Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá,
Gostaria de uma dica. Sei que existem ótimas rações no mercado, mas todos me dizem que a Royal Canin super premium é a mais indicada. Estou dando a específica para siameses para minha siamesa (apesar de ela ser do tipo siamês bolinha) e a Kitten para minha gatinha Persa de 4 meses. De vez em quando faço um agrado para elas, um pouquinho de atum enlatado, que elas amam. No mais, só ração... Essa alimentação é a mais indicada?
Obrigada, Liandra
|
|
13-06-2005 17:37:34 |
|
|
Oi Liandra! As melhores rações são: Royal Canin, IAMS da Eukanubas, e Proplam! Essas três são o que há de melhor no mercado. Em casa dou IAMS Eukanubas. Agora se você dá atum, é preferivel dar peito de frango desfiado, é mais saudável. Esses atuns em lata, mesmo que seja sem sal, tem muitos conservantes! E deve ser só um agrado, senão vira mania e eles não comem mais ração, que sem dúvida é mais saudável! Beijinhos no focinho!
|
|
13-06-2005 23:31:07 |
|
|
Olá Liandra,
Concordo com a Deuziana em "número, gênero e grau". Porém, "dizem" que a Royal Canin deixa o cheiro das fezes e do hálito do animal um pouco mais fortes. Apesar disto, meu persa come Royal (Persian 30) a qual ele já está acostumado. Trocar de ração pode ser - ou não - uma experiência tranquila. De qualquer forma se pretende fazê-lo, sugiro que o faça "aos poucos", aumentando "gradativamente" a propoção da ração a ser implementada, consequentemente, dimunuindo a proporção da ração que esta sendo substituída. Sugiro ainda, por cautela, que este processo de "troca de ração" perdure por aproximadamente 30 dias. Caso contrário seus gatos poderão ter diarréia, podendo até - em casos extremos - ter problemas correlatos de natureza mais grave, principalemente no persa, que é mais sensível. Minha derradeira sugestão é que, se seus gatos estão acostumados com a Royal (que é sim uma das melhores rações do mercado), mantenha-os com a mesma ração. salvo por orientação veterinária em caso de problemas de saúde. Boa sorte Abraços Allan
|
|
14-06-2005 12:36:37 |
|
|
Em casa dou IAMS Eukanubas! Com certeza, o cheiro das fezes é bem menos fidido, e meus gatos não tem bafão! hehehehe. Ano passado, teve um problema com importação da IAMS, e passei a dar Royal. Meus Deus! o cheiro das fezes era insuportavel! Mas com certeza, voces não passarão pelo que eu passei, pois tenho 32 gatos!!!!!! hehehehe! A mmais velha tem 12 anos! Coitadinha, já passou por todas as trocas de ração possiveis! Hoje ela está bem!
|
|
15-06-2005 01:21:02 |
|
|
Deuziana
a Iams vende pra pessoa física se comprar acima de um certo peso?
Beijos Kika
|
|
15-06-2005 23:06:42 |
|
|
Não. Seja lá quantos quilos voce comprar, se não for dono de pet, voce paga o preço normal. Eu compro 45 kilos por mês, por issso corro atráz de preços! Geralmente em lojas de porte grande tipo Cobasi, Dog,s Day, Laikão é mais barato.
|
|
16-06-2005 00:29:35 |
|