Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Daniella Buonfiglio
De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Olá a todos! Roseli muito obrigada por me aceitar no fórum. Leio freqüentemente e acho fantástico. Parabéns pela iniciativa. Vou contar desde o começo o que está acontecendo (tentarei ser breve). Tenho 3 gatos, o filé (SRD), o Obelix (exótico) e o Gandalf (maine coon). Tudo começou com a giardia, o obelix ( que nunca teve as fezes firmes) começou a fazer fezes com sangue, imediatamente coletei e fiz exame: deu giargia +. A veterinária indicou panacur para todos. Após o panacur repeti o exame e deu negativo, mas os sintomas continuaram, ai o vet. indicou giarcid 2x ao dia durante 10 dias. Fiz esse tratamento no filé e no Obelix, e no Gandalf fiz o tratamento com facyl 500, pois era o único que não apresentava sintoma e eu não queria sobrecarregá-lo com giarcid. Repeti o exame em todos e deu negativo de novo. No final do tratamento repeti o exame e deu negativo também. Três dias após o término do tratamento o Obelix teve diarréia e vomitou, coletei as fezes de novo e repeti o exame: Negativo. Como foi uma seqüência de exames negativos o vet. indicou a ração Hipoalergênica da RC. O Obelix não quis comer a RC e melhorou, ficou comendo frango. Os outros dois experimentaram a hipoalergênica da RC, nesse mesmo dia o Gandalf vomitou e teve diarréia, foi um fato isolado, achei que fosse da Hipo RC então tirei imediatamente. No dia seguinte o filé acordou inchado parecendo o fofão, sai correndo com ele para o vet que administrou anti-histaminico. Pensei que tinha sido da RC hipoalergênica, pois só os dois tinham comido. No entanto, mesmo tomando anti-histaminico a alergia não passava, ele só ficava bom durante o efeito do remédio, passava o efeito do remédio ele voltava a inchar, no dia seguinte o filé teve uma crise aguda de vomito, diarréia e continuava inchado. Eu isolei o filé ele não comeu mais ração, só a sopinha da Roseli e frango,ele desinchou e voltou ao normal, inclusive eu nem dei o anti-histaminico pra ver se ele ia ter alergia a comida, ele ficou ótimo. Neste ponto eu já havia tirado a ração que ele comia normalmente que é a RC gatos jovens castrado e deixei só a ração do Gandalf premier salmão (que todos comiam), mas só o Gandalf teve acesso a ração. O filé ficou na sopinha + frango, e o Obelix na intestinal. Ai foi a vez do Gandalf, essa noite ele passou muito mal, vomitou e teve diarréia, tive que levá-lo ao hospital veterinário de madrugada pra tomar plasil + ranitidina. Conclusão, não sei mais o que fazer, achei que tinha sido a RC que tivesse dado alergia, mas agora acho que foi a premier, pois o único que continuou comendo a ração foi o Gandalf e apresentou os sintomas. Agora ele e o filé estão à base de frango e sopinha. Estou com medo de introduzir uma nova ração. Se alguém puder me ajudar com alguma sugestão, eu agradeço muito.
Roseli, estou cansada de ir a veterinários que atiram pra tudo que é lado. Gostaria de ir à clínica SR. Gato e passar com a Dra. Luciana. Você poderia me passar o código pra obter desconto na consulta? Muitíssimo obrigada.
|
|
29-07-2009 11:01:22 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Daniella passei pelo mesmo problema aqui em casa com um pct de ração que ficou aberto por mais de três meses. Acho que não depende da marca e sim do armazenamento e do tempo que a ração foi aberta.
Errei em comprar um pct de 15kg para três gatos, pq um enjoou da ração depois de uma intoxicação e o outro gosta mais do sabor peixe.
Sinceramente acho a comida bem melhor, mas não tenho tempo de preparar.
|
|
29-07-2009 20:48:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Daniella,
Bem vinda, vc e os seus gatinhos! Vc deve fazer o seguinte, envie um e-mail direto pra mim porque a senha eu só envio por e-mail, o meu e-mail vc tem: roseli@ciadogatopersa.com.br.
Já aconteceu não só coma Rita, mas com outras pessoas a ração dar esse tipo de problema no gato em função de mau armazenamento.
Sim, é uma possibilidade e isso está aumentando a cada dia, o fato de gatos ficarem com problemas de intestino irritado ou ainda de terem uma certa aversão a alguns tipos de rações. Eu se fosse vc tiraria a ração e deixaria só com Sopinha e frango ate´fazer uma consulta e se diagnosticado o problema que deve ser realmente bem investigado, pois ninguém merece ficar vomitando e tendo diarréias. ok? Espero seu e-mail.
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-07-2009 21:54:36 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-07-2009 21:55:37) |
|
|
|
Daniella Buonfiglio
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Oi Meninas muito obrigada!
Todos os gatinhos estão super bem (ufa), o filé e o gandalf comem só a sopinha e o frango, acho que vou começar introduzir a ração hoje, bem pouquinho. O obelix já estava comendo a ração intestinal + organnact cat, e está ótimo também e as fezes dele saíram duras (nunca tinha visto dura desse jeito). Nossa que alívio, foi horrível ver um de cada vez ficar doente. Eu fiquei tão estressada que ontem quem ficou mal fui eu, com os mesmos sintomas dos gatos... hahahahaha
Eu também acredito que tenha sido o armazenamento, na verdade nem armazenamento em si, mas a ração que fica no potinho. Quanto tempo a ração pode ficar exposta no potinho? Mas por via das dúvidas eu já comprei aquelas caixas de plástico, tipo organizador, pra guardar o pacote da ração. Eu liguei na premier e eles trocaram o pacote no mesmo dia, foram muito eficientes, vão fazer análise. Já a RC troca em 2 dias. Mas já troquei todas as rações.
Estou pensando seriamente em mudar pra IAMS adulto (mesmo tendo 2 filhotes) quando eles estiverem 100% estabilizados. Só li coisas boas sobre IAMS no fórum. Estou tentada.
Roseli, não te mandei o e-mail ainda com pedido de senha pois eles estão muito bem, vou observá-los mais um pouco. Mas muito obrigada mesmo assim, se eu entrar em apuros de novo, eu te escrevo.
As vezes eu tenho a impressão que um problema nunca vem sozinho, esses últimos 3 meses foram: rinotraqueíte, cistite (psicológica),giárdia e intoxicação.
Vcs são ótimas, Muito obrigada. Daniella
|
|
31-07-2009 09:21:36 |
|