Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / 108a e 109a Expo de Gatos de Raça - CBG    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
O Clube Brasileiro do Gato convida a todos:

108a e 109a Exposições Internacionais de Gatos de Raça: persa, exótico, maine coon, entre outras.

Dias 21 e 22 de março, a partir das 11:00h.

Juízes convidados:
Mrs Nurit Pahl (Áustria): All Breed Judge.
Mr. Dietmar Sagurski (Germany): All Breed Judge.
Mr. José Clóvis do Prado Jr (Brasil): Cat. I Judge.

Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rod. Imigrantes, Km 1,5)

Entrada Franca (*)

(*) Estacionamento pago.

Como este ano a Tetê está fechando campeonato, a minha prioridade é ela. Meu gatão Princippé provavelmente não participará de todas as etapas...

Bjos a todos,

01-03-2009 13:10:05

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Valéria agora que eu vi o seu tópico....

Será que ainda dá tempo de inscrever o Napoleão para ser reconhecido como pelo curto brasileiro?

Corrigindo: liguei lá e o Clube Brasileiro do Gato não reconhece a raça do pelo curto brasileiro........

13-03-2009 14:19:06
Última edição por Rita Lopes (13-03-2009 14:35:45)    
Rita Lopes

Valéria quando você vai estar la´e que horas?

Gostaria de ver pessoalmente a Tetê.

13-03-2009 14:37:09

Valeria Veronezi

Olá, Rita!!

Sugestão para seu Pêlo Curto Brasileiro: tente pesquisar em outras federações, como a Tropicats, TICA... elas têm diferenças de reconhecimento de raças, cores e padrões.

Estarei lá nos 2 dias a partir das 8:30h. Antes de a Tetê passar com o Juiz, fico apreensiva no preparo da pelagem dela. Então o legal é depois do almoço: aí ela já foi julgada, e independente do resultado eu fico mais relaxada e tranquila. Aï sim vou comer alguma coisa e fofocar com o pessoal.....

A exposição mesmo começa por volta das 10:00h e vai geralmente até umas 19:00h. Tem o dia inteiro pra vc encher os olhos com gatinhos!!!!!!

Pra ficar mais fácil de me achar, a gaiolinha da Tetê é um berço inteirinho de cor "amarela-cheguei" (propositalmente para destacar a pelagem preta dela...).

Espero todos lá!

Beijos,

15-03-2009 11:42:31

Valeria Veronezi

Oi Gente!

Em primeiro lugar queria agradecer a presença da Rita que foi me visitar ao vivo e à cores no domingo!!!!!!

Bom, a Tetê foi super bem nos 2 dias...Abriu campeonato Americano, foi finalista no sábado.

Mas o que me deixou mais chateada foi a postura das pessoas que se dizem "amigas".
Como meu marido diz, a exposição é o pior ambiente para a pessoa que ama os animais passar o dia.

Infelizmente algumas pessoas insistem em tratá-los como meras mercadorias e objetos.

Por isso, digo a todos que terminando esse campeonato da Tetê, não pretendo continuar nem com o Princippè.

Beijos à todos.

25-03-2009 08:41:35

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Valéria!

Eu nunca fui a uma exposição, apesar de morrer de vontade, mas acho que entendo sua indignação...
Quando compramos a Daiane foi de uma criadora que deixava seus gatinhos soltos pela casa, muito a vontade.
E hoje quando vejo os bichinhos presos em gaiolas nos petshop's acho uma crueldade... Sem contar que estimula as pessoas a comprar por impulso.

Realmente não são meros objetos, são vidas e tem sentimentos!

Bjs, Dri.

25-03-2009 20:32:43

Rita Lopes

Oi Valéria, fiquei dias sem poder acessar a internet. Achei a Tetê uma coisinha fofa e meiga e imagino o Principè brigando com ela tão meiga e sussa......

Realmente fiquei sabendo que alguns criadores criam seus gatos em gaiolas para acostumá-los com as exposições.

Também achei pouca informação para o público sobre as raças e caracteristícas de cada uma.

Se não fosse vc teria saído de lá sem conhecer um Ragdol e um sagrado da Birmânia.....

Perguntei sobre uma gatinha branca e comprida e magrinha de olhos azuis toda meiga qual era a raça: a resposta foi uma vira-lata. Mas ela não ganhou nenhuma fitinha na categoria doméstico. Parece que tem um certo favoritismo dos donos né?

Adorei o Maincoin (não sei se é assim que se escreve), mas imaginei quanto xixi e cocô que eles fazem e o tamanho da caixona de areia. O rapaz que me mostrou não é criador, mas adora gatos (tem nove) e seis dessa raça.
Bjs

30-03-2009 18:18:40

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Val,

Apesar do atraso, escrevo pra dar parabéns aos seus gatos que sei que vc cuida com tanto esmero.
Mesmo a partir de agora vc não participando de expos, tenho certeza que em breve vc  irá poder trabalhar novamente na sua área e assim poderá participar novamente, quem sabe  vc ainda não venha a ter um gatil né?? 

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-04-2009 18:39:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.