Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cuidados c/ gata prenhe    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ione
Convidado

Bom dia, Roseli. Tudo bem?
Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto aos cuidados que devo ter com a Nina, que está grávida (uma pena pq só tem 7meses).
Posso continuar dando Complexo B ou devo dar outro tipo de vitamina?
Devo mudar a ração "Royal Canin Intestinal" para outra? Se sim, qual?
Depois que ela parir devo separá-los? (Ela do Galileu)
Existe a possibilidade do Galileu querer comer algum dos seus filhotes?
Ela está com casquinhas em alguns pontos do seu corpo, é micose? Posso usar cetoconazol spray?
Posso dar banho nela?
Desde já, agradeço pela atenção que vocês dão à todos que estão necessitando de ajuda...
Tenham um ótimo dia e uma semana maravilhosa.... Ione

20-06-2005 08:43:37

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Ione,

Então vc terá filhinhos, é????
Que gostoso! Adoro ter bebezinhos aqui!
Bem, vamos cuidar da Nina!
Pode continuar dando complexo B. Veja se as vacinas dela estão em dia, o ideal seria vaciná-la no inínio da gravidez , mas como ela é novinha , creio que acabou de tomar as vacinas!
Vc deve começar dar a ela uma ração para filhotes para que ela se fortifique mais e tenha leite. Pois como o organismo dela ainda não acabou d ese desenvolver, é preciso ajudar!
Coloquei na Loja Virtual uma ração Natural, que eu conheço há muito anos e que tem uma formulação fantástica porque tem fibras e elementos naturais como polpa de beterraba, que tanto regulam o trato intestinal, como auxiliam o organismo a ter uma estrutra muito boa! É uma ração exportada para a Europa e muito difícil de encontrar no Brasil, em São Paulo eu comprava, mas aqui no Paraná, posso te dizer que somente eu é que vendo!
Eu uso a de Natural de adultos misturada na IAMS, que dou aos meus gatos.
E a minhagata que está prenhe, já comecei a dar, é incrível como ela deu uma encorpada e as tetinha com 30 dias, estão esnormes, vai ter um montão de leite!
O cetoconazol, não é bom passar com ela prenhe ( de quantos dias ela éstá?).
Porque pode se lamber e intoxicar.
Dê o complexo B, dê vitamnina C todo dia duas gotinhas por dia (pode ser o Cewin), Se tiver que dar banho, dê antes de completar 40 dias, para não estressar e depois só 30 dias depois do parto. Pois ela pode até secar o leite! As casquinhas vc usa o vinagre e o s h a m p o o que vc tiver ou o C e t o c o n a z o l  ou outro com  C l o r e x i d i n a, veja que na loja tem 02 tipos! Use nos locais e depois use secador.
Por favor dê notícias, para irmos acompanhando

Abraços e boa semana também!

20-06-2005 09:55:20

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.