Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Denise Tomiatti
De: São Paulo- SP
registrado(a): 02-07-2009
|
|
Olá, Argemiro! Sei que a cirurgia não dará a visão ao Sookie, mas a uveíte ainda pode aparecer, e tem aparecido, fazendo com que eu tenha de administrar corticóide tópico, o que acho complicado. Então, pesquisando o assunto, pensei em fazer a cirurgia de retirada do cristalino, para que não haja mais derrame da proteína e desencadeie novas inflamações. Estou falando bobagem, ou é uma possibilidade? Quais são os riscos? Gostaria da sua opinião. Abraço, Denise
_______________________________________ Bjinho a todos!! Denise;) denise_tomiatti@yahoo.com.br http://www.flickr.com/photos/sookiedede/
|
|
13-07-2009 10:50:45 |
|
argemiro
De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
|
|
Olá Denise. Se teu objetivo é este, de diminuir a reação inflamatoria (uveite facoinduzida), pode ser uma alternativa. Tem que falar com Dr Luiz Leon, ver as indicações e contra-indicações, pois cada caso é um caso e ele que está por dentro de todos os aspectos do olho do teu gato, que são informações importantes para a decisão entre fazer ou não uma facoemulsificação (cirurgia catarata). Acho importante uma eletroretinografia, exame da retina que diz se ela funciona ou não. Se vc quer dar a melhor condição de vida possível ao Sookie, acho válido, mas tem que ver todos os parâmetros do olho dele. Pois não adiante tirar uma venda do olho do teu gato, que está impedindo mecanicamnete a visão dele (catarata), se a função nervosa (retina) do olho do Sookie não funciona mais. É como fazer a lataria de um carro e ele não ter motor, mal comparando...Abraço.
_______________________________________ Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário clinicabiofilia@gmail.com al2passos@gmail.com 48-3348-7001 48-9961-5154
|
|
16-07-2009 21:29:06 |
|