Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato desaparecido    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luanda Medeiros

De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Olá, Amigos do Fórum Felino,

Estou aqui novamente no fórum, mas desta vez não é para tirar uma dúvida ou ajudar com sugestões. Meu problema é grave, estou muito triste e com medo...
Como alguns sabem tenho dois gatinhos aqui em casa, minha fêmea persa Sharon de 1 ano e o Joseph (vira latas) de 6 ou 7 anos. Aprendi a amar os gatos com este gatinho encontrado na rua de uma forma lastimável. Há dois anos, minha irmã estava terminando o curso de Veterinária em Jaboticabal (SP - Unesp) e foi chamada por uns colegas para ajudar os bombeiros a salvarem um gatinho (o Joseph). Ele estava fincado em um ferro desses de vigas de contrução. O ferro atravessava o corpinho dele, entrando na barriga e saindo nas costas. Foram 3 meses de cuidados, curativos diários doloridíssimos, cargas enormes de anaslgésicos e ele sobreviveu.
Lógico que o adotamos. Cuidamos dele, com muito amor. Ele me cativou. Com este acidente ele ficou extremamente arisco, com medo de gente (achamos que alguem muito descontrolado fez isso com ele), com medo de qualquer pessoa, menos de minha irmã e de mim. Adotou a Sharon e ficaram amigos, irmãos...
Mas, na noite do dia 25 de dezembro, quando chegávamos de uma viagem de apenas 48 horas, ele se assustou com minha tia e fugiu. Procuramos por ele até de madrugada, e nos outros dias, andavmos o dia todo atrás dele. Hoje faz 4 noites que ele desapareceu e estou perdendo minhas esperanças!!! Por isso preciso de uma palavra amiga. Sinto tanta falta dele, do seu jeitinho assustado e carinhoso, do menino pidão, sempre querendo petiscos e carinho (Carente ele)...
Amigos do Fórum, rezem para que ele esteja bem, por favor. E que ele volte para a casinha dele!!!
Obrigada

30-12-2008 21:54:36

Loisiana Santos

De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
Estarei aqui em casa torcendo e mandando boas energias para vc Luanda!

Que tudo dê certo!

Mande notícias... e FORÇA que não deve ser nada fácil mesmo, um dia predemos o Garfield por algumas horas e já foi horrível imagina dias!

Tudo de bom!
Abraço!

30-12-2008 23:31:39

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
estou na corrente positiva!!! tenha forças!!!

bjos,

patt

31-12-2008 08:43:09

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Luanda,

tente procurar o gatinho em locais altos e improváveis...

Há muitos anos, a tia do meu marido recebeu um padre na casa dela e o gatinho se assustou com a batina dele e fugiu. Depois de 3 dias, a vizinha havia visto o gatinho no topo de um poste!!!!!! Isso mesmo: no topo de um poste de iluminação, na rua, em frente à casa dela!!!!
Ele havia subido e ficado lá todo esse tempo.

Portanto minha amiga, não desista: procure mesmo, pergunte aos vizinhos, chame pelo nome dele, chame palos apelidos que ele gosta e ameace as os vizinhos caso o gatinho não apareça (essa história eu conto outro dia), mas PROCURE!!!!

E principalmente vamos continuar rezando, pedindo e torcendo!

Boa sorte e bênçãos felinas de Bast!

31-12-2008 09:18:33

Luanda Medeiros

De: Ribeirão Preto - SP
Olá, Amigos do Fórum Felino....

postei este fórum já faz bastante tempo. TEnho novidades sobre meu gatinho desaparecido...ele não voltou para casa, mas está perto de casa zanzando por ai...ele não quer voltar para a casa dele...já o vi três vezes e, como ele é bem arisco, não consegui pegá-lo...o que mais me intriga é que ele está a menos de 300 m de casa e não quer voltar...uma veterinária acha que como ele era de dua antes de ser adotado, talves ele prefira viver na rua, mesmo sendo uma macho castrado....Vai entender...Bom...o importante é que ele está bem...quando o vi estava gordinho e não estava machucado....

Agradeço a todos por terem me ajudado com informações e dicas...

06-05-2009 18:44:38

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Luana,

Para te confortar....Aqui em casa tenho vários SRD, lindos, amados....a mãe deles, apareceu em casa, teve aqui 12 filhotes em duas ninhadas, a castramos...mas ela não se adaptou nunca ficar em casa...só quando tinha os "filhotes"...depois, ela anda por ai, vem comer dias seguidos, depois, some até 19 dias(já aconteceu e ficamos chorosos...), mas sempre volta bem!!!

Nõa tem jeito...só engaiolando ela!!Isso não vamos fazer nunca...digo:Ela é uam gata feliz do mundo...e dai? Ela escolhe assim, aqui será bem vinda smepre...não fica porque não quer!!!

Que São Francisco os proteja.

Até.
Vera

06-05-2009 19:07:10

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Quando criança tive uma gatinha selvagem que vivia sumindo ou sumiam com ela.
Ela era terrível como um bom bicho livre comeu a coleção de canários premiados do dono da loja da esquina e fazia cocô nas hortências amadas do meu vizinho. Ela era odiada por toda a vizinhança.....

Depois dela decidi que não queria mais gatos. Essa incerteza de acordar chamar e nada.....De aparecer meses depois toda estrupiada e assim que se restabecia.....rua!!!

Como criança não entendia o tempo dela, que nunca batia com o meu e aí sobrava vários arranhões.

Gatos ? Nunca mais!!!!!!!

Bicho egoísta, interesseiro, sem carinho, sem apego, etc,etc

Até que apareceram o amarelinho e o branquinho na minha vida e com dó resolvi cuidar, castrar e DOAR...

Aí comecei a aprender com eles. Me lembro de parar no Pet perto de casa e comprar um KIT gato e um livrinho para aprender a cuidar deles...

Coloquei tela nas janelas e ficava me perguntando se eles não preferiam a rua. A liberdade de ir e vir. Quis comprar uma casa, até fiz a proposta. Nessa fase eles já faziam parte da minha vida de forma incondicional.

Mas nessa mesma semana vi um caso de gato envenenado pelo vizinho, outro com paulada na cabeça ficou cego e um filhotinho que foi colocado em uma bacia com alcool e ateado fogo. Todos sobreviram e tem uma familia feliz. O gatinho com sequêlas.

Cancelei a proposta e comprei um apto. Durmo tranquila, mas não com a conciência em paz. Será que são felizes?

12-05-2009 14:23:49

Vera Vivas

Rita,

Sim....seus bichanos são felizes, acredito piamente que sim....claro que adoram a liberdade, os meus vivem soltos....mas, sabe , confidenciando coisas que venho pensando...será que a liberdade deles não foi minha prisão?

A prisão de nunca mais dormir sossegada....de  a menor mudança de seus horarios eu ficar apavorada...de ter perdido de forma violenta, com certeza, 8 machos(naõ castrados na época por teimosia de meu marido....um horror!!) sim, um horror o sofrimento que passei, ainda hoje, um ano após, tenho gastrite "aberta" e sonho com meus felinos que se foram...então?

Será que eu ecolheria ter felinos, nas condições de liberdade que os meus tiveram e teem? Me questiono....

Fico olhando-os correr no quintal, subir nos muros livremente e fico feliz...mas horas depois, se um sia e fica mais tempo distraido por ai...eu fico a andar procurando...

Semana passada morreu envenenado o gato siamelata , pai da minha siamelata Anka, que era  de uma vizinha...quer dizer, alguém de perto fez isso.....olho pra cada vizinho desconfiando...será esse? Alguns já sugeriram que tenho muiots gatos, 6!!! Todos castrados, devidamente alimentados...e quase não se afastam d+; mas e ai?

Realmente Rita, vc pode sim proporcionar tudo pra eles num apart...esqueça , sejam felizes juntoa assim...outras alternativas são boas pra eles...mas nós, ficamos preisioneiras do medo....e sera que vale a pena?
Ainda não sei!!
Bjos
Vera

13-05-2009 14:55:14

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Vera nunca tive coragem de perguntar porque vc perdeu 8 gatos em um ano. Foi por doença infecciosa?

13-05-2009 18:54:34

Vera Vivas

Oi Rita,

Bem, tem uma gata que apareceu do" nada "em casa , quando estávamos em  obras desta casa(que móro parte do ano, mas não esta pronta ainda) , e teve 4 filhotes aqui. 3 machos e uma femea.

Eu naõ queria gatos em casa, porque ia muito pra SP(onde morei desde 81 e ainda móro em parte) e porque tive gatos em Cça que morreram assassinados pelos vizinhos...um horror!

Dai, pedi pros rapazes da obra doarem os gatos quando desmamassem...mas , um era preto como um que tive em cça e se agarrou em mim...lindo!....e resolvemos ficar com eles.TODOS

Avisei meu marido da minhas ressalvas e que só ficaria se fossem todos castrados novos, etc....Ele disse, sim, vamos ficar  e depois vemos isso...sou casada a 36 anos!!!

O depois , foi passando , os felinos crescendo...lindos!!E veio outra ninhada da tal gata que ficou em casa, e ficou linda!!!Falei ...nossa!precisamos castrar...vai ser muito gato...e ele "tudo bem, a casa é grande e podemos com mais alguns..."e vieram 8 de uma vez....então, treze gatos.

Lindos....8 machos e 4 femeas, mais a mãe....e o tempo passando e eu levei pra castrar a mãe gata.

Dai, falei: "olha, aos 4 meses começo castrar as femeas, e depois, aos 7 meses os gatos...."

OK...assim fizemos, castramos todas as femeas ainda pequenas...foi ótimo, tudo deu certo...
Mas...na hora dos machos..."Não, deixa os bichos em paz...eles vaõ por ai e voltam...."
Eu, epa, não foi o trato...naõ, não quero assim...e ai, começou minh briga todo dia!!Pedi pelo amor de Deus, tudo!!!O veterinário conversou com ele e ele duro, não admitia castrar os machos...e começaram sumir..

Eram todos imensos, gatos que com 1,5 anos, pesavam 5 kgs...passei 1 anos na luta...sumiu o primeiro...o segundo....e por aqui comem gatos, é  , sim.....churrasco de gatos!!!! Todos sabem que acontece e ninguém detecta os demonios....e eu num sofrimento triste....

Eu não dormia esperando os gatos chegarem, contava todos, curava feridas de brigas...e o homem irredutível....

Desta forma sumiram 6!Lindos, até março de ano passado, em 6 meses mais ou menos foram 6.

Ficaram um branco de olhos azuis, super apegado e o que tenho agora, laranja com branco...e estes eu agarrei e levei pra castrar...mas o branco, meu xodó, sumiu castrado de 21 dias...o hormonio fica no sangue e ele saiu....e não voltou...tava imenso, uns 6KGs e ficou apenas o último a castrar....este que pesa 6,8 kgs...e as femeas todas!!

Desta forma, uma lição talvez eu tire de tudo...mas, um marido de 36 anos, muito proximos, naõ temos filhos...enfim, nos conhecemos desde cças...e EU não o conhecia!!! Ele adora os gatos, faz mil mimos, mais que eu.....eu cuido, dou remédios, vacino...dou bronca se fazem coisas erradas(tipo lixar sofá com unhas, etc)....mas , vai entender o ser humano?

Bem, é isso, quem "mexe comigo" tem a história completa, não tenho restriçoes em contar a verdade.Claro que  adoraria ter outros felinos ....já me ofereceram um branco lindo...a cara do meu que se foi...mas não é mais o meu Miró....e não quero entrar de novo em brigas...naõ posso, tenho minah mãe com saúde muito precária pra cuidar...e tenho que estar bem por ela...dai, por hora, nada de bebes em casa!!!

Bjos Rita,

Vera

14-05-2009 14:22:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.