Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / ferrets URGENTE!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristiane dos santos
Convidado

Eu quero comprar um ferret mas nao tenho a minima idéia de qt custa e como se caha um,sera q vcs podem me fornecer umas dicas e tal?

se puder me enviem um e-mail ok?

obrigada!

15-06-2005 16:23:52

Silvia
Convidado

Oi, Cristiane, esse bichinho por ser importado é bem carinho, não sei se aqui no Brasil tem criação, acho que não e outra coisa não são todos os veterinários que sabem lidar com as doencinhas desses bichinhos, pense bem antes de adquirir um. Beijos.

15-06-2005 17:09:44

Silvia
Convidado

Oi, Cristiane, vi no site wwww.pea.org.br em animais domésticos, que é somente uma firma em São Paulo que importa esses animais, inclusive vacinas e ração, monopolizando tudo, por isso  pense bem.

15-06-2005 17:24:40

Greice
Convidado

Tbm ouvi falar que esses animaizinhos já vem castrados do exterior pois não são considerados da fauna brasileira...............
Acho bonitinho, mas naum deixa de ser um animal selvagem.................
Mas se souber de novidades te falo.........
Bjocas

15-06-2005 17:38:55

Silvia
Convidado

Pelo o que eu li no site do pea, acho melhor você mudar de bichinho de estimação!Além de serem caros, sua ração também é bem cara, tem o problema do veterinário que os desconhecem e tem várias doenças que com o passar dos anos podem acometer os bichinhos ,com altos custos, pois seus remédios são importados também, eles vivem de 7 a 10 anos.

15-06-2005 18:00:11

Cristiane dos santos
Convidado

poxa eu fiquei sabendo q tem alto custo e tal, mas sao tao lindos!!!, eu nao sei se vou conseguir um, ate pq é muito dificil achar e uma vez vi q o preço era 1.200 reais mas nao sei se é isso. eu nao iria ficar com o bicho sem poder cuidar dele, mas é pq ele realmente é a minha cara e queria MUITO um.

mas só terei se tiver condiçoes de cuidar!

obrigada pela atenção e desculpa perguntar isso aki no forum de felinos, mas é q eu tava desesperada pra saber e nao consegui achar! brigadão..
bjux!

ahh e a proposito eu tenho 5 gatos, rsrs, mas nenhum de raça, mas são lindos!
uma tem um olho azul e outro verde e é toda branca! outro parece um tigrezinho..rsrs vlw pela atenção, beijos!

15-06-2005 23:32:36

Deuziana
Convidado

Bom gente, só mais um aviso. O Ferret tem um odor peculiar e não muito agradável! Isto é... ele é fedorento de nascença! Já segurei um no colo. Eles são uma graça, mas são caros, sua manutenção é cara, ração, gaiola (tem que ter a gaiola com todos os aparatos dele - rede para dormir, brinquedos). Por isso Cristiane, pense bem tá???

16-06-2005 00:24:20

Deuziana
Convidado

E tem mais, como é um animal de toca, tem que tomar muito cuidado, pois ele escapa pelos canos de esgotos... eles conseguem arrancar os ralos para fugir, bagunçam vasos de plantas e são ladrões por natureza, roubam desde alimentos até celulares...

16-06-2005 00:26:35

Marta Valença
Convidado

Oi Cristiane, tudo bom? Olha, eu dei uma pesquisada no bichinho pra vc, e tb não to achando muito boa idéia não. Disse no site que criar apenas um não era uma boa idéia pq ele viria a ficar solitário. Pense nisso, tá?

16-06-2005 08:57:32

Marta Valença
Convidado

Bom, pesquisei um pouco mais. Ferrets quer dizer pequeno ladrão em latim. O bicho gosta de pegar tudo pra ele mesmo. Além disso, a casa deve ser a prova de ferrets, tava escrito; ou seja, ele vai querer se meter em tudo que é buraquinho. Ele brinca muuuito e demanda atenção, ou seja, se vc trabalha fora nem pense. Disse tb que a partir de 3,4 anos ele pode desenvolver uma doença e o trtamento dura a vida toda dele, dá muuuuuito trabalho esse bichinho, fiquei apavorada em ler o site. Ele é hiper ativo e por isso precisa de muito tempo livre pra correr pela casa.Não se dá com outros pequenos animais, vive apenas de 5 a 10 anos. Tb deve-se prestar atenção ao dente dele que está sujeito a caries e etc, o bichinho esconde a doença até estar muuuuito mal já. Ele tb pega e transmite a gripe humana. Seré que com todos esse problemas vale a pena??

16-06-2005 09:11:09

Cristiane dos santos
Convidado

ELe da mwesmo muito trabalho mas fiquei tao encantada, tipo eu nao trabalho fora, tenho twempo de sobrar pra cuidar dele, mas realmente a minha casa e grande e cheia de lugares pra ele se esconder e esconder as minhas coisas tambem, mas mesmo assim se eu nao puder ter um agora vou ter um quando tiver xondições, realmente eu me apaixonei!

twenho uma amiga nos EUA e vou pedir a ela pra ver qt tah um ferret lá e se sai mais caro trazer ele de lá e legalizar ou comprar logo aqui, mas nao se preocupem q se eu conseguir um eu vou cuidsar dele direitinho com td q tem direito!!!

essa doença q ele desenvolve e só se nao vacinar ele, as vacinas sao exclusivas pra ferret e sao importadas.

por ele ser ativo q eu gostei, eu peguei um video com um monte dele brincando, eu amei!,bem eu vou ver se consigo e vou me informar muito bem, sobre preços e outras coisas, nao adianta nada pegar ele e dps deixar ele morrer pq nao tem como pagar um veterinario ou uma vacina neh?

swe alguwem soubwer qt q ´we mais ou mwenois o prweço sdwe libweração no ibama pra welwe ou wentao prweço sdwe axcwessorios we ração por favor mwe avisewm ok??

vlw pela atenção!! to adorando o carinho q vcs estao me recebendo aqui!! bjux!

16-06-2005 15:10:42

Silvia
Convidado

Oi, Cristiane, aqui em Santos_SP, eu vi no Shopping, na época da   moda ter ferrets, isso foi  3 anos atrás, perguntei o preço era R$ 1.500,00 em 3 vezes, desde então nunca mais vi nenhum. Talvez só em São Paulo mesmo você encontre, mas é isso aí, se você tem condições em tê-lo com responsabilidade, vá atrás de seus sonhos, seja animais ou qualquer outra coisa. Muita sorte, beijos.

16-06-2005 16:54:41

Cristiane dos santos
Convidado

oie

ok pessoal já resolvi td valew pelas informações, acho q vou um chinchila!
bjos e obrigada a todos! té mais e boa sote pra vcs!
fui

17-06-2005 17:08:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.