Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Boa noite pessoal, pesquisando na internet atrás de preço de anti-pulgas me deparei com seguinte anti-pulga caseiro segue a fórmula:
2 Copos médios de alcool comun 1 Copo de agua filtrada 3 Pedrinhas de cânfora ( vc encontra em qq farmácia, existem dois formatos, um quadradinho tipo pastilha - este vc coloca 3 pedras; e tb vc pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - estes vc coloca uns 5). Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que vc deve ter em casa, e aplica diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Voce verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplica no ambiente todo dia até notar que nao tem mais pulgas. ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: voce tem que derreter a canfora no alcool, depois de derretida coloca a agua. É importante pq se vc colocar a canfora na agua ela talha e nao derrete e aí vai entupir o caninho do spray.
Será que funciona? Esta receita foi passada por uma pessoa que possui 12 gatos em um apartamento, gostaria da opinião de todos, abraço.
|
|
18-05-2009 23:28:00 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Boa noite Renato,
Uma dica que minha mãe e minha avó usavam desde quando eu era criança:
O melhor anti pulgas que devemos usar é VERMÍFUGO. Uma cão ou gato com pulgas é sinal de que está com verminose, e a verminose compromete o seu sistema imunológico, além de outros problemas de saúde que podem acarretar. As que se encontram nos animais são menos de 5% da população local. Quando houver infestação de pulgas no ambiente elas devem ser logo eliminadas, e se possível antes de afetar o animal, esse deve ser vermifugado imediatamente. Aqui na Feline Shop você pode adquirir o Dipilex Plus ou o Vermivet Plus, que entre outros vermes, especificam o que favorece as pulgas (Dipylidium caninum) ROSELI me corrija, por favor, é esse mesmo o nome do desgramado)???
Espero que a fórmula encontrada por você seja um sucesso para ser usada no ambiente infestado, e que algum dos gatinhos de sua amiga não sofra nenhuma reação com ao uso da cânfora. Existem gatinhos que não suportam o seu cheiro e enquanto esse perdura no ambiente, ficam se lambendo sem parar, deixando a pelagem totalmente encharcada. Eu adoro usar cânfora quando sinto dor de cabeça, para desespero de duas de minhas fofuchas, que além de não tolerar seu cheiro, ainda têm que enfrentar o secador depois para que não apareçam fungos decorrentes da pelagem úmida.
Boa sorte e ronrons a vc e a seu(s) gatinho(s)!
|
|
19-05-2009 00:16:04 |
Última edição por araguacy (19-05-2009 00:37:59) |
|
|
|
Renato Lemos
|
|
Oi araguacy, na verdade eu gostaria de saber se esta receita pode trazer algum mal para os nossos bichanos, e se alguém já fez uso desta fórmula para o combate as pulgas, estou temeroso pela mistura do álcool com cânfora, por isso fico aguardando a resposta de algum forulino que já tenha usado esta mistura, abraço.
|
|
19-05-2009 01:01:07 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi pessoal, ninguém nunca usou ou conhece alguém que usou esta mistura anti-pulgas ?
|
|
21-05-2009 18:27:59 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá,
Como escrevi pra Rita, estou sem poder vir no site....sobrecarregada!MAs não pude deixar de fazer um alerta. Usei uma vez, uma mistura contendo alcool na pelagem de uma gta , ela lambeu e foi parar no CTI...a lingua ficou inchada e roxa....um sufoco!A Glote(?) inchou e ela não podia respirar....aprendi, so uso Frontline em meus felinos...e assim memso , com muita cautela. E os vermifugos que Araguacy fala são importantissimos.
Boa sorte e abraços todos. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
22-05-2009 07:11:49 |
|
renata
De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
|
|
Cânfora é recomendado como... repelente de gatos!
Eu não arrriscaria...
_______________________________________ Renata Garcia Gatil Anges d'Argent www.gatilanges.com
|
|
22-05-2009 20:33:58 |
|