Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Olá, pessoal... como costumamos trocar experiências, li num tópico aqui sobre ferida por causa do Flotril injetável... isso aconteceu em casa tbém... uma gata minha tomou 2 injeções de Flotril, e em alguns dias estava com uma enorme ferida... levei um susto e voltei à vet (costumo levar sempre no mesmo, mas qdo precisei com urgência ele estava de folga, aí levei em outra, que aplicou essa injeção)... ela tirou as cascas e disse que precisava tirar toda a casca pra não fechar com a infecção por baixo, mas não disse o porquê da ferida... deu dó arrancar todo dia pra poder cicatrizar, mas acabou cicatrizando. Qdo vi a ferida mostrei pra uma amiga que foi criadora por muito tempo, que perguntou se ela tinha tomado injeção... qdo ela soube que foi de Flotril ela se espantou: disse q ele é muito denso e por isso causa feridas e infecção no local da aplicação (a menos q seja diluído para ser aplicado), e faz tempo que a maioria dos vets não o usam (preferem o Baytril injetável - que por sinal nunca deu problema pra nenhum gato meu...) Acho que vale a pena, se algum bichinho nosso precisar tomar injeção de antibiótico, perguntar ao vet qual, e sugerir o Baytril... É isso...
|
|
22-05-2009 19:04:00 |
|
renata
De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
|
|
isso tb já aconteceu com uma gata minha! Por isso eu tb não deixo apllicar esta medicação, um bom alerta!
_______________________________________ Renata Garcia Gatil Anges d'Argent www.gatilanges.com
|
|
22-05-2009 20:31:53 |
|
Denise Gonçalves
|
|
DESCULPEM!!! INFORMAÇÃO ERRADA - Foi o BAYTRIL INJETÁVEL que deu a ferida, e não o Flotril... me confundi...
|
|
25-05-2009 08:57:41 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Na verdade o Baytril e o Flotril são a mesma substânia: Enrofloxacina.
Este antibiótico é muito seguro se for administrado via oral. Antigamente ele vinha na formulação de 10% e devia ser diluído. O que foi aplicado no Bartô era a 2% e mesmo assim ele teve essa reação com uma inflamação exagerada e porque essas células se modificaram e causaram o câncer ainda é uma incógnita.
O irmão dele já tomou várias vezes (costumam dar nos PS 24hs) por causa de uma gastroenterite e depois pela pneumonia (nem é o mais indicado) e não aconteceu nada.
Dizem os estudos que alguns gatos tem essa predisposição em reagir a aplicação como um corpo estranho, depois encapsulando esse corpo estranho aparece o nódulo e a inflamação em volta. Em três a quatro meses esses sintomas desaparecem naturalmente ou com o uso de cortisona e compressas mornas. Em poucos gatos 10 a cada 100 mil forma-se o sarcoma que é um câncer de tecidos moles.
Então a conclusão que cheguei é que devia ter aprendido melhor a manipular o meu gatinho e ter evitado dar injeção, dando apenas via oral. Mas também pode ter sido a vacina contra a raiva. Ou o fato de ter dado o Flotril em novembro e a vacina em dezembro.
Descobri também que tudo são suposições. Não existem casos suficientes estudados no Brasil para se ter uma conclusão.
O prognóstico é péssimo e como no ser humano o desenvolvimento ou a remissão do câncer (por quanto tempo ele ficará adormecido) depende de cada um. Não tem regra e independe do tratamento.
|
|
25-05-2009 22:41:46 |
Última edição por Rita Lopes (25-05-2009 22:44:14) |
|
|
|
Denise Gonçalves
|
|
parece que a diferença está na consistência... o Baytril é mais denso... pelo menos foi o q minha amiga me disse... ela mesma faz aplicação nos bichinhos dela, e qdo usava o Baytril fazia diluição com água destilada... as injeções tem vantagens, mas desvantagens tbém...
|
|
26-05-2009 10:21:00 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
aqui em casa eh só via oral.....principalmente depois q comecei a ler os topicos....
obrigada, meninas!!!!
bjos,
patt
|
|
26-05-2009 11:46:37 |
|