meio pq é muito grande e eles acabam comendo tudo. Em uma semana já vejo melhora. O Waldomiro que está com quase dez meses estava com o pelo meio grosso, parecia opaco e achei que tava murchando, mas já consigo ver melhora. Vale a pena experimentar!
Abç,
Adriana
_______________________________________ Waldomiro, Waldirene, Berenice e Frajola! Iam's/glicopan/Vit C/levedo/organnact/megaderm http://www.flickr.com/photos/waldomiroewaldirene/
|
|
01-08-2009 21:57:56 |
|