Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / pkd+ em dose dupla e veterinaria barbeira    
Autor
Mensagem Páginas: 1
David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
amigos deixa eu compartilhar com voces o que me ocorreu, talvez sirva de experiencia para voces também.

na  semana passada meu gato fidel se voces clicarem na minha assinatura ai abaixo verao quem é comecou a passar mal vomitar e defecar sem parar, pela manha eu resolvi leva-lo na veterinaria mais perto aqui da minha casa, lcisevei o gato a medica pediu ultrassom e exame de urina, levei o gato para fazer ultrassom e para fazer exame de urina tive que ficar dando agua pro gato na seringa durante uma hora ate da pra fazer o exame, fizemos os exames e o fidel ranzinza deu uma mordida na veterinaria, peguei os resultados dos exames e abri, qd eu vi compativel com rins policisticos no resultado já gelei e fiquei mt triste, consternado levei o resultado na veterinaria, chegando la falei doutora meu gato tem pkd e agora ?
A doutora responde pk o que ?
respondi : cisto nos rins isso nao tem cura né doutora ?
Ai ela deu uma risada e falou que isso, isso eu quebro com chá de quebra pedra, vou te receitar cha de quebra pedra, ai eu desco o cisto pra bexiga e ele expele, e se sele sentir dor dá buscopan.
Desconfiado sai de lá com a pulga atraz da orelha, nao comprei nenhuma medicacao que ela mandou nem o famigerado chá de quebra pedra, ai no dia seguinte levei o gato em um hospital veterinario, pois eu sei diferenciar calculo urinario com cistos, chegando la mostrei a receita da outra veterinaria para a veterinaria do hospital ela quase caiu para traz, me falou que o gato tem pkd, que cha de quebra pedra nao remove cisto pq cisto nao pode ser removido e que se eu desse buscopan para meu gato ele até poderia ter morrido pois buscopan abaixa a pressao, entao aproveitei e fiz o exame na minha gata tb e descobri que ela também é pkd positivo, fiz ureia e creatinina de ambos e estao com niveis de gatos saudaveis graças a deus, mas nao é uma boa noticia ter dois gatos com pkd e nem saber que temos pessimos profissionais por ai.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

22-06-2009 20:52:57

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
se fosse vc, denunciaria essa "veterinaria" ao crmv, iria lá ter uma conversa nada amigavel com ela, etc.
ninguem pode ficar impune desse jeito! e se vc nao tivesse conhecimento de nada sobre gatos????
vá lá e de uma dura nela, é assim q a gente tem que fazer agora, pq se nao respeitam os animais, q respeitem a lei.

aguardo o desenrolar e torço pelos seus gatos, tenha paciencia e passe para eles uma energia boa.

todos aqui vao te aconselhar e vc esta no lugar certo!

bjos,

patt

23-06-2009 11:15:15

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Davi,

Tem coisas que são tão de arrepiar que é melhor não comentar!

Mas mudando de assunto...existem muitos, mas muitos gatos persas mesmo que têm PKD positivo e têm uma vida normal.
Porque muitas vezes o que acontece é que apesar do gato ter PKD ou cistos ou mesmo só o gen, o gato tem tem sintomatologia, não apresenta sintomas.
o que se deve fazer é sempre manter com uma boa ração, Se vc leu o que a Rita postou, ela fala que tá dando a ração IMAS porque ela mantém  o PH.
Então é preciso tomar muito cuidado com a alimentação, utilizando sempre o que há de melhor e claro jamais dando ou oferecendo qualquer alimento que contenha mais sal com  por exemplo o atum.

Mas se Deus quiser seus gatos ficarão com vc por muitos anos e virão a morrer de velhinhos mesmo!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-06-2009 14:33:47

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Olá David...Infelizmente a maioria das pessoas não sabe o que é PKD, nem muito menos como tratar...Inclusive colegas de profissão. Na minha rotina, se pego um gato persa e derivados na clínica em uma primeira consulta, mesmo que seja um problema de fungo, falo do problema renal genético dos gatos, que é "de bom alvitre" fazer exames de rotina pra PKD, pelo menos um ultrassom. A maioria das pessoas não sabe do problema e não previne. Se o gato é PKD positivo, falo que é obrigado castrar, sou radical neste ponto, só assim conseguiremos diminuir a incidência...Gosto muito da Renal Royal Canin. Já teve uma moça que estava começando a criar que reproduziu a sua gata sem saber da doença. Foi fazer ultrassom pra ver os filhotes e estavam lá, vários cistos renais. Os filhotes nasceram, ela deu os filhotes e queria que eu fizesse eutanásia na gata. Falei que era veterinário pra tratar e não pra fazer eutanásia por qualquer motivo e pedi a gata pra mim. Depois de 4 anos (a gata tinha 2 qdo diagnostiquei), um ano ela foi minha, depois dei a gata, pois seria a princesa da casa. Hj a Cissi é a princesa da casa, uma Himalaia linda e querida, comendo ração Renal. Até raçao renal pra vida inteira não é essencial, mas recomendável pra deixar o que tem de rim bombando. Ela tem uma vida normal, sem sequestro corneano, que operei na ocasião junto com a castração. Ela tem uma expectativa de vida menor, claro, e a dona dela sabe disso, mas enquanto ela for viva, ela quer dar muito amor e carinho, sem se importar com o amanhã...Dê muito amor pra eles (acho que isso nem preciso te recomendar) que eles serão felizes sempre ao teu lado. Um gde abraço.

48-3348-7001
48-9961-5154

24-06-2009 21:55:43

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
Argemiro, obrigado pela mensagem,

seus gatos ou seus gatos pacientes aceitam bem a racao renal ?

nos meus notei uma diminuicao de volume consumido.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

24-06-2009 21:58:09

argemiro

olá David...Tem gato que não gosta, gato é gato, a/d muitos adoram, tenho um que odeia; tenho uma gata que não come outra ração a não ser Equilíbrio (ou Eukanuba de cão - é louca!!). Depende de qual ração vc dava, a Renal é Super Premium, se davas uma ração comum, vai diminuir o consumo. Tem a opção dos sachets, que mais gatos gostam ou outra marca como Hill's k/d, que os gatos gostam mais, me parece;;;Um abraço...

48-3348-7001
48-9961-5154

24-06-2009 22:12:12

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlinos,

O mais importante após um diagnóstico de PKD positivo é manter o gato com uma alimentação adequada.
A própria ração IAMS por exemplo que a Rita dá ao Bartô que tem problema renal é um ótimo exemplo disso.  Ou seja, é necessário dar uma boa vida ao gato, não desmerecendo as outras rações, mas se existe dificuldade em encontrar uma específica ou porque a pessoa mora longe, ou porque o fabricante está com falta da ração ou porque o valor é alto demais...ao menos é importante que as pessoas conheçam doença e tenham consciência daquilo que podem fazer.
Eu sempre digo, quanto custa uma bacia de chuchu, umas poucas cenouras e um pedaço de frango com um punhadinho de arroz? é bem em conta, então a sopinha sempre vai ser uma companheira saudável! Vc não acha Argemiro?!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

30-06-2009 16:17:27

argemiro

Sim, Roseli, existia um site www.cachorroverde.com.br, não consegui mais acessar. Porém, tinha umas receitas ótimas pra determinadas patologias e, entre elas, tinha pra gato com insuficiencia renal, uma pra cada dia da semana. Esqueci de anotar, eram receitas de comidas caseiras, sabe? Uma sopinha, isso é muito bom, deve-se evitar fósforo presente na proteína de bovinos...Como tu disse, o mais importante é as pessoas conhecerem a dç e deixar longe do plantel castrando os positivos...Grande Roseli. Um abraço...

48-3348-7001
48-9961-5154

01-07-2009 21:47:54

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlino Argemiro,

Pois é, há um tempo também entrei nesse site e vi as várias receitas, só que fiquei um pouco em dúvida porque muitas delas continham frango cru e  apesar do site ter um texto explicando sobre as bactérias presentes no ambiente e coisa e tal, não me convenci muito que a carne crua do frango fosse algo interessante que os gatos devessem comer. Enfim, infelizmente o site está fora do ar, então realmente não dá pra ver as receitas.
Aqui Argemiro, utilizo muitas práticas (que inventei) incluindo verduras na alimentação deles que adoram!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

02-07-2009 20:51:00

Michele Ribeiro

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
O site www.cachorroverde.com.br já está disponível.
Abçs

06-07-2009 09:51:27
Última edição por Michele Ribeiro (06-07-2009 09:51:54)    
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Michele, entrei no site, mas as receitas caseiras para gatos com problema reanl não estão disponíveis para proprietários, mas só para vets.

06-07-2009 18:52:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.