Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Castração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renato Lemos

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Boa tarde pessoal, meu persa chamado Ling Ling, será castrado na próxima terça-feira, gostaria de saber se é necessário algum cuidado especial antes e depois da cirurgia? Ele será castrado devido que está urinando a casa toda há mais de 2 meses e não para de chamar o bendito raaaauuuuuulllll, aguardo a resposta de vocês, obrigado.

02-04-2009 12:35:42

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezado Renato,

Na teoria não são necessários grandes transtornos  pela castração, cuidados sim:

Com certeza  terá que ficar 12 hrs em jejum antes.

Depois, depende do cirurgião, os meus usaram colar elisabetano uns 4 dias, até a cicatrização inicial´, isso evita lambidas e colocação pela lingua deles de bactérias no local....mas tem gatos que não usam o colar e vai cicatrizar do mesmo jeito, só demora mais um pouco....

Precisará dos "curativos", nos meus, foi indicado Rifocina Spray humana 2 X dia....tranquilo, seca rápido....e mais, uns petiscos gostosos pra ele , ficam meio amuados uns dias....poucos!!!!

Voce está tomando o rumo certo, gatos castrados ficam tranquilos, teem menos possibilidades de acontecer fugas, acidentes....e doenças mil.
Boa sorte e de noticias depois,
Vera

02-04-2009 13:31:52

Renato Lemos

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi pessoal, será que após a castração esses miados e as urinadas pela casa irão cessar ? Obrigado.

02-04-2009 19:40:11

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Renato,

Sim, os gatos ficam bem tranquilos, mas demora uns 4 meses o hormônio na circulação dele, desta forma, espere que aos poucos os miados se tornem raros e os xixis fóra do lugar tbém....no inicio ,não se percebe grandes mudanças.

AH, meu gato Matisse, um macho castrado já com tres anos, não perdeu a mania de rugir como um tigre ao entrar  em casa de noite....avisa que chegou e quase nos derruba da cama!!Risos...........coisas felinas....mas os miados de marcação de território não vi mais fazer....xixi  dentro de casa tbém não!!!! Mas, faz sim,  lá fóra , na volta da casa toda , avisando que tem dono!!!

Coragem...gatices são gatices!!!

Vera

03-04-2009 19:29:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.