Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatos com fungos de pêlo (urgente)    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Silmara Fonseca

De: Curitiba - PR
registrado(a): 17-02-2009
Agradeço imensamente a ajuda que estão me fornecendo, obrigada Rita pelas orientações, e a postagem do forum.

Gostaria de saber de estão em Curitiba, pois vi que são do Paraná, se eu pudesse visitar a loja para adquirir produtos e medicamentos.

Obrigada vou seguir as recomendações.

Silmara

30-03-2009 16:56:58

Rose Laine

De: Guarulhos - SP
registrado(a): 19-03-2009
Olá, meu gato tb tem esses pontinhos pretos e os labios dele ficam inchados. No começo pensei que fosse alergia a produtos (coleira anti-pulga, herbalbet), mas as irmazinhas dele tb começaram a inchar a boquinha na mesma idade que ele começou, mas elas nao tem as casquinhas pretas no queixo. Será que as casquinhas tem a ver com o inchaço dos labios? Deve ser algo genético? Meu gato estava com os labios de baixo bem inchados, depois diminui e começou a inchar os labios de cima. Tentei usar hexomedine mas nao melhorou. Com o furanil parece que piorou. Suspeito de acne felina. O que eu uso para sarar os labio inchados? O vinagre de maçã pode irritar os labios inchados??

Rose

06-04-2009 09:46:08

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rose,

É preciso descobrir o que causa isso, portanto, vc pode começar observando o seguinte:
- experimente trocar os potes de plástico por potes de porcelana
- lave os potinhos de porcelana todo os dias par amtner a borda limpa, já que a baba do gato misturado á ração provoca os pontos pretos
- dê somente ração pra ele pois algum pó ou vitamina que vc está dando pode estar dando um tipo de alergia, isso é comum em gatos que gostam de levedo de cerveja
- veja se eles não estão lambendo coisas que tenham sido limpas com produtos  desinfetantes
- veja se não comeram plantas
- veja se a dentição está perfeita ou se está trocando de dentinhos e olhe as mucosas se não estão irritadas ou inchadas
Este inchaço no lábio realmente parece ser alérgico, portanto é  preciso descobrir a quê eles têm alergia;
Água morna com um pouquinho de vinagre de maça pode ser usado pr alimpar , mas somente a parte do queixinho onde estão localizadas as manchinhas pretas;
- de qualquer maneira caso não haja melhora é melhor procurar um veterinário

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-04-2009 18:29:19
Última edição por Cia. do Gato Persa® (07-04-2009 18:29:49)    
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.