Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata adotada não se adapta!Já fiz de tudo...AJUDA!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lopes


De: Maceió - Alagoas
registrado(a): 30-11-2008
Pessoal, peguei aqui uma gatinha de rua, que estava na casa de uma protetora. Lá, ela apanhava bastante de um gato, que era da protetora em questão, por isso, iria pra rua, caso não conseguissem alguém para ficar com a bichinha. Ela é adulta, bem branquinha, castrada e muito doce e meiga com as pessoas. É calma, perfeita para um apto como o meu.
O problema é que já tentei de tudo para adptá-la ao meu gato, o Lemão. Lemão é castrado, gordo, 6Kg de pura preguiça e brincadeiras. É muito bobão com outros gatos, e sempre corre pra bricnar com ela. Para vocês verem, tem um mês e meio que tento adaptá-los, e nada. No início, deixei eles trocarem os cheiros pelas roupinhas de cama um do outro.Depois de dias, deixei a porta do quarto onde Iris está entreaberta, para os dois se verem. Patadas(da parte dela). Mais dias com a porta entreaberta, tentei colocá-los para se verem diretamente, segurando os dois. Ela ficou bravíssima! Depois de um mês de tentativas, colocando os dois perto, dando comidinhas gostosas nos encontros (tudo pesquisado em blogs), tentei deixá-los soltos por um minuto. Desastre: ela grudou nele. Recolhi. Voltei à etapa inicial. Todas as vezes que tento aproximá-los, é briga. E olhe que nem os solto. Não sei o que fazer. Minha família vem me visitar em Dezembro e ficarão no quarto onde Iris está. Como lá está a caixinha de areia, e tudo, Iris tem que estar solta pela casa junto com o Lemão. Fora que viajo sempre, e quero deixar os dois em casa, com a supervisão de alguém.
Ajudem-me, não tenho como ficar com uma gatinha trancada no quarto, e tb não quero deixá-la na rua, não tenho coração pra fazer isso!Sei que, se eu devolvê-la, ela volta pra rua!!!Nas poucas tentativas de deixá-los perto um do outro, ela mordeu ele, e ele revidou. Ela está aqui agora, com uma mordida no pescoço que está sendo tratada, mas não quero que isso aconteça mais! Não quero meus gatos brigando assim! Já vai fazer quase dois meses, e nenhum indicativo de adaptação.
NENHUMA melhora...


03-12-2008 12:58:41
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi, Patricia

Sei exatamente o que você está passando e se vc ler o tópico a minha vida se transformou em um inferno vai ver que outras pessoas passaram por isso. A Helena não postou mais para sabermos como acabou a história dela.

A Gisele também tem esse problema. E ontem conheci num pet uma moça que tem 7 gatos que nunca brigaram.......Que inveja!

No meu caso além dos brindes fiz a aproximação borrifando água na cara de quem fizesse ftssss. Aprendi que gatos não devem brigar para não ficar guardado na memória.

Tirando algumas crises de ciúmes, hoje consigo sair sem ter que prendê-los em quartos separados, até porque eles aprenderam abrir as portas.

A primeira aproximação sem supervisão foi quando acordei e vi o recém chegado dividindo o travesseiro comigo e os outros dois dormindo nos meus pés como sempre.

Vivo está situação quando um sai e o Cori rejeita o retorno. Você já deixou bem claro que não quer a briga com o borrifador? Acho que no começo cada um tem que estabelecer o seu espaço e a hierarquia. Cortou a pontinha das unhas?

Na verdade ela está traumatizada com o outro gato e não consegue aceitar as brincadeiras, porque não entende como brincadeira.

Você já pensou em procurar outro lar para ela.Alguem que não tenha gatos e ela será a rainha?
Boa sorte


03-12-2008 23:02:11
     
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Oi Patrícia, também tive um problema parecido... Adotei uma gatinha SRD para fazer companhia ao Kinney. A gatinha é filhote ainda com 3 meses e já castrada.
No começo foi o normal... Fuuuuuuuu pra lá... Fuuuuuu pra cá... A gatinha até que tava na boa, mas o Kinney ficava muito alterado... chegou a me atacar uma vez numa das tentativas de deixá-lo mais a vontade.
Até que o Kinney se acostumou com a gatinha, porém ele queria brincar, mas ela era super brava com ele, nao tolerava nenhuma brincadeira... e a cada ataque dela dava pra perceber que ele ficava muito alterado, e partia pra cima dela querendo revidar.
Esse que eu citei foi um dos problemas... o outro foi o ciúmes, do Kinney com a gatinha, e o meu com o Kinney... rs... Como a gatinha queria ficar o tempo todo comigo, o Kinney nao se aproximava. Quando eu forçava e pegava ele no colo e ela chegasse perto, era certo dele atacá-la. E em contrapartida, ele também começou a me desprezar.
Ainda não castrei o kinney, o que talvez seja uma das causas, pois ele não deixava a gatinha sossegada um instante se quer, se ela fosse comer ou usar o banheiro, estava ele lá enchendo o saco dela. Mas a protetora entendeu o problema e aceitou a gatinha de volta... foi a salvação.
Ainda quero tentar arrumar outro gatinho lá em casa, mas num outro momento, depois da castração do kinney, pra ver se ele fica mais calmo, e comigo tendo mais tempo pra dispor e ajudar nessa adaptação.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

04-12-2008 11:35:56
     
Patricia Soares


De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Oi oi =^.^=

Sei o que você está passando, pois já vivi uma situação parecida... mas eu e as gatinhas sobrevivemos a tudo e ainda estamos juntas e felizes ^^

A minha primeira gatinha,a Linn, foi adotada, encontrei ela na rua. Depois, encontrei outra, a Niki ^^ 

No início, foi horrível. A Linn provavelmente apanhou muito na rua também e sempre que via a Niki, fazia fuuuuuuuuuu ou tentava atacá-la. Demorou algum tempo para elas se tolerarem, acho que mais de meses... mas o negócio é persistência... Para mim, nunca foi uma opção devolver qualquer das duas para rua, jamais teria coragem de fazer isso, elas estão assim nervosas e traumatizadas em razão de tudo o que passaram antes de ter um lar e um dono que cuide delas.

Como quem estressou foi a Linn eu a pegava no colo perto da outra e falava calmamente com ela, apenas para ela entender que a nova gatinha não ia tomar o lugar dela (o sentimento de ciúme é real e visível nos gatos), e quando a via brigando eu borrifava água também, ela tem que entender que algumas atitudes não podem ser toleradas.

Depois disso, adotei mais 2.

Minha terceira gatinha, a Kitty, já foi beeem mais fácil, a Nikki até se dá bem com ela ^^

Mas, ontem eu adotei o quarto, um menininho, ainda está sem nome.

As três gatinhas assim que viram o filhotinho ontem quando cheguei já começaram com fuuuuuurs e ficaram nervosas, mas estou trabalhando nisso já... com certeza vão se adaptar, só é preciso um pouco de tempo e paciência

Digamos que as duas não são as melhores amigas do mundo, mas não brigam mais, cada uma na sua almofadinha, e não tenho nenhum tipo de preocupação em deixá-las sozinhas.

Tem esse site: http://www.adoteumgatinho.com.br

Eu peguei algumas dicas aí, tem várias meninas que adotaram gatinhos de rua, então elas tem experiência em gatinhos com problemas de relacionamento.

Tem também um livro MARAVILHOSO chamado Psicogato, que tem algumas histórias semelhantes e como resolver a situação. Eu gostei tanto que depois de ler eu o escaneado em meu computador, se quiser eu passo ele para você por e-mail. Aí depois você pode comprar :D

Meu e-mail é: aniki_chan@hotmail.com

Bjos pra você e seus fofinhos.

Patrícia


04-12-2008 15:09:27
     
Michele Ribeiro


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi Patricia

Tenho problemas semelhantes ao seu, tenho 148 gatinhos (srd, siameses, "sialata", ect) que convivem todos juntos...imagine !!!

Você pode tentar usar os Florais de Bach, eles ajudam nesse tipo de problema comportamental. Veja em sua cidade algum vet. que tenha especialização em Homeopatia e Florais. Tb tem dicas legais sobre Florais no site: www.floraisecia.com.br, a consulta é online. Ou se vc quiser tenho uma amiga que é terapeuta floral, especialista em animais.
Meu email: mrdasilva.smf@pcrj.rj.gov.br

Bjs

Boa Sorte


05-12-2008 12:24:22
     
Patricia Lopes


De: Maceió - Alagoas
registrado(a): 30-11-2008
Obrigada, pessoal...
Na verdade, acho que uma das minhas últimas esperanças são os florais...
Se alguém tiver algum modo ou nome de floral, passa pra mim???

Aqui em Maceió os vets não costumam passar florais para gatos. Perguntei a dois, ninguém soube a dosagem.Ou falaram, mas aquele "talvez", "quem sabe", não tive muita confiança não...rs.

Hoje mesmo, os dois estão feridos no pescoço por conta de eu os deixar a sós (depois de 2 MESES) por 5 min. Ela atracou no pescoço dele e ele revidou. Ele está com o colar elisabetano (não houve jeito) e ela , com uma proteção no pescoço. E lá se vão mais estresses, pomadas, banhos, etc, etc...

De jeito nenhum vou devolvê-la à rua, mas me parece também que a protetora não deseja mais ter a gatinha em sua casa, porque lá as confusões com os outros gatos são grandes...

Enfim, a gata está aqui em um quartinho, e minha família vem no final do ano.Para ficar nesse quarto. Não posso deixar a gata solta na casa por causa do gato. Não posso deixar o gato no quarto porque ele mia o tempo todo e incomoda os vizinhos (moro em um apto alugado, em condomínio).

Estou em uma situação que só vendo...

Vejo vocês dizendo que um gato persegue o outro, que fica fazendo "fuuuuu", que não deixa o outro comer. Não é o meu caso. Aqui, a gata simplesmente ATACA o gato, a mordidas, sempre! Isso, nas três vezes em que os deixei soltos e juntos! Três vezes em dois meses!!!
Nas outras vezes em que deixei os dois perto, mas um na caixa, outro não, por exemplo, ainda assim, ela tentou dar patadas, morder e bater.

Ela simplesmente não o suporta!!!
Já fiz de tudo.
Já vi esse site do "adote um gatinho". Aliás, acho que qualquer site que vcs me mandarem, eu provavelmente já vi, já li...
Já fiz tudo: brincadeiras, falar sério, espirrar água no momento da briga, ser comrpeensiva, falar carinhoso, falar grosso, trocar paninhos...

Vou apelar para o cat nip (não sou a favor) e para os florais...
E que Deus me ajude...


05-12-2008 13:25:36
     
Patricia Lopes


De: Maceió - Alagoas
registrado(a): 30-11-2008
Michelle,

Eu já fiz a consulta virtual, vou pagar e receber a dosagem dos florais.

Muito obrigada a todos.


05-12-2008 13:26:33
     
Valquiria


registrado(a): 21-01-2007
qdo pegamos um gatinho pra cuidar e até pra se tornar da família,
deixamos um tempo presa numa área, só que o detalhe:
a área é fechada com uma tela mosqueteira que
dá pra ela ver a gente e os outros gatinhos e
os outros gatinhos se aproximam da tela e eles nas
primeiras vezes rosnam, fazem fuuuu,
depois começam a se cheirar. depois de um tempo não se
estranham mais e aí soltamos dentro de casa.´

talvez fosse uma boa você colcoar uma telinha,
tem até umas nas casas de construção que
você pode improvisar em casa,
pois eles tem de se ver pra q se acostumem.

boa sorte e que Deus e São Francisco de Assis ajude!

ah,
é bom também você fazer uma prece a Deus e São Francisco de Assis em tom de voz meio alto pedindo harmonia  e amor entre eles.


22-01-2009 18:51:04
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Olá Patrícia!

Muitos aqui do fórum já sabem a novela que é aqui em casa com a Tetê e o Princippè. O macho só gosta dos cães e ataca a Tetê até hoje... ela veio pra casa em Outubro de 2005, justamente pra fazer companhia a ele.

Conversando com outros donos de gatos, percebi que muitos têm problemas de comportamento. Seja com fêmeas ou machos.
O que eu fiz?

Sim, deixo-os separados e faço tipo um "rodízio de gatos": 12 horas, um fica na casa toda, 12 horas o outro. E assim tem sido.

E não foi por falta de tentativas. Fiz de tudo durante este tempo todo.

Simplesmente, da parte do Princippè, o "santo não bateu".

Bjos.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

24-01-2009 15:07:25
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Patricia Lopes como está a adaptação ? Como foram as visitas em dezembro? Deu certo?

08-02-2009 23:04:41
     
Camila CB


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
ola!

estava falando em outro topico sobre os exames antes de adotar um gatinho.
passada essa fase, o gato chegou la em casa.
chegou na 6a feira.
ele é um fofo mesmo. todo pretao. é so pegar no colo e liga o motor. irresistivel.
mas como nem tudo sao flores, os gatos nao estao laaaa muito amigos...
assim foi a cronologia:

dia 1:
pelezinho (o gato novo) chegou em casa. como ele é de rua, nem ficou assustado. ja saiu da gaiola e ficou explorando a casa. nem ai pro veterano.
bigode (o dono da casa) olhou, olhou. chegou perto e fz muito chiado. varios. ficou seguindo o pelezinho, chiando e ate rosnando.
falei pro cara com quem divido apartamento da gente fazer um quarto pro novo gato. ele discordou e deixou os 2 livres. depois de um tempo o pelezinho se enfiou num canto e la ficou. bigode ficou de tocaia. pelezinho nao comeu nem bebeu agua. depois esse cara levou o pelezinho pra dormir no quarto dele.
bigode (como sempre) dormiu no meu quarto. fiquei brincando com ele e ele relaxou.

dia 2:
pelezinho saiu do quarto e foi passear pela casa. bigode viu, claro, e seguiu. comecaram uma briga. eu separei. pelezinho correu pra debaixo do meu armario e la ficou muito tempo. bigode de tocaia. eu me enchi das teorias do cara com divido apartamento e fiz um quartinho pro novo.
dentro do quarto, coloquei areia, comida, agua e uma caixa pra ele se esconder. ele finalmente comeu, bebeu, fez xixi, coco e dormiu. coitado.
mais tarde, abri a porta do quarto dei comida gostosa no corredor. os 2 comeram. se olharam e o pelezinho voltou pro quarto. bigode tava mais calmo tambem.

dia 3:
estavam os 2 separados.
sai de casa e quando voltei meu flatmate tinha aberto a porta do quarto e bigode estava la so olhando pro pelezinho dentro da caixa.
dei comida pros 2. depois dei brinquedo pros 2.
de repente eles comecaram a brincar (eu acho). era uma coisa parecida com jiu jitsu, mas sem unha. eles ficavam tentando se tapear por um buraco na caixa. ficaram "brincando" um tempao. bigode miava muito. (nao chiava)
depois de um tempo, achei que era briga e separei os 2. bigode ficou miando na porta do quarto. pelezinho miando dentro do quarto. entao abri a porta. durante a noite, aconteceu isso umas 3 vezes. (eu achando que a brincadeira tinha virado briga, separar e os 2 reclamarem pra abrir a porta) nao dormiram. passaram a noite toda nessa atividade.

dia 4: (hoje)
ainda estavam com a brincadeira violenta.
pelezinho estava dormindo na caixa. bigode estava dormindo do lado de fora.

é assim mesmo????
os gatos brincam assim????

2 malucos...
beijos.


13-04-2009 10:57:30
     
Camila CB


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
alias, eu odeio esse nome que deram pra ele. pelezinho.
sera que tm problema chamar ele de outra coisa?
ou ele vai ficar esquizofrenico por causa disso?? : )


13-04-2009 10:59:19
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Camila,

Sim, é assim mesmo, gatos brigam....e mesmo irmãos, os meus nasceram juntos, na mesma  casa e volta e meia arrumam briga por nada...e correm e chiam, e se estapeiam...mas não se machucam, só rusgas .

Dai, paciência, o dono da casa vai dividir o espaço quando ver que será uma boa companhia pra ele brincar....tenha calma...mas de vez enquando...aguarde uma briga meio feia...

Gato preto!!!!Meus prediletos, tive um lindo...que saudade....sim, pode trocar o nome, vá dando petiscos e falndo o nome escolhido...eles logo se acostumam sem traumas!!!

Boa sorte
Bjos
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

13-04-2009 13:31:09
     
Camila CB


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
oi vera!
obrigada pela resposta.
sim, o gato preto é um lindo mesmo. por isso nao quero devolver, nao.. :-) entao essa adaptacao tem que dar certo. ai ai...

a coisa meio que se estabilizou por aqui...
eles nao deixam separar. se separar, reclamam e miam e fazem cara de gato de botas.
juntos, so brigam. tapa pra la. tapa pra ca. dos 2 lados.
eles meio que se testam.
ex. bigode tentou fazer xixi na caixa do pelezinho. ele nao deixou. deu uns tapas no bigode, que saiu e a briga acabou. pelezinho fez xixi na caixa do bigode. ele deixou. mas da uns tapas no pelezinho quando ele vem fazer charme pra mim e eu dou um afago nele.

mas os 2 estao comendo direito, bebendo agua e usando a caixa normal. acho que se tivesse algum problema, iam estar super tensos pra qualquer coisa, ne?

eu peguei um borrifador e quando vejo uma briga dou um separa.. de resto ficaram ontem o dia inteiro soltos e sobreviveram (eu fiz um confere nos 2 quando cheguei ontem de noite, pra ver se nao tinha nenhum arranhao - tsc tsc tsc - paranoica)

beijos,
camila


14-04-2009 06:56:06
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Que bom Camila!!!

Fico feliz que seus bichanos estejam se adaptando, vai sim...eles vão preferir a ficarem sós...com certeza!!Mas uma briga...aqui pinta umas duas na semana!!!

Já escolheu o nome do pretinho? Um que tive chamava Ciro(o amigo "escuro"  do rei ARTHUR!) era um lindo gato...o outro Black.

Boa sorte.
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

14-04-2009 16:32:33
     
Camila CB


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
oi vera,
acho que eles estao melhorando... ainda nao tem carinho nem aquelas cenas fofas de gatos dormindo junto, mas ja nao brigam mais. so umas brincadeiras de luta. beeem mais light. com cara de brincadeira mesmo.
o pretinho é muito assustado. sai correndo com qualquer coisa. deve ter sido muito maltratado, coitado.
o bigode parece que nem liga mais pra presenca dele... hoje ja tava dormindo no sofa da sala como se nada tivesse acontecido. menos mal...

como o pretinho veio com nome de pelezinho, queria que ele se chamasse maradona... eu sei, é besteira.. ele é malandro, preguiçoso e acho que logo logo vai ficar com uma boa pança, porque como come!

sao os 2 com nome bobos.
o bigode virou bigode porque ele tem a parte de baixo da cara branca e bem no queixo, uma bola preta. perfeito. como se fosse um cavanhaque. ai virou bigode...

coitados dos gatos. foram parar numa casa boba...
melhor que a rua, onde estavam antes, ne.

beijos e obrigada!
camila


15-04-2009 21:01:59
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Camila,

Ri muito com sua mensagem...seus gatos foram parar numa casa boba....mais boba que na minha?!!!Só vi caras com ares de Miró...Matisse.....abestados gatos!!!!

Assim Abestada dona!!(risos)....mas tenho a Bella, a Tigresa(mãe) o Lau(morreu) o Tom(sumiu/morreu) o Ringo(morreu/sumiu), Sol(que é reluzente como raios de sol) ....assim vai, engraçado, é como gente, se olha pra ele e diz o nome....adoro estas brincadeiras.Tenho Anka(nome de uma amiga alemã) e Mogwai(do filme grymillis(escreve assim? não sei direito)

Onde compro ração, o dono chama Hélio e volta e meia o chamo d e Luiz...ele tem cara de Luiz....morre de rir comigo!

Boa sorte querida, eles vão se adaptar...e deixe ter suas rusgas...faz bem pro ego deles.

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

16-04-2009 13:06:51
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.