Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Regiane Reb
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Roseli, me ajude mais uma vez por favor ...
Não sei mais o que fazer com meu gatinho de 6 meses de vida...
No último link que postei aqui ( Iams / Royal / Hill's) estava trocando de ração porque ele sempre faz as fezes durinhas no começo e mais pastosas no final, então troquei pela Hill's filhote depois de ja ter usado a Iams e a Royal de filhote.
Não tem jeito, se eu complementar com a sopinha sai mais firme, porém se for somente a ração com o organnact cat as fezes saem DURAS no começo mais PASTOSAS no final, porque hein??
Roseli, você acha que devo trocar para aquela ração de INTESTINOS SENSÍVEIS ?
Essa ração de intestino sensível pode dar direto para o gato como as rações normais ou ha restrições?
Ou troco por uma de adulto que não seja para intestino sensível?
Ou faço o que?????
Me ajude por vavor, estou começando a ficar muito preocupada com ele......
Abraços,
fico no aguardo.
|
|
20-04-2009 22:53:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Regiane,
Por que vc não suspende por um tempo a ração e mantém ele só com o peito de frango? É uma idéi, já que pra gatos com problema de sensibilidade mesmo a ração apra intestino sensível acaba as vezes irritando. Eu faria isso, pois só dando só o peito de frango vc consegue controlar a irritação e aos poucos mistura um bocadinho da ração.
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-04-2009 09:06:50 |
|
Regiane Reb
|
|
Obrigada por me ajudar mais uma vez !!
Mais só tenho uma dúvida:
Quando eu for colocar novamente a ração aos poucos para ele continuo dando a Hill's filhote ou passo para a de adulto?
Me lembro que uma vez vi algum comentário seu em um tópico dizendo que as vezes o intestino do gato aceita melhor a ração de adulto do que a de filhote!
Então, o que você acha dou a ração de FILHOTE ou a de ADULTO? Hill's ou Iams?
Desculpe te incomodar tanto, mais eu confio muito mais em você do que em qualquer outra pessoa !!
Abraços.
|
|
21-04-2009 11:04:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Regiane,
Olha, eu não sei com vc, mas aqui a hills solta um pouco, então eu misturo com a IAMS de adulto. EU se fosse vc tentaria a de adulto, a IAms, porque eu tenho tido várias pessoas comentando que a filhotes da Royal tá soltado um pouco, as vezes é coincidência, mas com vc já tem o problema, tenta com a IAMS que ela normalmente por natureza já segura um pouco mais. E frango nele!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-04-2009 22:24:28 |
|
Regiane Reb
|
|
Roseli,
A Royal eu não estou dando mais, ja faz um 1 mês que ele esta comendo a HIll's FILHOTE e por ela ser muito bem falada estranhei o fato de não normalizar as fezes dele também.
Nossa... o pior é que a Iams adulto só tem saco de 1 Kg p/ cima e eu acabei de comprar a Hill's de 1,5 kg, ja perdi uns 150,00 reais só nessa brincadeira de trocar ração, agora fico com medo de comprar e dar errado e ter de jogar mais um saco fora !!!!
É melhor então eu dar misturado a Hill's FILHOTE com a Iams ADULTO ? E complementar com franguinho?
Fico no aguardo,
Abraços.
|
|
22-04-2009 14:59:42 |
Última edição por Regiane Reb (22-04-2009 15:00:03) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Regiane,
Acho que primeiro vc deve dar frango e ir complementando com a ração! hehehehe Então eu aqui já fiz essa experiência de misturar e dá certo! Vai indo aos poucos.
Abçs
|
|
|
22-04-2009 15:22:20 |
|
Regiane Reb
|
|
Olá Roseli,
Vou fazer isto então, depois te digo como foi o resultado.
Eu deixo o frango a disposição dele como deixava a ração?
Estou te perguntando porque ele devora tudo ( o pote cheio) na mesma hora que coloco .
Ou ponho duas vezes ao dia ?
Abraços.
|
|
23-04-2009 21:21:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Regiane,
Sim, o frango não tem problema ele comer tudo, o importante é comer! Até porquê o frango deve ser comido logo, pois depois de um certo tempo fica seco! E pode dar 2 ou 3 vezes se quiser.
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU! Abçs
|
|
|
25-04-2009 20:53:18 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-04-2009 20:53:32) |
|
|
|
Regiane Reb
|
|
Oi Roseli,
Comecei dar só o frango na última refeição do dia 23/04, sexta a noite.
No dia 24 de manhã ele ainda fez as fezes daquele jeito: Dura no começo e Mole no final, por causa da ração do dia anterior, acredito eu.
Ontem dia 25/04 sábado a noite, foi que ele fez a primeira fezes como sempre desejei: TOTALMENTE DURA e com aquele aspecto brilhoso!!!!!
E hoje, 26/04 Domingo de manhã, as fezes também saíram perfeitas !!
Roseli, comecei a colocar um pocadinho de ração seca da Hill's filhote ( + ou - 10% ) misturado no frango ontem a noite.
Você acha que fiz certo de misturar a ração, ou tenho que dar somente o frango por mais algum tempo? Quanto tempo?
Quando eu for substituir o frango pela ração, essa mudança deve ser de quantos dias? 1 semana? 2 semanas ? 1mês?
Roseli, obrigada por me ajudar, realmente estou vendo resultados, aliás, é claro que o resultado seria dos melhores vindo de uma pessoa experiente como você não poderia ser diferente!!!
Abraços.
|
|
26-04-2009 11:49:22 |
Última edição por Regiane Reb (26-04-2009 11:52:40) |
|
|
|
Regiane Reb
|
|
Roseli,
Só gostaria de saber quando posso começar a misturar a ração que tenho em casa a Hill's filhote no franguinho dele?
Desde o dia 23 a noite que ele esta comendo só o franguinho, contando com hoje dia 29/04/09 da 6 dias.
As fezes dele estão 100% durinhas e brinhosas !!!!
Fico no aguardo,
Obrigada,
Abraços.
|
|
29-04-2009 16:11:26 |
|
Regiane Reb
|
|
Roseli, por favor preciso mais uma vez de você.
Meu gatinho hoje com 6 meses fez um exame a pedido da veterinária dele para saber porque as fezes saem Duras no começo e Mole no final, o nome é COPROLÓGICO FUNCIONAL e o resultado foi:
TRIPSINA FECAL ...................Presente ( houve digestão do filme)
GORDURA FECAL.................. Ausente
AMIDO FECAL...................... Ausente
FIBRAS MUSCULARES........... Ausentes
PARASITOLÓGICO DE FEZES ( Completo)
HELMINTOS........................ Negativo
PROTOZOÁRIOS................. Negativo
Com estes resultados a veterinária me falou que o intestino dele esta perfeito e que o problema são as rações, que ele não esta se dando, e segundo ela (veterinária) o intestino dele pode realmente vir a ter algum problema se eu insistir com essas rações.
A orientação dela é trocar para a de INTESTINOS SENSÍVEIS.
Agora é que vem o problema:
Ele começou com a IAMS filhote (NÃO DEU CERTO), migrei para a Ryal persian 32 (NÃO DEU CERTO), mais uma vez troquei para a Hill's filhote e novamente ( NÃO DEU CERTO) e agora, mudo para qual ???????
IAMS adulto;
PRO PLAN - filhote / PRO PLAN - adulto Salmão / PRO PLAN - adulto Frango e Arroz.
Roseli, por favor me ajude, não sei mais pra onde correr.
Fico no aguardo.
Abraços.
|
|
04-05-2009 16:06:51 |
Última edição por Regiane Reb (04-05-2009 16:07:35) |
|
|
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
aqui em casa funcionou a iams adulto, nunca mais vi fezes amolecidas depois dela!
aguardemos a roseli! boa sorte e td vai dar certo!!!!
ps:ele tomara probiotico?pergunte para a roseli tb
bjos,
patt
|
|
04-05-2009 18:09:13 |
|
Regiane Reb
|
|
Patricia, obrigada pela informação, mas confesso que estou com muito medo de comprar a IAMS porque ja dei a IAMS filhote e não teve um bom resultado, foi a mesma coisa.
Acabei comprando hoje a Royal INTESTINO SENSÍVEL somente 500gramas para ver como ele reage.
Eu tenho o Organnact Cat, o nutralogic, o Organnact cast lisyn, mas eu dou sempre o Organnact cat e mesmo assim nada....
Vamos ficar no aguardo para ver o que a Roseli fala né ?
Beijos.
|
|
04-05-2009 21:03:04 |
|
Regiane Reb
|
|
Roseli, estou dando o frango e aos poucos ( coisa de 5 % ) estou acrescentando a ração de INTESTINO SENSÍVEL da Royal, mas ja percebi que as fezes no final estão ainda um pouco pastosas, não mudou muito, se ele pisar ( como faz sempre) vai se melecar todo !!!!!
Tento dar a ração sozinha para ver como ele reage ou tento misturar ela com a IAMS ADULTO ?
Fico no aguardo,
Beijos.
|
|
09-05-2009 10:16:51 |
|
Ivonete Cat
registrado(a): 06-10-2008
|
|
oi Regiane tudo bem? porque vc não tenta dar a premier pro seu gatinho eu acho essa ração ótima. Aqui em casa não tem melhor! E olha que já esperimentei várias com meus fofuchos e nunca fizeram cocozinhos tão durinhos e sem odor como agora!
bjs
|
|
09-05-2009 15:06:36 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinas meninas,
Tô por aqui, como vcs sabem eu leio a todo momento, mas nem sempre dá tempo de responder, só peço desculpas as vezes pela demora, pois tenho so fofuchos aqui também que precisam de muita atenção. mas enfim... Regiane , querida, o frango conserta o intestino dele não é? Muito bem, a ração Intestinal mesmo sendo para intestinos sensíveis, não sei o porquê algumas pessoas têm comentado que ainda assim o gato sente que está comendo e o intestino reclama. Vc deu a ração de filhotes, mas ela contém mais proteínas que a ração de adultos, por isso talvez tenha soltado. Eu pessoalmete acho que vc deve tentar a IAMS de adulto, mas ir aos poucos, porque como está mudando muito deração, acab soltando mesmo. FRango nele e vai introduzindo aos poucos uns grãos.
Abçs
|
|
|
09-05-2009 17:52:14 |
|
Regiane Reb
|
|
Ivonete, obrigada pela dica, mas sabe, eu não aguento mais trocar de ração !!!
Essa ração é aquela Premier Pet ?
Qual seus gatinhos comem: Adulto ou Filhote? As fezes saem grandes ou pequenas?
Eles tão comendo ela ja faz tempo?
Estou te perguntando porque não conheço esta ração, eu pesquisei na internet antes de te responder, então fico meio cismada sabe como é, agente procura dar do melhor p/ eles né?
Mas muito obrigada, eu fico no aguardo,
Beijos e abraços.
|
|
09-05-2009 20:20:59 |
|
Regiane Reb
|
|
Roseli, obrigada por me responder, eu fico anciosa esperando sua resposta porque confio muito em você.
Mas vou fazer isto e vamos ver como ele vai reagir.
beijos.
|
|
09-05-2009 20:27:17 |
|
Ivonete Cat
registrado(a): 06-10-2008
|
|
oi Regiane, sim a ração que eu dou pra eles é Premier Pet, eles comem a de adulto de frango. Olha as fezes das gatas saem pequenas, mas do Fred, acredito que porque ele é enorme e come bem mais que elas, as fezea são maiores, mas todas com o mesmo aspecto, bem durinhas e brilhantes!!! Já fazem 10 meses que estão comendo essa ração e adoram...
|
|
10-05-2009 17:18:31 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Regiane o que a Roseli me ensinou foi que às vezes o menos é melhor. Parei com tudo e dei só a ração fracionada em quatro vezes ao dia em pequenas porções. Ele quando come demais fica desse jeito. É que as fezes moles no final podem ser sinal de que não foi toda processada.
A ração adulto tem menos gordura também. Naquela época a IAMS foi maravilhosa, mas agora com a quimio do Bartô tive que mudar para a Hills adulto, porque a filhote desandou todo mundo.
Mudar muito de ração também mexe.
Se o frango resolve, continue. A carne melhora até a energia vital deles.
|
|
10-05-2009 18:21:36 |
Última edição por Rita Lopes (10-05-2009 18:23:22) |
|
|
|
Regiane Reb
|
|
Meninas muito obrigada por me ajudar nessa hora tão complicada, estou super confusa com todas essas rações não sei mais o que fazer !!!!!!
Rita, eu estou dando + ou - 70 % de frango com 30 % de ração Intestino Sensível, estou colocando aos poucos.
As fezes estão menos pastosas mais ainda não estão 100%, ( se ele pisar como faz sempre tô perdida ) eu estou ficando preocupada em trocar toda hora de ração, principalmente que não sei se foi coincidência mais apareceu 3 micoses pequenas nele.
Não sei se se a imunidade abaixou, mas ja estou dando 1/2 ml de leucogen para ele, só para auxiliar né?
Agora não sei se continuo por um tempo com essa Ração Intestino Sensível, até 8, 10 meses ou 1 ano (porque ele só tem 6 meses) ou ja troco logo pela IAMS adulto ?
Meninas, Help !!!!!!!
Beijos e abraços.
|
|
10-05-2009 20:52:04 |
Última edição por Regiane Reb (10-05-2009 20:53:34) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Regiane, a Roseli é expert nisso... é como ela disse - se vc for trocar a ração, tem que ser aos poucos, senão o intestino solta mesmo... vc ainda tem muito da ração intestino sensível? se tiver, minha sugestão é que continue dando como vc está fazendo, com o frango, e quando estiver terminando o pacote, compre a Iams e vá introduzindo aos poucos, misturando uns grãos com a outra ração e continue com o frango, aumentando gradualmente a quantidade de grãos até substituir por completo... abçs
|
|
12-05-2009 19:16:58 |
|
Regiane Reb
|
|
Denise desculpe demorar tanto para te responder, mas estou com minha mãe internada pois teve de fazer uma cirurgia as pressas, ai sabe como fica a nossa vida né, uma confusão tremenda.
Eu estou fazendo realmente isso, inclusive que hoje ja esta em 10 % a Intestino Sensível e 90 % a IAMS Adulto e colocando o frango junto.
Olha, por enquanto parece realmente que a IAMS esta fazendo o cocô dele sair mais durinho no final, porém como ele ainda esta com frango junto vou aguardar para ver quando eu der ela sozinha, como o intestino dele vai reagir.
Denise, valeu pelas orientações, mais vamos agurdar ainda, até ele começar a comer só a ração né ?
Abraços
|
|
17-05-2009 17:33:57 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Regiane,
Espero que agora ele realmente se recupere, mas por favor vá nos dando notícias!
Abçs
|
|
|
18-05-2009 21:23:58 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Oi Regiane... espero que sua mãe esteja melhor... vai dar tudo certo, vc vai ver... olha, pra ajudar com a micose, o Pêlo e Derme é ótimo... ganhei uma gata que veio cheia de micoses (até passou pra todos os meus gatos), ela tomou 3 doses da vacina Biocam M (pra micose), e itraconazol, mas mesmo assim acabou voltando, acredita? aí a vet disse pra dar o Pêlo e Derme... sarou por completo e não teve mais micoses... vc chegou a dar algum probiótico pra ele? tem uma pastinha que vem numa seringa laranja (não lembro o nome no momento) que é muito boa... o organnact cat que a Roseli tem na feline shop tbém é bom... bjnhus
|
|
20-05-2009 18:45:00 |
Última edição por Denise Gonçalves (20-05-2009 18:46:03) |
|
|
|
Regiane Reb
|
|
Olá Roseli e Denise,
Deculpe demorar tanto para responder, mas minha vida literalmente virou de ponta cabeça, minha mãe chegou quarta passada da cirurgia que inspira muitos cuidados porque foi aberto metade de sua coluna e colocados 8 pinos e ela esta muito debilitada, mas tenho Fé em Deus que logo ela estará ótima...
Bom, quanto ao meu pequenino, realmente não vou munca mais esperar para colocar em prática o que a Roseli e muitos aqui do fórum me falou: De a IAMS ADULTO !!!!!!!
As fezes dele estão durinhas somente com a ração, meus problemas acabaram !!!!
Denise vou ver esse Pêlo e Derme, só me fala uma coisa: Ele é um remédio ou é uma vitamina, porque eu não conheço.
Você pode me dar mais informações sobre ele ?
Eu dou sempre o Organnact Cat na ração dele.
Vamos nos falando, obrigada por tudo
Beijos,
|
|
23-05-2009 23:00:09 |
Última edição por Regiane Reb (23-05-2009 23:27:44) |
|
|
|
Denise Gonçalves
|
|
Oi Regiane, td bem? espero q sua mãe esteja melhor... que ótimo que o seu bichano já melhorou!!! Qto ao Pelo e Derme, é um óleo rico em ômega 3 e 6... é excelente... ele vem em cápsulas (enormes por sinal)... eu retiro o óleo da cápsula com seringa (dá 1 ml de óleo), retiro a agulha, e dou direto na boquinha dos meus bichinhos (eles gostam, mas dou assim pq colocar na ração pra mim não deu certo, eles acabavam não comendo a ração)... abçs
|
|
25-05-2009 09:20:06 |
Última edição por Denise Gonçalves (25-05-2009 09:21:41) |
|
|
|
Regiane Reb
|
|
Olá Denise, desculpe a demora, mas obrigada pelas dicas, eu dei o Megaderm no terceiro e quarto mês de vida dele em dias alternados só para ajudar no crescimento dos novos pêlos, porque ele me veio cheio de micoses !!
É em cápsula e também contém ômega 3 e 6... será que esse seu é igual o Megaderm que eu dei ??
Bom, acredito que tenha algumas semelhanças principalmente pelo ômega 3 e 6 .
Denise tudo de bom para você e para seus gatinhos e mais uma vez, muito obrigada pelas informações.
Vamos nos falando.
Abraços.
|
|
31-05-2009 18:00:20 |
|