Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Boa tarde pessoal, meu persa chamado Ling Ling, será castrado na próxima terça-feira, gostaria de saber se é necessário algum cuidado especial antes e depois da cirurgia? Ele será castrado devido que está urinando a casa toda há mais de 2 meses e não para de chamar o bendito raaaauuuuuulllll, aguardo a resposta de vocês, obrigado.
|
|
02-04-2009 12:35:42 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezado Renato,
Na teoria não são necessários grandes transtornos pela castração, cuidados sim:
Com certeza terá que ficar 12 hrs em jejum antes.
Depois, depende do cirurgião, os meus usaram colar elisabetano uns 4 dias, até a cicatrização inicial´, isso evita lambidas e colocação pela lingua deles de bactérias no local....mas tem gatos que não usam o colar e vai cicatrizar do mesmo jeito, só demora mais um pouco....
Precisará dos "curativos", nos meus, foi indicado Rifocina Spray humana 2 X dia....tranquilo, seca rápido....e mais, uns petiscos gostosos pra ele , ficam meio amuados uns dias....poucos!!!!
Voce está tomando o rumo certo, gatos castrados ficam tranquilos, teem menos possibilidades de acontecer fugas, acidentes....e doenças mil. Boa sorte e de noticias depois, Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
02-04-2009 13:31:52 |
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Oi pessoal, será que após a castração esses miados e as urinadas pela casa irão cessar ? Obrigado.
|
|
02-04-2009 19:40:11 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Renato,
Sim, os gatos ficam bem tranquilos, mas demora uns 4 meses o hormônio na circulação dele, desta forma, espere que aos poucos os miados se tornem raros e os xixis fóra do lugar tbém....no inicio ,não se percebe grandes mudanças.
AH, meu gato Matisse, um macho castrado já com tres anos, não perdeu a mania de rugir como um tigre ao entrar em casa de noite....avisa que chegou e quase nos derruba da cama!!Risos...........coisas felinas....mas os miados de marcação de território não vi mais fazer....xixi dentro de casa tbém não!!!! Mas, faz sim, lá fóra , na volta da casa toda , avisando que tem dono!!!
Coragem...gatices são gatices!!!
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
03-04-2009 19:29:27 |
|