Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Anti-pulgas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renato Lemos

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Boa noite pessoal, pesquisando na internet atrás de preço de anti-pulgas me deparei com seguinte anti-pulga caseiro segue a fórmula:

2  Copos médios de alcool comun
1  Copo de agua filtrada
3  Pedrinhas de cânfora ( vc encontra em qq farmácia, existem dois formatos, um quadradinho tipo pastilha - este vc coloca 3 pedras; e tb vc pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - estes vc coloca uns 5).
Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que vc deve ter em casa, e aplica diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Voce verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplica no ambiente todo dia até notar que nao tem  mais pulgas.

ATENÇÃO:  tem um segredo para preparar: voce tem que derreter a canfora no alcool, depois de derretida coloca a agua. É importante pq se vc colocar a canfora na agua ela talha e nao derrete e aí vai entupir o caninho do spray.

Será que funciona? Esta receita foi passada por uma pessoa que possui 12 gatos em um apartamento, gostaria da opinião de todos, abraço.

18-05-2009 23:28:00

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Boa noite Renato,

Uma dica que minha mãe e minha avó usavam desde quando eu era criança:

O melhor anti pulgas que devemos usar é VERMÍFUGO.  Uma cão ou gato com pulgas é sinal de que está com  verminose, e a verminose compromete o seu sistema imunológico, além de outros problemas de saúde que podem acarretar.  As  que se encontram nos animais são menos de 5% da população local.  Quando houver infestação de pulgas no ambiente elas devem ser logo eliminadas, e se possível antes de afetar o animal, esse deve ser vermifugado imediatamente.  Aqui na Feline Shop você pode adquirir o Dipilex Plus ou o Vermivet Plus, que entre outros vermes, especificam o que favorece as pulgas (Dipylidium caninum) ROSELI me corrija, por favor,  é esse mesmo o nome do desgramado)???

Espero que a fórmula encontrada por você seja um sucesso para ser usada no ambiente infestado, e que algum dos gatinhos de sua amiga não sofra nenhuma reação com ao uso da cânfora.  Existem gatinhos que não suportam o seu cheiro e enquanto esse perdura no ambiente, ficam  se lambendo sem parar, deixando a pelagem totalmente encharcada.  Eu adoro usar cânfora quando sinto dor de cabeça, para desespero de duas de minhas fofuchas, que além de não tolerar seu cheiro, ainda têm que enfrentar o secador depois para que não apareçam fungos decorrentes da pelagem úmida.

Boa sorte e ronrons a vc e a seu(s) gatinho(s)!

19-05-2009 00:16:04
Última edição por araguacy (19-05-2009 00:37:59)    
Renato Lemos

Oi araguacy, na verdade eu gostaria de saber se esta receita pode trazer algum mal para os nossos bichanos, e se alguém já fez uso desta fórmula para o combate as pulgas, estou temeroso pela mistura do álcool com cânfora, por isso fico aguardando a resposta de algum forulino que já tenha usado esta mistura, abraço.

19-05-2009 01:01:07

Renato Lemos

Oi pessoal, ninguém nunca usou ou conhece alguém que usou esta mistura anti-pulgas ?

21-05-2009 18:27:59

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá,

Como escrevi pra Rita, estou sem poder vir no site....sobrecarregada!MAs não pude deixar de fazer um alerta.

Usei uma vez, uma mistura contendo alcool na pelagem de uma gta , ela lambeu e foi parar no CTI...a lingua ficou inchada e roxa....um sufoco!A Glote(?) inchou e ela não podia respirar....aprendi, so uso Frontline em meus felinos...e assim memso , com muita cautela. E os vermifugos que Araguacy fala são importantissimos.

Boa sorte e abraços todos.
Vera

22-05-2009 07:11:49

renata

De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
Cânfora é recomendado como... repelente de gatos!

Eu não arrriscaria...

22-05-2009 20:33:58

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.