Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Estou comprando um persa de um gatil renomado em Fortaleza e , ao conversar com os proprietários, eles me deram algumas dicas as quais fiquei surpreso. Primeiro ele me asconselharam a vacina o gato apenas com a tríplice, o que vcs acham? Tb sugeriu, para que o gato crescesse forte, oferecer carne moída crua, qual a opinião de vcs? obrigado!
|
|
06-06-2005 17:39:12 |
|
|
Oi Abraão, olha só, que eu saiba vc deve dar a quádrupla e a de raiva. Não entendi pq ele disse isso não. Outra coisa, não dá carne crua de jeito nenhum, ele quer que o gato pega toxoplasmose??? Ainda mais que vc deve dar a ração com certeza.
|
|
06-06-2005 20:56:41 |
|
|
Agora não me lembro exatamente o pr que! Mas a vet de meus gatos, também não gosta de dar a quadrupla! Só dá a tríplice! Como confio de olhos fechados nela, sigo à risca! Roseli, qual sua opinião?
|
|
06-06-2005 23:08:10 |
|
|
Ia me esquecendo, não dá carne crua não Abraâo! Esse cara é Louco? Carne crua pode carregar toxoplamoses e outras cositas mas!
|
|
06-06-2005 23:10:14 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Pessoal
BOm, como tenho uma chará aqui no forum, vou assinar Fernanda Mattos agora.
Quanto às vacinas, sei que já existe até a quintupla.
A vet dos meus optou pela quadrupla e disse apenas que ainda não é bom dar a quintupla pra evitar aqueles possiveis carocinhos que pode dar na pele (pode virar até um tumor).
Quanto à comidinha, acho bom dar uma ração de ótima qualidade e, também, pode dar um franguinho desfiado com sopinha da Roseli pra variar o cardápio.
Abraços
|
|
07-06-2005 07:51:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Comunidade Companhia do Gato Persa® !
Sobre as vacinas, a vacina tríplice protege contra as seguintes doenças: - Panleucopenia Felina - Rinotraqueíte Felina - Calicivirose Felina e a quádrupla além das 3 acima, ainda para: - Clamidiose Felina, que inclusive pode ser transmitida ao homem já a quíntupla, além das 4 doeças acima, atua também sobre Leucemia Felina. É uma vacina nova. A maioria dos veterinários que utiliza vacinas importadas e que trabalham com a marca Fort Dooge (impostada), conhecem a quádrupla e aquíntupla e já as recomendam, outros veterinários que ainda não utilizam, normalmente recomendam a tríplice! Nosso Gatil tem utilizado as duas, pois é possível vacinar com a tríplice e acrescentar uma última dose da quádrupla. Bem como se pode se fazer isso com a quíntupla.Pois não é sempre que os veterinários têm disponível a quádrupla ou a quíntupla. Sobre a carne crua, muitos criadores defendem a tese que a carne proporciona maior fonte de nutrientes e proteínas aos gatos, deixando-os bem mais fortes, gordinhos e recuperando os filhotes que estajam debilitados. Normalmente a carne é adquirida em ótimos açougues, é carne moída de primeira, ela é congelada por 48 horas para matar qualquer gérmem e servida após o descongelamento. Bem, aqui no Gatil não soos adeptos dessa prática, pois apesar de dizerem que o gato é um animal carnívoro, quando o gato está na natureza e caça, ele caça e come carne e peixe naturalmente frescos! Aqui somente oferecemos frango cozido e peixe cozido. Se quiser podemos lhe fornecer uma de nossas receitas, à qual a Fernanda Mattos se referiu e que muita gente aqui da Comunidde Companhia do Gato Persa® já conhece e provou! Estamos preparando uma seção de receitas em nosso site, com muitas receitas interessantes e dicas para a culinária felina!
Um abraço a todos
|
|
07-06-2005 08:49:44 |
|
|
a minha gatinha tomou um III e duas dose IV importadas essa que a roseli falou ela bem forte deixou minha gatinha muito baixo astral , mas quanto a carne crua um conhecida minha ela tem agora com os filhotes 16 gatos persa ela quando eu comprei a minha ela tb me indicou isso so que nunca cheguei a exprimentar , ela usa que deixa de usar a vitaminas normais em ela troca pela carne moida nunca deu nenhum problema nos gatos dela mas ai eu acho que escolha de dono , mas eu prefiro ir nas coisa certas vitaminas compradas
|
|
07-06-2005 20:28:48 |
|
|
Oi gente,
Carne crua ... nem pensar. Nunca é saudável e existem riscos. Outra coisa: ser começar a dar carne, nem que não seja crua, pode fazer com que o gato depois fique 'roubando' alimentos ... prá voltar para a ração é complicado. É a minha opinião...
|
|
18-06-2005 12:19:56 |
|