Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Bom dia pessoal, minha amiga adotou recentemente um SRD, e este começou a apresentar algo que lembra uma alergia abaixo do seu queixo, na região não tem pêlos e o gato coça bastante a ponto de criar pequenas feridas, poderia ser uma alrgia de contato ? Andei pesquisando na internet e pude verificar, que esta alergia pode está relacionado ao comedouro ser de plástico já que ele toca o comedouro justamente com a parte que se encontra afetada quendo come, isto procede ? Falei com ela que o ideal seria levá-lo ao vet mas ela pediu que perguntasse a vocês antes, obrigado desde já.
|
|
23-04-2009 04:51:09 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Renato,
Sim, comedouros de plásticos causam alergias, ideal são de inox(pequenas bandejas de casa , nossas saladeiras podem ser usadas...(risos).
Caso use mesmo de plásticos, é necessário higienizar cada vez que comerem, lavar bem, escovar e secar muito bem.
Pode usar no felino, o Furanil spray para fazer uma higiene, secar e só...deve desaparecer logo este problema....os meus todos tiveram assim, dava bolhas embaixo do queixo...tudo causado pelos comedouros.
Mas hoje estão super bem com os cuidados que relato.
Alguns casos mais graves, pode ser necessário medicamentos anti inflamatórios, mas no geral, ficam bons suspendendo o uso dos benditos potes plásticos...eu dei todos de casa!!! Uso alguns de boa qualidade, de uso humano, para servir patê de fim de tarde...mas àqueles próprios para alimentar animais...nunca mais!!
De noticias. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
23-04-2009 13:43:40 |
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Muito obrigado pela resposta Vera, irei comunicá-la sobre a situação que você passou com seus bichanos, obrigado.
|
|
26-04-2009 20:36:36 |
|