Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Oi Rita,
Bem, tem uma gata que apareceu do" nada "em casa , quando estávamos em obras desta casa(que móro parte do ano, mas não esta pronta ainda) , e teve 4 filhotes aqui. 3 machos e uma femea.
Eu naõ queria gatos em casa, porque ia muito pra SP(onde morei desde 81 e ainda móro em parte) e porque tive gatos em Cça que morreram assassinados pelos vizinhos...um horror!
Dai, pedi pros rapazes da obra doarem os gatos quando desmamassem...mas , um era preto como um que tive em cça e se agarrou em mim...lindo!....e resolvemos ficar com eles.TODOS
Avisei meu marido da minhas ressalvas e que só ficaria se fossem todos castrados novos, etc....Ele disse, sim, vamos ficar e depois vemos isso...sou casada a 36 anos!!!
O depois , foi passando , os felinos crescendo...lindos!!E veio outra ninhada da tal gata que ficou em casa, e ficou linda!!!Falei ...nossa!precisamos castrar...vai ser muito gato...e ele "tudo bem, a casa é grande e podemos com mais alguns..."e vieram 8 de uma vez....então, treze gatos.
Lindos....8 machos e 4 femeas, mais a mãe....e o tempo passando e eu levei pra castrar a mãe gata.
Dai, falei: "olha, aos 4 meses começo castrar as femeas, e depois, aos 7 meses os gatos...."
OK...assim fizemos, castramos todas as femeas ainda pequenas...foi ótimo, tudo deu certo... Mas...na hora dos machos..."Não, deixa os bichos em paz...eles vaõ por ai e voltam...." Eu, epa, não foi o trato...naõ, não quero assim...e ai, começou minh briga todo dia!!Pedi pelo amor de Deus, tudo!!!O veterinário conversou com ele e ele duro, não admitia castrar os machos...e começaram sumir..
Eram todos imensos, gatos que com 1,5 anos, pesavam 5 kgs...passei 1 anos na luta...sumiu o primeiro...o segundo....e por aqui comem gatos, é , sim.....churrasco de gatos!!!! Todos sabem que acontece e ninguém detecta os demonios....e eu num sofrimento triste....
Eu não dormia esperando os gatos chegarem, contava todos, curava feridas de brigas...e o homem irredutível....
Desta forma sumiram 6!Lindos, até março de ano passado, em 6 meses mais ou menos foram 6.
Ficaram um branco de olhos azuis, super apegado e o que tenho agora, laranja com branco...e estes eu agarrei e levei pra castrar...mas o branco, meu xodó, sumiu castrado de 21 dias...o hormonio fica no sangue e ele saiu....e não voltou...tava imenso, uns 6KGs e ficou apenas o último a castrar....este que pesa 6,8 kgs...e as femeas todas!!
Desta forma, uma lição talvez eu tire de tudo...mas, um marido de 36 anos, muito proximos, naõ temos filhos...enfim, nos conhecemos desde cças...e EU não o conhecia!!! Ele adora os gatos, faz mil mimos, mais que eu.....eu cuido, dou remédios, vacino...dou bronca se fazem coisas erradas(tipo lixar sofá com unhas, etc)....mas , vai entender o ser humano?
Bem, é isso, quem "mexe comigo" tem a história completa, não tenho restriçoes em contar a verdade.Claro que adoraria ter outros felinos ....já me ofereceram um branco lindo...a cara do meu que se foi...mas não é mais o meu Miró....e não quero entrar de novo em brigas...naõ posso, tenho minah mãe com saúde muito precária pra cuidar...e tenho que estar bem por ela...dai, por hora, nada de bebes em casa!!!
Bjos Rita,
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|