Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Bom dia, Roseli. Tudo bem? Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto aos cuidados que devo ter com a Nina, que está grávida (uma pena pq só tem 7meses). Posso continuar dando Complexo B ou devo dar outro tipo de vitamina? Devo mudar a ração "Royal Canin Intestinal" para outra? Se sim, qual? Depois que ela parir devo separá-los? (Ela do Galileu) Existe a possibilidade do Galileu querer comer algum dos seus filhotes? Ela está com casquinhas em alguns pontos do seu corpo, é micose? Posso usar cetoconazol spray? Posso dar banho nela? Desde já, agradeço pela atenção que vocês dão à todos que estão necessitando de ajuda... Tenham um ótimo dia e uma semana maravilhosa.... Ione
|
|
20-06-2005 08:43:37 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Ione,
Então vc terá filhinhos, é???? Que gostoso! Adoro ter bebezinhos aqui! Bem, vamos cuidar da Nina! Pode continuar dando complexo B. Veja se as vacinas dela estão em dia, o ideal seria vaciná-la no inínio da gravidez , mas como ela é novinha , creio que acabou de tomar as vacinas! Vc deve começar dar a ela uma ração para filhotes para que ela se fortifique mais e tenha leite. Pois como o organismo dela ainda não acabou d ese desenvolver, é preciso ajudar! Coloquei na Loja Virtual uma ração Natural, que eu conheço há muito anos e que tem uma formulação fantástica porque tem fibras e elementos naturais como polpa de beterraba, que tanto regulam o trato intestinal, como auxiliam o organismo a ter uma estrutra muito boa! É uma ração exportada para a Europa e muito difícil de encontrar no Brasil, em São Paulo eu comprava, mas aqui no Paraná, posso te dizer que somente eu é que vendo! Eu uso a de Natural de adultos misturada na IAMS, que dou aos meus gatos. E a minhagata que está prenhe, já comecei a dar, é incrível como ela deu uma encorpada e as tetinha com 30 dias, estão esnormes, vai ter um montão de leite! O cetoconazol, não é bom passar com ela prenhe ( de quantos dias ela éstá?). Porque pode se lamber e intoxicar. Dê o complexo B, dê vitamnina C todo dia duas gotinhas por dia (pode ser o Cewin), Se tiver que dar banho, dê antes de completar 40 dias, para não estressar e depois só 30 dias depois do parto. Pois ela pode até secar o leite! As casquinhas vc usa o vinagre e o s h a m p o o que vc tiver ou o C e t o c o n a z o l ou outro com C l o r e x i d i n a, veja que na loja tem 02 tipos! Use nos locais e depois use secador. Por favor dê notícias, para irmos acompanhando
Abraços e boa semana também!
|
|
20-06-2005 09:55:20 |
|