Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Mari Linhar

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
Boa Noite amigos, gostaria de uma ajudinha, comprei 2 gatinhas estão co 60 dias e elas não usam a cx de areia, o que posso fazer pra encinar, pois os meus outro nunca fizeram isso

Bjsss a todos

24-03-2009 18:51:15

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Mari, não seria o caso de usar aqueles produtos próprios para condicionar o animal a usar a caixinha? há vários no mercado, inclusive para cães também. Olha, não tive esse problema aqui em casa, então sugiro que aguarde as sugestões dos outros forunlinos, ok?

beijos e boa sorte!!!!

ah, que areia você está usando? porque aqui em casa, uma vez usei a perfumada e eles se negaram a usar a caixinha, assim como uma que tem trigo na composiçõa...odiaram o cheiro...de repente...

24-03-2009 21:36:15

Mari Linhar

Oi Patricia, uso a Pipi Cat, tenho 1 casal eles nunca fizeram nada fora da cx, agora essas novas estão aprontando rs
Obrigada Patricia pela ajuda bjsss

24-03-2009 22:46:25

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezada Mari Linhar,

PACIÊNCIA, minha querida, os gatos aprendem com a mãe e por instinto de caçador (para não deixar seu cheiro exposto) , enterrar, desde pequenos, seus excrementos....

MAS,alguns desmamados cedo, ou num ambiente novo, pracisam de uma ajudinha paciente.

Vc de a comida deles e fique de olho...em geral defecam logo após comerem...quando se abaixarem pra fazer fóra da caixa, pegue-os pela nuca, e leve pra cxinha, pega a patinha dele faça movimento de cavar....já precisei muito fazer isso, um trabalhão...mas aprendem logo.

Bater, zangar...nada disso adianta, nem pensar!!!

Boa sorte!
Vera

25-03-2009 13:54:06

Vera Vivas

Voltei.....aH! quando falei em bater , zangar....por maneira de dizer, sei que nenhum de nós faria isso!!Quiz dizer que apenas conheço o método de que falo, ensinar.....e sei de gente que bate...sim, come gatos sim!!!! , espanca cachorros.....já vi e vejo em algumas andanças por este mundo....mas claro, não falei para NÓS!!!

Desculpem se dei esta impressão...foi um desabafo pra OUTROS!
Bjos
Vera

25-03-2009 13:57:09

Helena

registrado(a): 04-02-2006
Na caixinha onde será o lugar oficial para as necessidades deles, coloque somente papel higiênico picado ou papel toalha.

Deixe eles utilizarem por uns dias a caixinha somente com o papel.

Depois vá acrescentando a areia junto com o papel gradativamente até a substituição total pela areia.

Já fiz isso inúmeras vezes e nunca falhou.

Beijos!!!!!!!!!!

26-03-2009 18:28:00

Mari Linhar

Boa Noite Helena, vou fazer isso, muito obrigada pela sua dica,

Bjsss

27-03-2009 20:56:01

Mari Linhar

Boa Noite Vera , estava sem net, comcerteza vou ter paciência, quando eles fazem algo de errado, eu falo serio e meus 2 mais velhos entendem, mais esses 2 pimpolhos estão me deixando de cabelo branco kkk obrigada pela dica

bjsssssssssssss

27-03-2009 21:05:19

Vera Vivas

Olá Mari,

De que....tbém criei alguns felinos teimosos , mas pegava no cangote , levava perto do meu rosto e zangava, e levava na cx de areia e mostrava: "AQUI"!!! um "berro" nos ouvidos deles....eles detestam gritos....dai....aprendem.

Vais conseguir logo, vc vai ver.
Bom fim de semana.
Vera

28-03-2009 13:39:53

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.